Praia La Pelosa em Stintino: uma das melhores da Sardenha

A Praia La Pelosa, na Itália, é sem dúvida uma das melhores da ilha da Sardenha. Com suas águas azuis turquesa e areia branquinha, o cenário é de tirar o fôlego e é difícil resistir a um banho de mar mesmo com a água mais fria, como na época em que fomos, no comecinho de junho.

Chamada de Spiaggia La Pelosa, a praia fica no noroeste da Sardenha, a apenas 2km do centro da bonitinha cidade de Stintino.

Praia La Pelosa, Sardenha

A Praia La Pelosa chama a atenção já quando você se aproxima pela estrada de acesso e já vê aquele mar de vários tons azuis. Mas o acesso da estrada até a praia é feito por passarelas de madeiras.

Escadaria na Praia La Pelosa, Itália
Foto: Esse Mundo É Nosso

estacionamento pago no local. Você deve usar o parquímetro e pagar por hora ou o dia todo. As máquinas aceitam moedas e cartões. Como há policiamento no local, então não vale arriscar e levar multa.

Escadaria na Praia de La Pelosa, Itália
Foto: Esse Mundo É Nosso

Pelo fato da faixa de areia ser pequena, à primeira vista, durante a temporada de verão, achamos que La Pelosa estava muito cheia. Mas logo percebemos que bastava uma caminhada para os extremos da areia para encontrar cantinhos praticamente nossos.

Praia La Pelosa, Itália
Foto: Esse Mundo É Nosso

Bares e restaurantes

A estrutura de praia é boa, uma das melhores que vi na Sardenha. Há bares restaurantes na areia e locais para alugar espreguiçadeiras e guarda-sol (cerca de 8€ cada).

Cadeiras na Spiaggia La Pelosa, Itália
Foto: Esse Mundo É Nosso
Espreguiçadeiras na grama em La Pelosa, Itália
Foto: Esse Mundo É Nosso

Um dos restaurantes que mais gostamos foi o I Ginepri, que fica no meio da praia e, além de uma vista linda, tem preços mais justos que a média dos vizinhos.

Taça de Aperol de frente pro mar azul
Foto: Esse Mundo É Nosso

Um dos símbolos dessa praia digna de Caribe é a Torre della Pelosa, que reina há séculos como pano de fundo desse mar azul.

Torre na Praia La Pelosa, Itália
Foto: Esse Mundo É Nosso

Descontos no Seguro Obrigatório pra Europa

Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem em boa parte dos países da Europa, incluindo a Itália. Além de poder ser pedido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, atrasos ou cancelamentos de voos.

Eu mesmo já fraturei a coluna no exterior e precisei ser transferido de helicóptero. Já pensou quanto sairia se eu não tivesse seguro? Então sugiro fazer a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe descontos, que podem ser maiores se você pagar no boleto.

Como chegar à praia

Estar de carro é praticamente imprescindível na Sardenha. Nós alugamos sempre pela Rentcars ainda no Brasil, pois o pagamento é em reais e não há cobrança de IOF, inclusive podendo ser parcelado. No site você encontra um comparativo entre as principais agências e encontra os melhores preços.

Praia La Pelosa, Itália (Foto Por BNFWork via Shutterstock)
BNFWork via Shutterstock

Stintino fica a cerca de 50km de Alghero, onde está o aeroporto mais próximo. Mas mesmo que você venha de carro, pode ser uma boa consultar seu hotel se há transfer pra praia. Muitos têm esse serviço gratuitamente.

Onde ficar em La Pelosa

Nós nos hospedamos no Cala Reale, um hotel sem muito luxo, mas confortável e que ficava a 1,5km de La Pelosa e 500m do centrinho. Como ele tinha transfer gratuito, nem tiramos o carro da garagem e evitamos o estresse de encontrar vaga na praia.

Hotel Cala Reale
Hotel Cala Reale (Divulgação)

Outro bom hotel que também tem esse serviço é o Cala Rosa. Mas de modo geral existem bons hotéis na cidade. Aliás, você pode ver nesse link mais hotéis em outras regiões Stintino.

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Camila disse:

Obrigada pelas dicas! 🙂

maria disse:

qual a melhor época para ir a la pelosa?

Oi, Maria, tudo bem?
Nós fomos em junho, gostamos de visitar as praias da Itália entre maio e junho, ainda na primavera, por serem mais vazias e baratas do que o verão. Mas até outubro você ainda deve pegar bastante calor, mas vale falar que normalmente esses destinos eram muito cheios em julho e agosto, isso antes da pandemia.
Abraços

Oi, Maria, tudo bem?
Nós fomos em junho, gostamos de visitar as praias da Itália entre maio e junho, ainda na primavera, por serem mais vazias e baratas do que o verão. Mas até outubro você ainda deve pegar bastante calor, mas vale falar que normalmente esses destinos eram muito cheios em julho e agosto, isso antes da pandemia.
Abraços