Legoland Florida: Parque para crianças pequenas nos EUA
O Legoland, na Florida, nos Estados Unidos, é uma ótima opção para quem viaja para Orlando com crianças pequenas de 2 a 10 anos de idade. O parque possui atrações educativas e é mais tranquilo para andar do que os da Disney e da Universal.
Além dos brinquedos, o Legoland tem também miniaturas de cidades importantes dos Estados Unidos, como Nova York e Las Vegas, feitas de Lego e com efeitos interativos.
LEGOLAND: NOSSAS IMPRESSÕES
O Legoland da Florida está a cerca de 45 minutos de Orlando. Normalmente, ele fica aberto apenas das 10h às 17h durante a semana e até às 18h em finais de semana. Quando vi que teríamos apenas 7h no parque, achei que seria muito pouco. Mas, diferente dos parques da Disney, deu para fazer tudo o que queríamos e ainda repetimos brinquedos. Além disso, quando estivemos por lá, o parque estava bem vazio e com alguns poucos grupos de escola.
Embora o parque seja grande, cada faixa etária gosta de ir em determinados brinquedos. Acho que por isso que as filas são bem divididas.
Antes de programar sua visita ao parque, veja o calendário no site oficial, já que os dias em que o Legoland não abre variam de acordo com a época do ano.
+ Encontre seu hotel em Orlando com desconto
Antes de mostrar as principais atrações do parque, vale falar da minha experiência em si. Fui com a minha sobrinha de 3 anos. Quando cheguei lá, achei o parque bem bonitinho e organizado, mas confesso que fiquei meio decepcionado porque esperava algo a mais. Entretanto, quando parei para ver a minha sobrinha, percebi o quanto ela estava aproveitando e gostando de tudo. Ou seja, é óbvio que não sou o público-alvo do Legoland, mas pelo que pude ver pra ela o parque estava perfeito. Só não sei se para crianças maiores é tão bom assim.
ATRAÇÕES
Vamos então falar das atrações do Legoland… Como em todo e qualquer parque dos Estados Unidos, não poderia faltar loja. E lá é um paraíso para quem gosta de Lego. Tem todos os brinquedos possíveis e imagináveis, alguns que eu nunca vi vender em outras lojas, e lembrancinhas muito legais, como chaveiros de super-heróis feitos de Lego.
Uma dica importante: Lá, há a opção de DigiPass, aquele esquema de pagar uma quantia para ter acesso a todas as fotos. Na Disney, comprei esse serviço e achei ótimo. Valeu a pena. Mas no Legoland não foi bom não. Pagamos, mas não encontramos quase nenhum fotógrafo pelo parque. O máximo que conseguimos foram poucas fotos em brinquedos que têm câmeras instaladas.
+ Encontre seu hotel em Orlando com desconto
O parque possui alguns brinquedos clássicos como as montanhas-russas Coastersaurus e Beetle Bounce, carrossel e shows. Lá também há áreas dedicadas a bebês e atrações para crianças pequenas que simulam escola para aprender a dirigir e também de resgate de bombeiros.
O Legoland possui ainda uma área dedicada ao Ninjago, outra com miniaturas de cidades americanas como Nova York, Washington e Las Vegas. Ahh, e, é claro, há muitas peças de Lego espalhadas por todo o parque.
Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pros EUA Não viaje com crianças pros EUA sem um seguro. Você evita dores de cabeça com eventuais problemas de saúde e até mesmo imprevistos com cancelamentos e atrasos de voos. Hospitais e médicos no país costumam ser bem caros. Portanto, vale a pena já sair do Brasil com um seguro garantido. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto |
Além disso, o Legoland possui um parque aquático. Como quando fomos ainda estava relativamente frio, ele não funcionou no dia.
Lembre-se de que comprar o seu ingresso pela internet para pagar mais barato.
+ Veja mais dicas de Orlando
+ Disney com criança pequena: Vale a pena fazer essa viagem?
+ Quando ir pra Disney: A melhor época
+ Quanto custa viajar pra Disney
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!