Onde ficar em Santiago: Dicas de hotéis testados e aprovados
Quando a dúvida é onde ficar em Santiago, se sua viagem é a turismo, a primeira coisa a se pensar é a região. Gosto muito da área central e de Providencia, pois elas permitem que você esteja perto das principais atrações e também tenha fácil acesso ao transporte público.
Nesse post vamos listar os hotéis onde já nos hospedamos – e aprovamos – em nossas viagens à capital chilena, com opções para todos os bolsos e gostos.
ONDE FICAR EM SANTIAGO
REGIÃO CENTRAL
Com acesso fácil e rápido ao bom sistema de metrô de Santiago, ao se hospedar aqui você estará perto da maioria das atrações da cidade. O único porém pode ficar pela vida noturna e opções de restaurantes, que perdem pra Providencia. Mas de todo jeito, você estará a uma curta corrida de táxi de lá ou até mesmo pode ir de metrô ou a pé.
Antigo Caeser Business, o hotel segue os padrões da rede, apesar de os quartos estarem um pouquinho “gastos”. É daquelas opções “sem erro”, pois se trata de uma marca padrão. A localização é muito boa, na Alameda Bernardo O`Higgins, pertinho do metrô e do Cerro Santa Lucía. A área da piscina é muito bonita, tem um bar descolado e uma vista bacana da região.
+ Consulte valor das diárias, reserve sem taxas e com cancelamento grátis
Esse hotel de luxo é um dos melhores de Santiago, sem dúvida uma opção de hospedagem pra deixar a viagem perfeita. Fica no charmoso bairro de Lastarria, também bem perto do Cerro Santa Lucía, de restaurantes e feirinhas de rua. Já fizemos um post detalhado sobre o The Singular aqui no blog.
+ Simule e reserve com cancelamento grátis e sem taxas
• Tremo Hotel Boutique Bellas Artes
Charmosinho e com bom custo-benefício, esse hotel é mais simples na questão de serviços. Localizado perto do Mercado Central, peca apenas pela rua bem deserta onde fica e por não ter elevador. Mas a equipe sempre está disposta a ajudar com táxi e outras questões.
+ Faça sua simulação e reserve sem taxas e com cancelamento grátis
PROVIDENCIA
Esse é um bairro mais descolado que a região central com ótimas opções gastronômicas, uma noite super agitada e fácil acesso ao metrô e principais atrações.
Com ótimo custo-benefício, costuma ter reservas meio disputadas. Segue a linha do Mercure citado acima, já que é um hotel de rede internacional e segue aquele padrão Ibis ao redor do mundo. A localização é muito boa, pertinho do metrô e da região badalada de Providencia.
+ Consulte valor das diárias e faça sua reserva sem taxas
Esse estabelecimento super charmoso fica numa mansão convertida em hotel. Fica ao lado do Cerro San Cristóbal, mas a uma caminhadinha mais longa do metrô. A piscina é uma delícia e as acomodações têm decoração de muito bom gosto. Veja mais detalhes no post sobre o The Aubrey.
+ Simule e reserve sem taxas e cancelamento grátis
Quer mais opções de onde ficar em Santiago? Veja os hotéis mais bem avaliados pelos hóspedes no Booking, site que confiamos e usamos, além de serem nossos parceiros.
+ Todas as dicas pra você curtir o melhor de Santiago
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Ajudoumuito mesmo, obrigado
Parabéns e obrigado pelas dicas. Tenho uma dúvida. Qual seria melhor horário para sair de São Paulo e curtir o dia em Ssntiago ou seria melhor ir a tarde se hospedar e começar a curtir no dia seguinte.
Fabio
Oi Fabio, tudo bem?
Muito obrigado! Acho que depende mesmo do seu perfil de viagem. Já cheguei à noite e também pela manhã. O bom de chegar cedo é que, na teoria, você gasta uma diária a menos de hotel, pois ainda consegue aproveitar aquele dia e não apenas chegar e dormir.
Abraços e ótima viagem!
Estou pensando em ir pra Santiago e é justamente esse tipo de informações que eu estava buscando. Muito bom o conteúdo!