Pacotes de viagem para Fernando de Noronha: como escolher o melhor e dicas para curtir essa viagem
Muita gente me pergunta sobre os pacotes de viagem para Fernando de Noronha. Será que vale a pena fechar um ou é possível viajar pra lá por conta própria?
Neste post, a gente vai falar as vantagens e as desvantagens de organizar a sua própria viagem à ilha.
Pacotes de viagem para Fernando de Noronha: como escolher o melhor?
Sempre procurei pacotes de viagem para Fernando de Noronha, mas as duas vezes que viajei pra lá, fui por conta própria. Vou dar algumas dicas pra você decidir se deve fazer tudo sozinho ou comprar um pacote fechado.
Como curtir a viagem para Fernando de Noronha?
Na hora de fechar qualquer pacote, seja para Noronha ou para qualquer outro lugar, é muito importante ver a passagem com cuidado.
Geralmente, a gente vê o valor final do pacote e ficar muito empolgado, mas quando vamos investigar percebemos que nem sempre é bem assim.
Cuidado com as passagens
Vamos começar alertando pelas passagens. Sabe aquele ditado que diz que quando a esmola é demais o santo desconfia? Fique sempre de olhos bem abertos.
Algumas vezes, as passagens escolhidas pelo pacote para deixá-lo muito em conta fazem conexões ou escalas longas e um voo que duraria 4h pode chegar a durar mais de 20h.
Pode parecer exagero, mas não é. Quanto melhor a passagem (melhores horários, menos conexão), maior costuma ser o preço. Com isso, maior será também o valor final do pacote. Então, ao mudar a passagem, o preço do pacote poderá subir.
Fique atento para não comprar uma passagem muito ruim. Além da conexão, o horário pode fazer diferença. Você pode chegar muito tarde no destino e perder um dia, mas mesmo assim vai ter que pagar diária do hotel.
Além disso, lembre-se sempre de olhar no site da própria companhia aérea o valor que estão cobrando pela mesma passagem.
Claro que isso não é sempre que ocorre. Muitas vezes, os pacotes já vêm com boas opções de passagens, mas é bom ficar atento.
Cuidado com os hotéis
Se com as passagens você já ficará esperto, com os hotéis é preciso ainda mais atenção. Em Fernando de Noronha, há muitas pousadas simples e domiciliares. Não que elas sejam ruins, mas depende muito do tipo de viagem que você deseja fazer.
É preciso pesquisar bastante e ver as fotos para saber se ela atende às suas expectativas (veja diversas dica de hospedagem). E mais do que isso… o hotel precisa ser bem localizado. Do que adianta você pagar barato e ficar totalmente afastado da Vila dos Remédios ou da BR? Vai ficar o tempo todo dependendo de táxi… Numa dessas o barato sai caro.
Portanto, preste muita atenção no hotel. Lembre-se de olhar no Booking o valor da diária também para saber se no pacote não estão cobrando a mais.
Aliás, nós nos hospedamos no Dolphin Hotel e gostamos muito. A estrutura é ótima e é bem localizado.
Passeios
Fernando de Noronha possui muitos passeios, como já contamos em um outro post, mas nem sempre você vai querer fazer todos. Então, seja cauteloso na hora de escolher quais vai fechar.
Talvez, seja bom deixar para fazer isso quando estiver em Noronha. Outra solução, é ver com as empresas, como a Veja valor no site da Atalaia Noronha, o valor que eles cobram por cada passeio e se você ganha desconto caso queira fazer mais de um com eles.
Se quiser fazer o Ilha Tour, que começa no Projeto Tamar e passa por diversos pontos de Noronha, vale a pena reservá-lo antes para poder fazer no primeiro dia.
A gente preparou um post com uma sugestão de roteiro em Noronha. Vale a pena ler para ter uma ideia das atrações da ilha.
Compare os valores individuais
A última dica é comparar tudo separadamente e colocar na ponta do lápis antes de fechar a viagem. O ideal é não acreditar logo de primeira nas propagandas dos pacotes de viagem para Fernando de Noronha.
É preciso ver com calma e cuidado. Afinal, os preços divulgados são muitas vezes para uma determinada data que não é a mesma que você tem disponível.
Portanto, é preciso checar os valores nas suas datas para ver ver quanto ficará. Depois disso, é importante comparar os valores dos pacotes com o de cada item que ele oferece separadamente. Por exemplo, entrar no site da companhia aérea para ver o valor apenas da passagem.
Além disso, é importante checar também o valor das diárias dos hotéis pelo Booking para saber se o valor do pacote não está acima do que você deseja.
Por fim, faça a soma de tudo e veja qual sai mais barato. Se é o que você fez por conta própria ou se é o pacote pronto.
Custo x Benefício
O bom de organizar a própria viagem pra Noronha é que você tem a liberdade de criar o roteiro de acordo com a sua vontade. Além disso, você já começa a viajar pesquisando tudo o que tem para fazer no destino.
Organizar uma viagem não é das tarefas mais simples, mas vale a pena todo o processo de aprendizado. Parece que a viagem começa antes. Pra quem não tem tempo ou não gosta, vale a pena fazer o pacote. Mesmo assim, sugiro sempre olhar os hotéis e os passeios com bastante calma antes.
Veja as nossas dicas do destino
O que tem pra fazer por lá
Dicas de hospedagem
Quanto custa uma viagem pra lá
Ficou com alguma dúvida sobre se vale a pena fechar pacotes de viagem para Fernando de Noronha? Deixe nos comentários!
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!