Lá do Pão de Açúcar o Rio também continua lindo
Segundo dia na cidade maravilhosa! A noite no Adventure Hostel foi ótima, apesar de o ar condicionado não ter funcionado. A surpresa maior veio no café da manhã, o melhor do todos os hostels que já fiquei: pão, frios, sucos, frutas, café, chocolate e bolo de chocolate.
Acordamos cedo e fomos pegar o ônibus rumo ao Pão de Açúcar. No ponto de ônibus, conhecemos a Carla, que é de Santos e estava viajando sozinha. Virou nossa amiga na mesma hora!
Como chegamos cedo, não pegamos fila para o bondinho, que tem o preço muito salgado: R$44, mas vale o passeio. A primeira parada é no morro da Urca (eu não sabia que o bondinho tinha “escala”, rs) e só depois de trocar de bondinho é que você chega literalmente ao Pão de Açúcar. A vista é linda. De um lado a Baía de Guanabara, de onde pode-se ver Niterói, a ponte Rio-Niterói, o aeroporto Santos Dumont, o Flamengo, a Enseada de Botafogo, a Marina da Glória, entre outras. Do outro lado, dá pra ver o mar, a praia de Copacabana e, claro, o Cristo Redentor. Uma vista de tirar o fôlego de qualquer um.
No alto do Pão de Açúcar, vale sentar pra apreciar a vista e, claro, acompanhado de uma Bohemia gelada (R$4) e de boas companhias como Salbego, Adolf e agora o novo membro do grupo, a Carla. Pra quem gosta de souvenirs, lá em cima é cheio também, claro. Só não espere preços baratos.
Uma outra surpresa que esse passeio proporciona é a possibilidade de ver de perto vários micos. Um inclusive passou correndo no chão perto de mim… quase chutei achando que fosse um gato!!! Ufa!
[slideshow]
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Pra mim, o Pão de Açúcar é uma visão muito mais bonita do que o Corcavado, mas no Corcovado você consegue ter uma visão de 360º do Rio de Janeiro, q não se consegue do Pao de Acucar.
Vale visitar os dois, se houver tempo
nunca subi o bondinho…
Nossa! Eu escrevi “Já mais” em vez de “jamais”… Como diria a Raquel… PAVOROSO hahahaa
Se o Cristo já é bonito, o Pão de Açúcar é ainda mais. Todas aquelas imagens já mais sairão da minha memória. Pode ter certeza que você participou de um dos momentos mais emocionantes da minha vida e que valeu a pena ter gastado 44 reais. Ainda bem que temos as fotos para relembrar, sem contar todas as histórias! Abraçooo Rafa! PS: To dominando os comentários deste blog hein hahaha