Onde comer em Olinda: Dicas de restaurantes na cidade
O Centro Histórico de Olinda reúne restaurantes dos mais diversos tipos e para todos os bolsos. A principal cozinha encontrada é a regional, com pratos nordestinos (como carne de sol, de bode, macaxeira e os famosos caldinhos) e frutos do mar.
Selecionamos cinco desses restaurantes para os mais diversos orçamentos e listamos os estabelecimentos abaixo em ordem crescente de preços.
ONDE COMER EM OLINDA
OLINDA ART & GRILL
Localizado no Alto da Sé, bem em frente ao elevador que leva ao mirante da cidade, o Olinda Grill é uma opção charmosa e econômica. O cardápio traz comidas típicas locais e frutos do mar. A dica é apostar no menu executivo, que é farto e bem completo, ou nos espetinhos feitos na brasa ali mesmo. A vista do Centro Histórico de Olinda com Recife ao fundo é linda.
Rua Bispo Coutinho, 35 – Carmo
(81) 3429 9406
Terça a domingo, das 12h às 23h
ESTAÇÃO MAXAMBOMBA
É famoso pela noite animada embalada por música ao vivo, mas também é uma boa opção no almoço ou no jantar. Embora o serviço seja meio fraco, vale pelas porções típicas e pelas mesas ao ar livre com ombrelones. Fica na entrada do Centro Histórico e funciona até de madrugada.
Rua do Sol, S/N – Carmo
(81) 3439 2088
Segundas (11h às 17h), terça a quinta (11h à 0h), sextas e sábados (11h às 2h)
CASA DE NOCA
Escondida na Rua da Bertioga, uma pequena viela aos pés do prédio histórico da Academia Santa Gertrudes, a Casa de Noca é um achado curioso que se orgulha de ter, segundo a faixa na porta, “a melhor macaxeira do mundo”. Não é à toa que o cardápio ali é feito de um prato só: macaxeira cozida com manteiga de garrafa, carne de sol e queijo coalho. O atendimento é feito literalmente no quintal da casa e a famosa porção é muito farta. A para duas pessoas (R$80) serve três ou mais. Ambiente simples, mas comida deliciosa para os apaixonados por macaxeira.
Rua Bertioga, 243 – Cidade Alta
(81) 3439 1040
Diariamente das 11h à 0h
OFICINA DO SABOR
A portinha simples de um casa colorida tradicional de Olinda esconde um dos mais premiados restaurantes da cidade, com ambiente amplo e moderno. A varanda com incrível vista para o mar de Recife é um dos lugares mais disputados. Faz parte de Associação do Prato da Boa Lembrança, que reúne estabelecimentos que dão um prato pintado à mão e colecionável aos clientes que pedem opções pré-selecionadas do menu.
Rua do Amparo, 335 – Cidade Alta
(81) 3429.3331
www.oficinadosabor.com
BEIJUPIRÁ
É um dos mais famosos restaurantes de Pernambuco, com unidades em Olinda, Porto de Galinhas e na Praia do Carneiro. Também é membro do Prato da Boa Lembrança. Embora seja especializado em versões gourmet principalmente de frutos do mar, tem um cardápio vasto para todos os gostos. O ambiente tem decoração rústica e o acesso é feito por um elevador funicular.
Rua Saldanha Marinho, s/n – Alto da Sé
(81) 3439.6691
www.beijupiraolinda.com.br
Aberto das 11h ao último cliente
+ Confira mais dicas e relatos de Olinda
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Atualizando valor. A macaxeira e carne de sol da Casa de Noc, pra duas pessoas, tá 80 reais.
Oi, Carina, muito obrigado! Atualizado!
Abraços
Faltou mencionar o Mirante Bar & Restaurante. Melhor camarão e polvo de Olinda.
O nome correto da rua é Rua Saldanha Marinho ….
Oi José, muito obrigado!
A correção já foi feita!
Abraços 🙂
Meu Deus, que vontade dessa macaxeira novamente!!!
Fala sério! Que delícia… Macaxeira cozida com manteiga de garrafa, carne de sol e queijo coalho!! 😀