Onde ficar em Toque Toque Grande, SP: Pousadas e casas
Na hora de escolher onde ficar em Toque Toque Grande, em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, é bom estar ciente de algumas coisas. Como o fato de as hospedagens mais bonitas ficarem no alto de uma montanha e também o comércio ser quase inexistente por ali.
Na nossa opinião, essa é uma das praias mais lindas que já visitamos em São Paulo, junto de sua vizinha, a Praia das Calhetas.
Mas pra quem quer se hospedar por aqui é bom já ir sabendo desses pequenos detalhes pra fazer a escolha certa, como mostramos abaixo.
Dicas de onde ficar em Toque Toque Grande
Distante apenas 170km da cidade São Paulo, essa é uma das praias que mais gostamos no Litoral Norte. Mas por incrível que pareça, mesmo estando entre as badaladas praias de Maresias e do centro de São Sebastião, o clima aqui é de tranquilidade completa, exceto nos fins de semana de temporada e feriados.
Ao contrário daqui, a também linda e vizinha Toque Toque Pequeno tem muito mais estrutura de comércio, restaurantes e bares. Ou seja, costuma ficar mais cheia.
Estrutura e peculiaridades da praia
- Quem procura onde ficar em Toque Toque Grande deve ir sabendo que a pequena vila é formada praticamente só de casas, muitas de aluguel como falaremos abaixo.
- Não há restaurantes nem supermercados, apenas barraquinhas de praias em alguns dias da semana. O único local fixo mesmo que conhecemos foi o quiosque Rancho Cantinho do Céu, que supre as necessidades de um dia na praia.
- Além disso, a praia pode ser divida em dois locais de estadia: a parte à beira-mar e a parte alta, de onde se tem a melhor vista e também onde ficam as melhores pousadas.
Hospedagens na parte alta da praia
Foi o local que escolher por conta da vista incrível. Nós gostamos muito, mas é bom saber que para chegar à praia temos que descer a montanha por uma escadaria (dependendo do local onde você se hospedou) ou fazer uma curta viagem de carro se estiver nas pousadas.
Nós nos hospedamos numa casa em um condomínio que alugamos pelo Airbnb. Que vista! Além disso, a estrutura compartilhada por todas essas casas era ótima, com piscina e acesso (por meio de 185 degraus) direto à praia.
Ainda nesse mesmo condomínio, nós vimos várias outras casas de temporada, como a Casa com Vista pro Mar, a Paraíso e também o Loft Mar e Lua.
Pousadas em Toque Toque Grande
Já vizinhas a esse condomínio, ficam as duas melhores pousadas de Toque Toque Grande, a Ilha do Toque Hotel & Spa e também a menor, mas charmosa, Bougainville.
A primeira é a mais famosa da região, com ótima estrutura de hotel boutique, piscina e uma linda vista pro mar. Mas no caso de ambas será preciso descer até a praia, afinal estamos na parte alta.
O lado bom é que dá pra ir tranquilamente até a Praia Calhetas, onde só se chega caminhando.
Veja todas pousadas com descontos na região
Onde ficar em Toque Toque Grande: Parte baixa
Bem próximo da praia, só encontramos casas de aluguel de temporada. Não há nenhuma pousada ou hotel. Mas separamos algumas das melhores casas que conhecemos abaixo.
A casa que mais nos chamou a atenção na praia foi essa de madeira em estilo casa na árvore. É pé na areia, de frente pro mar, uma delícia. Mas o preço é salgado.
Ainda perto da praia, encontramos a casa chamada de Vila dos Tangarás e essa outra com ótima estrutura. Você ainda pode ver aqui outras casas disponíveis pertinho do mar de Toque Toque Grande.
Atrações de Toque Toque Grande
Quem quer se hospedar em Toque Toque Grande e não pretende deixar a região, o que tem pra fazer aqui é curtir a praia sem pressa. Além disso, o pôr do sol de frente pro mar é inesquecível.
Outra atração famosa por aqui é a Cachoeira do Toque Toque, que fica na estrada perto do trevo que dá acesso à praia, na própria Rio-Santos.
Ainda pertinho, com acesso fácil pela estrada inclusive a pé pra quem está hospedado na parte alta, não deixe de visitar a Praia Calhetas de São Sebastião, uma das mais bonitas de todo Litoral Norte.
É um pouco mais complicado pra quem vai de carro, pois o acesso é a pé e não há estacionamento. Mas garanto que vale a pena.
Se você quer circular, como nós fizemos em alguns dias, vale conhecer Maresias, que é o centrinho com melhor infraestrutura nos arredores e as praias de Toque Toque Pequeno e Santiago.
Já pros lados do centro de São Sebastião, nós amamos a Praia das Pitangueiras, bem vazia e com águas calminhas, ao menos no dia que fomos.
Como chegar
Pra chegar em Toque Toque Grande o acesso é feito pela rodovia Rio-Santos. Quem vem de São Paulo (170km) deve ficar atento à sinalização a partir de Maresias. Já quem sai do Rio de Janeiro (400km) ficar de olho nas placas a partir das praias urbanas de São Sebastião.
Como há bastante placa e o GPS funciona bem o acesso é tranquilo, só tome cuidados com os radares. Algumas referências são as praias de Toque Toque Pequeno, Calhetas e a Cachoeira de Toque Toque. Da entrada do trevinho até a praia são cerca de 400m.
10 praias incríveis entre RJ e SP
Tem mais dicas ou dúvidas sobre onde ficar em Toque Toque Grande? Deixe seu comentário!
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Eu amei as imagens ,vou me organizar financeiramente pra desfrutar deste paraíso belíssimo
Amei esse lugar lindo