Uma cidade da Itália tem uma fonte de vinho grátis pra todos
A cidade italiana de Ortona, de apenas 21 mil habitantes, ganhou fama no país e no mundo por uma atração que é o desejo dos amantes dos vinhos. É que a pequena comuna tem uma fonte de vinho tinto grátis aberta para todos que a visitem. E ela ainda fica dentro de um barril gigante!
O projeto [delicioso] fica na vinícola Dora Sarchese, a 7km do centro da cidade. Quem visitar a região é só chegar, pegar um copo e se esbaldar com a bebida. E nem precisa pagar por isso!
A FONTE DE VINHO NA ITÁLIA
A ideia surgiu com o Dina e Luigi, dois apaixonados romeiros que, durante o caminho até Santiago de Compostela, encontraram uma fonte de vinho disponível para todos os peregrinos. Depois da experiência, eles voltaram para Ortona dispostos a fazer o mesmo.
A poucos quilômetros da vinícola fica o Caminho de San Tommaso, um percurso entre Roma a Ortona, que liga os túmulos dos apóstolos Pedro e Tomé. Por conta disso, os dois dizem ter encontrado o local certo para a sua fonte de vinho, para que peregrinos do mundo todo possam se refrescar do cansaço da longa caminhada.
+ 15 das melhores praias da Itália
+ Onde fica a melhor pizza do mundo?
+ Quanto custa viajar pro país
O projeto foi concluído com apoio da comunidade e hoje a fonte de vinho tinto está aberta para todos os peregrinos e visitantes durante o horário de funcionamento da vinícola (veja no vídeo abaixo). Partiu Itália?
Onde: Vinícola Dora Sarchese
End: C. da Caldari Stazione, 65 – Ortona, Chieti – Itália
Tel: +39 085 903 1249
Site: www.dorasarchese.it
+ Tudo pra planejar usa viagem à Itália
*A imagem utilizada na capa é apenas ilustrativa
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!