Ponte Ondulada de Punta del Este: A Puente de La Barra
A famosa Ponte Ondulada de Punta del Este, no Uruguai, na realidade se chama Puente Leonel Viera, ou apenas Puente de La Barra para os mais íntimos. Muita gente que visita a cidade faz questão de vir até essa divertida obra da engenharia. E é legal mesmo.
A primeira ponte foi construída em 1965 na foz do Arroyo de Maldonado projetada por Leonel Viera, que dá nome à estrutura. Hoje são duas as pontes, a segunda construída no ano 2000 com as mesmas características da primeira.
Ponte Ondulada em Punta del Este
A famosa obra fica a apenas 8km da Península e pode ser facilmente visitada se você estiver de carro. Se seu hotel em Punta del Este ficar nessa região mais central é bem fácil chegar.
Respeitando, claro, o limite de velocidade, vale dar uma aceleradinha para cruzar a ponte e sentir um friozinho na barriga com o sobe e desce das três ondulações.
A ponte teve que ser duplicada por conta do alto movimento entre Punta e a cidade balneário de La Barra, que é uma delícia e vale dar ao menos uma passadinha, principalmente nos dias de calor, para curtir a praia.
Uma das pontes interditadas
Aliás, vale dizer que em nossa última visita, em junho de 2023, uma das pistas estava em obra. Isso porque ela está ameaçando ceder e não há previsão para abertura.
Durante esse período, a outra ponte serve como mão dupla em ambos os sentidos.
Como chegar à Ponte Ondulada
Se você está na Península, região das praias Mansa e Brava, basta seguir sentido La Barra pela Rambla Lorenzo Battle Pacheco. Como disse acima, são menos de 8km até a ponte.
Quem estiver sem carro, pode pedir pra um taxista ou aplicativo fazer a travessia.
Aliás, tem mais alguma dúvida sobre a ponte ondulada ou o que fazer em Punta del Este? Então veja esse link ou deixe seu comentário!
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!