Melhores bairros de Buenos Aires para ficar hospedado

Toda vez que voltamos da Argentina nossos seguidores logo nos perguntam sobre os melhores bairros de Buenos Aires pra ficar hospedado(a).

Caso você ainda não conheça, essa uma cidade cheia de atrações por todos os cantos, mas algumas regiões são mais convidativas para os turistas, já que dá para fazer muitas coisas a pé, além de ter grande oferta de transporte público.

Para ajudar a organizar o seu roteiro, neste post, vamos listar as melhores regiões pra se hospedar em Buenos Aires.

Melhores bairros de Buenos Aires

Depois de comprar as passagens e decidir quantos dias ficar na Argentina, chegou a hora de definir o local onde ficará hospedado na capital.

Mas antes de falarmos dos melhores bairros de Buenos Aires, tenha em mente duas coisas:

  • localização é tudo;
  • metrô ajuda muito.

Se seu objetivo é turistar, não adianta escolher um hotel num bairro distante de tudo, como perto do aeroporto internacional, por exemplo. É preciso saber o que você vai querer fazer para estar pelo menos mais perto de algumas atrações.

Melhores bairros de Buenos Aires: Vista do Obelisco
Obelisco fica na região do Microcentro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Mesmo que tenha metrô no bairro, mas se for muito distante, pense se não vale a pena gastar um pouco mais para ficar numa região melhor.

É que enquanto estamos organizando a viagem muitas vezes esquecemos que depois de andar um dia inteiro na cidade ninguém merece ficar uma hora dentro de um metrô ou no trânsito, né?

Então dá sim para ter um equilíbrio e tentar pegar um hotel mais em conta num lugar mais legal. Dito tudo isso, vamos falar sobre os melhores bairros de Buenos Aires para ficar hospedado.

Quais os melhores bairros de Buenos Aires pra se hospedar?

Vamos então à lista dos bairros que nós achamos que são as melhores opções pra você fazer seu roteiro em Buenos Aires pertinho dos pontos turísticos, além de poder sair pra jantar, por exemplo, em bons restaurantes.

Palermo

Palermo é um dos melhores bairros de Buenos Aires. Na verdade, ele tem várias subdivisões, mas as mais importantes são: Palermo Soho e Palermo Hollywood.

Homem caminha em parede com grafitti em Palermo, um dos melhores bairros de Buenos Aires
Palermo Soho (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Muito arborizado, jovem e vibrante, o bairro ainda possui metrô. São poucas estações até os principais pontos turísticos da cidade. Além disso, ele por si só já tem muitas atrações e é um excelente lugar para andar a pé.

Vale a pena ficar hospedado próximo da região da Av. Santa fé ou de Recoleta por causa do metrô.

Aliás, em Palermo, há muitos bares, restaurantes e lojas descoladas. É um daqueles bairros que valem a pena andar sem rumo. Alguns restaurantes que gostamos muito foram o Perón Perón e o Las Cabras.

Palermo é um dos melhores bairros de Buenos Aires (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Bosques de Palermo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, lá estão os famosos bosques de Palermo, que são parques lindos, como El Rosedal, o Jardín Japonés e o Ecoparque. O MALBA (Museu de Arte Latinoamericana), onde está o Abaporu, de Tarsila do Amaral, também fica na região.

Nós ficamos hospedados em Palermo Hollywood. Mas Palermo Soho também é bem legal. Gostamos muito, das duas partes do bairro.

Recoleta, um dos melhores bairros de Buenos Aires

Outro que entra na lista de melhores bairros de Buenos Aires é Recoleta. Conhecido pelos brasileiros por causa do cemitério onde está o túmulo de Evita Perón, o bairro é, na verdade, uma das boas opções de hospedagem na cidade.

Recoleta é um dos melhores bairros de Buenos Aires
Recoleta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Muito arborizado, bastante residencial e de alta renda, Recoleta lembra alguns bairros de São Paulo, como Higienópolis. Se de um lado, está perto de Palermo e do outro, do centro. Além disso, possui estações de metrô.

O bairro tem bons restaurantes, shoppings e possui boas atrações turísticas além do cemitério, como a Floralis Generica e a livraria El Ateneo, que, na minha opinião, é um dos lugares mais lindos do mundo.

Ela fica onde antes funcionava um teatro em que Carlos Gardel já se apresentou. Até hoje mantém a estrutura original. É lindo.

Recoleta (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Recoleta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A gente ficou hospedado duas vezes em Recoleta. Uma delas mais próxima do centro e a mais recente no Arc Arenales Studios e Suites, no meio do bairro. Achamos ótimo! Bem localizado e confortável.

O bom é que dá para fazer muita coisa a pé nesta região, além de estar bem próxima de Palermo e também da parte central. Pra gente, Recoleta e Palermo são as melhores opções de hospedagem em Buenos Aires.

Microcentro de Buenos Aires

A área do Microcentro em Buenos Aires é onde estão muitas atrações históricas, como o Obelisco, a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires e as Galerias Pacífico.

Fim de tarde com céu rosado no Microcentro de Buenos Aires
Região do microcentro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Eu já fiquei hospedado nesta região em 2010, ou seja, há muitos anos. Naquela época, era bem tranquilo ficar por ali. Eu me senti seguro e consegui fazer muita coisa caminhando.

Entretanto, atualmente, não indico tanto que as pessoas se hospedem no centro porque durante a noite as ruas ficam mais vazias e você precisará de Uber ou táxi para se deslocar, além disso, há muitos prédios antigos.

O bom mesmo é de dia, já que dará para fazer muita coisa a pé, além de ter várias estações de metrô por perto.

De toda forma, na Av. Corrientes, perto da Pizzeria Güerrin, há bastante movimento também à noite devido às peças de teatro que acontecem na região. Por lá, há muitos restaurantes também.

Pode ser uma boa saída para quem prefere estar no centro, principalmente quem vai pela primeira vez à cidade.

Aliás, é nessa área mais movimentada que ficam algumas opções de hotéis de redes internacionais. Entre eles estão o Ibis Obelisco (ótimo pra quem quer economizar com conforto), Bristol, NH 9 de Julio e Marriott.

Puerto Madero

Quem viu Puerto Madero antigamente não consegue acreditar que é o mesmo lugar de hoje. Por muito tempo, a zona portuária foi uma área depredada e violenta.

O projeto de revitalização começou nos anos 90 e atualmente é um exemplo no mundo todo.

Puerto Madero é um dos melhores bairros de Buenos Aires
Puerto Madero (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Hoje em dia, o bairro é um dos mais modernos da cidade. Possui prédios altos e lindos, hotéis de redes famosas e bons restaurantes, além de ter o Cassino de Puerto Madero, que fica instalado em um navio.

Puerto Madero está perto do centro de Buenos Aires e também, dependendo do ponto, dos bairros de La Boca e San Telmo.

Puente de las Mujeres em Puerto Madero
Puerto Madero (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Apesar disso, não acho que seja a melhor opção para quem gosta de sair à noite para comer e beber, por exemplo, já que o bairro é um pouco mais afastado.

Então você precisará sempre usar o Uber ou o táxi para se deslocar a não ser que queira ficar sempre na mesma região durante a noite, que tem sim seus atrativos.

A dica é escolher algum hotel perto da Puente de la Mujer, assim você estará num lugar mais movimentado e perto do centro. De toda forma, há um metrô numa das extremidades do bairro.

Seguro Viagem para Buenos Aires com desconto

Não viaje a Buenos Aires ou qualquer outro destino sem um seguro viagem. Mesmo antes da Covid-19, não vale correr o risco com imprevistos com saúde, malas perdidas ou voos atrasados.

O seguro é barato e vale a pena! Nossa dica é entrar no site da Seguros Promo, que é um buscador dos melhores preços entre as seguradoras.

Na hora de fechar sua compra, use o cupom ESSEMUNDO15 para ganhar até 20% de desconto pagando no Pix ou boleto. Dá pra fazer a cotação online mesmo e sem compromisso.

Ficou com alguma dúvida sobre os melhores bairros de Buenos Aires para ficar? Então deixe nos comentários!

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Renata disse:

Bom diiiaa..!! Descobri o insta de vocês hoje e fiquei muito feliz.! Vou para BA e Bariloche em Agosto e estou maratonando todo o conteúdo de vocês.
Estou com uma dúvida sobre o pagamento do hotel, se puderem me ajudar, ficarei muito grata.
Assim que chegarmos em BA vamos fazer o saque na WU… sempre tive a impressão que pagar em pesos na hora no hotel é mais vantajoso, mas não sabia que eles cobram uma taxa de mais 21% em cima do valor das diárias.
Já ouvi falar que com o cartão da WISE tb é uma boa forma de pagamento.

A dúvida é: todos os hotéis cobram essa taxa de 21%?
A forma de pagamento mais barata é em dinheiro com peso?

Desde já agradeço! E parabéns pelo conteúdo.

Oi, obrigado pelo comentário!

Então, na verdade, o desconto de 21% do IVA só vale para pagamento com cartão de crédito. Não sei se vale para o Wise, você teria que checar com eles.

Com dinheiro, não há esse desconto! Precisa ser com cartão emitido fora da Argentina.