O que fazer em Londres: Dicas para conhecer a cidade
Quando visitamos Londres pela primeira vez, queremos conhecer a maior quantidade possível de lugares por lá, mas o difícil é escolher quais. Por isso, o Esse Mundo é Nosso fez uma lista com o que fazer em Londres e com dicas sobre a capital da Inglaterra.
O QUE FAZER EM LONDRES
BIG BEN
Quando pensamos em o que fazer em Londres, logo lembramos do Big Ben. Na verdade, só é possível vê-lo por fora. Apenas os moradores de Londres podem visitar o relógio por dentro. Já o Parlamento Inglês está aberto aos turistas e dá para comprar o ingresso pela internet. De qualquer forma, vale a pena passar por ali várias vezes para observar o relógio mais famoso do mundo, embora o nome “Big Ben” seja mesmo uma referência apenas ao sino. A estação mais próxima do metrô é a Westminster.
LONDON EYE
Inaugurada em 1999, por este motivo também conhecida como “Roda do Milênio”, até 2006 era a maior roda gigante do mundo, mas perdeu o posto para a China e também para Cingapura, a maior do mundo agora. Atualmente, a London Eye é um dos principais pontos turísticos de Londres. Das cabines, que são muito grandes e possuem até um banco no centro delas, é possível ver a cidade de vários ângulos. Cada volta dura 30 minutos. O ingresso não é nada barato (cerca de 20 libras), mas é possível combiná-lo com outras atrações da cidade e deixá-lo mais barato. Veja os preços no site.
+ Saiba tudo sobre a London Eye
CONVENT GARDEN
Um dos meus lugares favoritos de Londres, o Convert Garden tem opções para todos os gostos. Charmoso, o bairro possui lojas e restaurantes. Além da praça, com várias mesinhas na calçada e artistas de rua dando um show. Tem também o Convent Garden Market com lojas famosas e restaurantes e uma feira de artesanato e souvenirs. Para chegar lá de metrô é só descer na estação Convent Garden.
+ Saiba tudo sobre o Convent Garden
NOTTING HILL
Se a pergunta é o que fazer em Londres num sábado? A resposta só pode ser “passear pela feira de Notting Hill”. E não é só por causa do filme estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant. O bairro é realmente muito charmoso e a feira de Portobello é incrível. Tem comida, lembrancinhas, artigos de colecionador, LPs, roupas. Tudo! Até coxinha eu encontrei por lá. E, claro, não tem como não passar pela livraria onde o filme foi feito (142 da Portobello Road) e também onde ela está atualmente (Blenheim Cresent, 13). Para chegar lá de metrô é só descer na estação Notting Hill Gate.
+ Saiba tudo sobre Notting Hill
ABBEY ROAD
Quando o assunto é Beatles, não tem como deixar de ir até a Abbey Road e atravessar a faixa de pedestre mais famosa do mundo, aquela em que a banda aparece na capa do LP “Abbey Road”. Além disso, não deixe de passar pela Abbey Road Studios, local em que diversos artistas já gravaram seus discos. Para chegar lá de metrô é só descer na St. John’s Wood (Jubilee line).
+ Saiba tudo sobre a Abbey Road
PICCADILLY CIRCUS
Com certeza você já deve ter visto as luzes e propagandas da Piccadilly Circus em algum filme. Um dos cruzamentos mais famosos de Londres (Regent’s Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket), a Piccadilly reúne letreiros de marcas famosas, luzes e muitas lojas ao seu redor. Além de ter a estátua de Eros bem no centro, outro símbolo da cidade. Para chegar lá de metrô, é só descer na estação Piccadilly.
ABADIA DE WESTMINSTER
A Igreja, que fica bem pertinho do Big Ben, é famosa por ser o lugar onde ocorre a coroação da monarquia inglesa. Mais recentemente, foi lá que aconteceu o casamento entre o príncipe William e Kate Middleton. É também na Abadia de Westminster que estão os corpos de Darwin e Newton. O funeral de Lady Di também ocorreu lá. Para visitar a igreja, é necessário comprar um ingresso que custa £20 pela internet. As estações mais próximas são a St James’s Park (District and Circle Lines) e Westminster (Jubilee, District & Circle Lines).
TORRE DE LONDRES (TOWER OF LONDON)
O passeio pela Torre de Londres não é dos mais rápidos, já que são mais de mil anos de história que se passam por ali. É na Torre de Londres, por exemplo, que estão as joias da Rainha. São peças históricas e muitas ainda utilizadas pela realeza. A Torre de Londres já também serviu como Casa da Moeda e é possível ver as histórias de cada uma que foi feita lá. Não deixe de ver as armaduras usadas pelos reis e de descobrir as histórias sobre os animais que ficaram confinados por 600 anos na Torre, que foi também onde alguns dos maiores nomes da história morreram. Há como fazer um tour guiado por um dos beefeaters. O valor da entrada para a Torre de Londres, comprando pela internet, é de £21 para adultos.
OXFORD STREET
A Oxford Street é uma daquelas ruas que dá para passar o dia todo andando sem conseguir ver tudo. São diversas lojas de todos os estilos, preços e tamanhos. Esta é a região de comércio mais movimentada de Londres. Entre as principais lojas estão Adidas, Aldo, Asics, Forever 21, Gap, H&M, Lush, Mango, Swarovski, Swatch, The Body Shop, The Disney Store, Topshop, Uniqlo, Zara e muito mais. Nao deixe de passar pela Primark, uma loja de roupas bem grande e onde é possível encontrar peças com um bom preço mesmo pagando em libras.
PARQUES
Londres tem vários parques lindos, mas vale destacar dois parques reais: o Hyde Park e o Kensington Gardens. O Hyde Park está localizado no centro de Londres com diversas opções de lazer, restaurantes e até cadeiras para alugar. No parque foi feita uma fonte em homenagem Lady Di. Ao lado do Hyde Park, o Kensington Gardens abriga o Palácio de Kensington, onde a princesa Diana morou e onde vivem atualmente o príncipe William e Kate. Lá também há um playground em homenagem a ela.
+ Veja todas as dicas de Londres
+ Conheça o Museu de Cera de Londres
+ Dica de onde se hospedar em Londres
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!