O inesquecível pôr-do-sol do Café del Mar de Cartagena de Indias
A muralha que cerca o centro histórico de Cartagena de Indias, na Colômbia, é uma das grandes atrações do lugar. E sobre ela fica um dos mais badalados bares e com o melhor pôr-do-sol da cidade – talvez o que você já tenha visto: o Café del Mar.
O entardecer no lugar é tão incrível que, dos quatro dias que fiquei em Cartagena, três fins de tarde foram lá, de olho no mar do Caribe e no sol dourado sobre ele.
No café, na realidade, funcionam um bar e um restaurante com mesas ao ar livre sobre a muralha. O restaurante funciona das 17h à meia-noite e o bar, das 17h às 3h, todos os dias.
+Veja como escolher o seu hotel na cidade
Mas é no pôr-do-sol que o Café del Mar fica realmente lotado. Ao som de música eletrônica com DJ, centenas de pessoas se reúnem para beber uma cerveja ou um drink e curtir o fim de tarde. A entrada durante a tarde é gratuita.
Em datas especiais, o Café del Mar promove festas temáticas, como nas noites de lua cheia, festa de independência e Réveillon.
Se você for a Cartagena de Indias PRECISA colocar o Café del Mar no seu roteiro. Se puder, faça como eu, visite o lugar mais de uma vez, porque o pôr-do-sol é diferente todos os dias e simplesmente inesquecível!
CAFÉ DEL MAR
Baluarte de Santo Domingo – Centro Histórico
+ Confira todas as dicas pra viajar pra Cartagena
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Obrigada pela dica Amigo! E a propósito, frango com quiabo e maravilhoso, com um angu então…hummmmmm
Olá Rafael!!! Esse tour que fez rápido por la foi através de carro ? Como vc fez? É melhor visitar varios lugares ou permanecer so em Cartagena? Não entendi muito bem sobre ir de barco p as praias, vale mesmo ?
Obrigadaaaa
Oi Emanueli, tudo bem?
Para o pôr do sol não é um tour, ele é na cidade mesmo, na muralha. Então você pode ir sempre que quiser. Sobre as praias, é uma coisa meio polêmica, já que elas não são tão maravilhosas como outras ilhas do Caribe. Mas se tiver mais dias, eu iria sim pelo menos a Playa Blanca de Baru.
Acho que esse post aqui pode ajudá-la bastante no planejamento https://www.essemundoenosso.com.br/dicas-de-cartagena-o-que-fazer/
Abraços
Olá, Rafael!
Eu tenho uma dúvida. Que horas mais ou menos eu preciso chegar no Café del Mar para pegar lugar e assistir ao pôr-do-sol? Pergunto isso, porque meu voo chegará às 16h e eu estou pensando se vai dar tempo de ir para o hotel e depois ir curtir o pôr-do-sol nesse restaurante.
Um abraço.
Oi Karol, tudo bem?
Normalmente você consegue lugar, nem que sejam em mesinhas menores num dos cantinhos. Chegando entre 17h30 e 18h você consegue ainda pegar o pôr do sol.
Abraços e ótima viagem!
Muito obrigada! #PartiuColombia
Ola Rafael! Estou devorando teu blog e adorando
Como foi seu roteiro incluindo Colômbia Equador e Panamá? Quantos dias em cada lugar? Penso em ir a Cartagena e Bogotá
É arriscado ir em setembro ou outubro? Tem furacões por lá ou não?
Se tiver o roteiro da viagem ou planejamento e puder me enviar por e mail para me dar uma luz te agradeço
Milena
Oi Milena tudo bem? Que ótimo, obrigado.
Eu fiz bem rápido. 3 dias em Bogotá, 4 dias em Cartagena, 2 dias na Cidade do Panamá e 2 dias em Quito. Se tiver mais dias vale conhecer Cuenca, no Equador também.
Sobre o clima, melhor você pesquisar lugar por lugar, já que Bogota e Cartagena, embora próximas, têm clima totalmente diferente. Mas não existe furacão lá não 🙂
Local inesquecivell
Bom dia!!!
Estou planejando ir para Cartagena, vale a pena ficar em um hotel all inclusive? Tens algum para indicar?
Obrigada
Rossana
Oi Rossana, obrigado pela visita.
Na realidade, creio que a cidade de Cartagena em si não tenha hotéis all inclusive, já que a atração ali é percorrer as ruas e atrações. As praias bonitas mesmo do Caribe não ficam próximas da cidade, ficam a algumas horas de barco. Já a praia da cidade não é das mais bonitas, é estilo Santos.
Abraços
Rafael
Perfeito Rafael! Sem mais! 🙂