Mangal das Garças em Belém: Um pedaço da floresta em plena cidade
Basta olhar pro entorno de Belém pra ver como a cidade está cercada pela Floresta Amazônica. E no meio dessa metrópole de 2 milhões de habitantes, o Mangal das Garças é um oásis que traz um pouco da selva pra pertinho do Centro Histórico.
Construído em 2005 numa área de 40 mil metros quadrados às margens do rio Guamá, o parque ecológico reproduz a variedade da fauna e flora paraense. Lagos, animais, equipamentos de lazer e restaurante são algumas das atrações.
No Mangal das Garças, é possível ter uma das vistas mais bonitas da cidade. Do alto de seus 47 metros, o Farol de Belém proporciona uma panorâmica em 360° de toda a capital paraense, além da Baía do Guajará e das ilhas vizinhas. A subida é feita rapidamente de elevador e a estrutura é bem bacana.
O parque reúne ainda borboletário, viveiros, orquidário, museu e outra grande atração, o Mirante do Rio. Essa estrutura avança por mais de 100m sobre a vegetação em direção ao rio Guamá e proporciona uma vista ampla da baía e do Centro Histórico.
No Pavilhão Central funciona o restaurante Manjar das Garças, um dos mais renomados da cidade. Os preços são um pouco altos, mas o buffet livre oferece uma grande variedade de pratos amazônicos. À noite há pratos à la carte.
MANGAL DAS GARÇAS
Endereço: Passagem Carneiro da Rocha, S/N – Cidade Velha
Horários: Terça a domingo, das 9h às 18h
Telefone: (91) 3242 5052
Site: mangaldasgarcas.com.br
Tarifas: Consulte aqui
+ Mercado Ver-o-Peso: Um mix de cheiros, sabores e crenças
+ Sorvete Cairu, eleito o melhor do Brasil
+ Mais dicas pra aproveitar o melhor de Belém
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Muito bom o conteúdo e o site em si!
Suas dicas foram muito úteis para mim. Obrigada pela informações que estavam atualizadas e me permitiram conhecer Belém .
Oi, Margarida, tudo bem?
Que ótimo, ficamos muito felizes em ajudar. Belém é uma delícia, né?
Abraços
Oi, Rafael. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em https://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie