Museus são um dos programas de domingo em Bogotá
Aproveite o dia para visitar os museus da cidade sem pagar nada
Tenho até vergonha de confessar, mas museu nunca foi meu forte. Deixei inclusive de visitar o de Antropologia, no México, um dos mais famosos do mundo.
Mas eis que Bogotá me surpreende quando descubro que aos domingos um dos programas aqui, de turistas e bogotanos, é visitar os museus, que abrem suas portas gratuitamente. Existe uma infinidade deles, mas os mais renomados estão em La Candelaria, o centro histórico da cidade.
Um deles é o Museo del Oro ( Parque de Santander, na carrera 5ª esquina com calle 16), o mais importante sobre o tema no planeta. Ali é possível conhecer a história do metal e ver peças inclusive do período pré-colombiano.
Outro interessante foi o Museo Botero (Calle 11 # 4-41), reconhecido artista plástico da Colômbia que doou seu acervo – com peças suas e de outros famosos, como Picasso e Miró, para o espaço criado em sua homenagem.
Foi muito válido o passeio, ainda mais por eu continuar não sendo fã destes espaços. Mas o fato de tudo ser gratuito aos domingos vira chamativo, né?
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Tenho uma conexão longa em Bogotá, chego sábado já perto de 22h, e meu voo no dia seguinte é somente às 16h20… tenho a manhã de domingo.
É segura a parte histórica então ali de Bogotá no domingo?
Oi, Rachel, tudo bem?
O centro de Bogotá é como qualquer outra grande cidade, só tomar os cuidados básicos. Mas com certeza você irá se sentir mais segura do que se fosse no centro de São Paulo ou Rio, por exemplo (infelizmente).
Aliás, temos um post com dicas de o que fazer numa conexão em Bogotá. Vale dar uma olhada pra aproveitar bastante.
Também temos dicas de hotéis próximos do aeroporto El Dorado, que são a melhor escolha pra você!
Abraços
Rafa, realmente acho que vc deveria trabalhar com viagem e turismo. as fotos e as reportagens estao otimas. Ta que ta aproveitando a vida….. bijo
hahaha compartilhamos do mesmo “mal”: não gostar de visitar museus hahaha. Mas é claro que uma visita rápida já vale como uma visita completa, né? Sensacional uma foto sua no museu! Milagre colombiano hahaha! E você arriscou uns passos de salsa no Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez? Ahh, gostei da “bogotanos”, nunca tinha parado para pensar nela! Parabéns pelo blog, comps! Está cada vez melhor! E é muito bom poder ler tudo isso em tempo real! Aguardo o post do teleférico! Aproveite muito aí! Boas férias! Bjao