O que fazer em Bruges, cidade medieval na Bélgica
Bruges (ou Brugge) é uma daquelas cidadezinhas que conquistam já à primeira vista. Localizada a 100 km de Bruxelas, na Bélgica, a cidade tem cerca de 115 mil habitantes e é conhecida como a Veneza do Norte.
O QUE FAZER EM BRUGES
O local é cheio de construções medievais e canais que deixam tudo ainda mais charmoso. Recentemente, Bruges ficou ainda mais conhecida devido a um filme que foi lançado e leva o nome da cidade como título.
A história de Bruges é cheia de altos e baixos. A cidade já chegou a ter mais habitantes do que Londres, mas hoje vive basicamente do turismo.
Para chegar lá é fácil. Tem como pegar um trem em Bruxelas ou em Amsterdam. Eu fui de carro e gastei cerca de 1h30. O que a maioria das pessoas faz é ir cedo e voltar durante a tarde. Algumas horas na cidade já servem para sentir um pouquinho de sua história e conhecer seus canais, praças e lojinhas. Mas há quem queira passar pelo menos uma noite no local. Como eu só tinha dois dias na Bélgica, passei apenas cerca de 4h na cidade e ainda peguei chuva. Mesmo assim, valeu muito a pena e deu vontade de voltar com mais calma.
Mesmo com pouco tempo, consegui fazer um passeio de barco pelos canais. Paguei 7,60 euros por 30 minutos com guia.
Lojas e restaurantes são algumas das atrações da cidade entre os pontos históricos. Chocolate e cerveja também não faltam por lá.
Em 2002, Brugge foi eleita como a Capital Europeia da Cultura e desde 2000 o centro da cidade é Patrimônio da Humanidade.
+ Consulte preços e reservas de hotéis em Bruges
+ Veja dicas sobre Paris
+ Vai para Amsterdam? Confira nossas dicas
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!