Millenium Park: Um dos cartões postais mais famosos de Chicago
Chicago é uma cidade linda. Do alto, como já contamos aqui, dá para perceber a imensidão do Lago Michigan e os diversos arranha-céus que estão em diversos pontos da cidade. Mas é no chão que está um dos lugares mais bonitos e interessantes de lá: o Millenium Park.
Uma manhã no Millenium Park
Estive em Chicago em outubro, portanto o tempo já era frio. Saí do hostel por volta das 9h da manhã com um céu azul e lindo de arrepiar, mas o que arrepiava mesmo era o frio de 3 graus.
Fui andando pela Avenida Michigan embaixo do sol para esquentar até que avistei o que tanto procurava: o Millenium Park, que foi inaugurado em 2004 e é um verdadeiro museu de arte a céu aberto.
Atrações
Crown Fountain
De cara, vi a Crown Fountain, uma fonte projetada por Jaume Plensa e que no verão é usada pelos moradores para se refrescarem.
São duas torres de luz, como se fossem telões, que revezam imagens de rostos de moradores ou nascidos em Chicago (famosos e anônimos) e soltam água, que reflete no chão. Dependendo da época do ano, a fonte não solta a água devido ao frio. É possível, inclusive, ver rostos de estrelas como Oprah Winfrey e poderosos como Barack Obama. Mas o frio era tanto e o medo de molhar o pé também que não cheguei muito perto da água.
Cloud Gate (The Bean)
Um pouco a frente está um dos símbolos de Chicago: “O Feijão”. O nome original 锓Cloud Gate”, mas a escultura é popularmente conhecida como “The Bean”, por causa de seu formato. Deixando de lado a história e a arquitetura, esta escultura me surpreendeu positivamente. Eu sabia que era bonita, mas não imaginava que passaria meia hora admirando e me divertindo com os reflexos dos prédios, da paisagem e de mim mesmo. Tirei diversas fotos de todos os ângulos e não perdi a chance de conhecer o feijão por baixo. Vale muito a pena!
Voltando à história, a Cloud Gate foi criada pela artista Anish Kapoor e construída entre 2004 e 2006. Composta por cerca de 170 placas de aço inoxídável, o que é imperceptível por fora, “The Bean” reflete o urbanismo da cidade, o céu e as árvores do parque. Um ótimo local para as crianças se divertirem. E para os maiores também.
A medida da escultura é de 10 por 20 por 13m e pesa mais de 100 toneladas.
Outros destaques do parque
O Millenium Park é um local cheio de atrações, além do “feijão” a da fonte, vale a pena andar pelos jardins e descobrir outros pontos, como o “Jay Pritzker Pavilion”, nome de um dos herdeiros do Hyatt Hotels. Este teatro ao ar livre serve de palco para música clássica, artes cênicas, rock e diversos outros tipos de apresentações.
Há ainda a BP Pedestrian Bridge, o Lurie Garden, o Harry Theater e a Wrigley Square. Durante o inverno, há uma pista de patinação para divertir os turistas e moradores. No parque também é possível alugar bicicletas, participar de eventos e ir a exposições.
Quando estiver em Chicago, guarde pelo menos algumas horas para explorar o Millenium Park, um local lindo e divertido para todas as idades.
MILLENIUM PARK
201 E. Randolph St., between Michigan Ave. & Columbus Ave. Chicago, IL 60602
Veja mapa do parque
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Que legal o ~Feijão~, parece que tem um mundo dentro dele, haha *-* Lindo demais *-*
É verdade, Sabrina!
Dá para passar um bom tempo olhando para o "feijão" e "viajando" com o que nele reflete.
Obrigado pela visita!
Chicago cidade maravilhosa.
Dois meses nesse lugar, me senti em outro mundo.
Muito obrigado pelo comentário, Luã!
Também adorei essa cidade!
Fotos incríveis. Mas 3 graus ?É muito frio, principalmente pra quem mora no Brasil- Rio de Janeiro, não sabe o que é isso.
Realmente, chicago faz muito frio.
uma maravilha de cidade. vale a pena.
Incrível este negócio das fotos no prédio 🙂 Lindas fotos! Parabéns