Como é voar na classe executiva da Aeromexico
Ter mais espaço é o sonho de quase todo mundo na hora de fazer longas viagens de avião. Na classe executiva da Aeromexico este é apenas mais um dos detalhes e mimos oferecidos aos passageiros durante todo o trajeto.
Depois de passar alguns dias no Hard Rock Hotel Vallarta, fizemos os trajetos Puerto Vallarta – Cidade do México e Cidade do México – São Paulo em classe executiva. Neste post relatamos todos os detalhes do segundo voo.
CLASSE EXECUTIVA DA AEROMEXICO
Antes do voo, os passageiros da executiva da Aeromexico têm direito a acessar a sala VIP. Como saímos da Cidade do México em direção a São Paulo, esperamos no aeroporto mexicano. Na sala VIP, há internet grátis, poltronas e mesas para trabalhar e descansar, todas com tomadas, bebida à vontade (água, sucos, refrigerantes e bebidas alcoólicas), revistas e jornais, além de comidas que variam de acordo com o horário.
O VOO
Os passageiros têm embarque preferencial no avião. Já na chegada, são oferecidos suco, água ou espumante. Todos os assentos possuem cobertor e travesseiro de boa qualidade. Depois, os comissários entregam uma necessaire com ameneties (protetor labial, loção para o corpo, álcool em gel, escova e pasta de dentes, meias, máscara para dormir e protetor para os ouvidos).
No avião em que estávamos, um Boeing 777, são 49 assentos na classe executiva, que estão dispostos em 2-3-2. Espaçosas, as poltronas ficam quase totalmente retas, possuem botão para massagem e dá para esticar as pernas para dormir. Para que os passageiros da executiva da Aeromexico não fiquem se olhando quando estiverem deitados, há uma divisão entre as poltronas.
Depois da bebida de boas-vindas, foi servido o jantar. De entrada, havia dois tipos de queijo, bolachas salgadas e azeitonas. Para o prato principal as opções da executiva da Aeromexico eram peixe, frango ou massa.
Como escolhi a terceira opção, veio um macarrão bem gostoso com molho vermeho e queijo derretido em cima. Junto com o prato principal ainda teve quinoa e camarões, além de uma salada verde com azeite.
De sobremesa, era possível escolher entre sorvete Häagen-Dazs e torta de chocolate.
No café da manhã, havia suco de laranja, leite e café. A comida era mais típica mexicana com feijão, omelete e algumas frutas. Tanto no café quanto no jantar, era possível escolher os pães em uma cesta.
ENTRETENIMENTO
O monitor não ficava no assento da frente, era necessário levantá-lo para assistir. Os passageiros da classe executiva ganharam também um bom fone de ouvido. Tanto na econômica quanto na executiva da Aeromexico, as opções de filmes são boas e muitos deles estão dublados em português.
Desde o check-in até a hora do desembarque, o atendimento foi muito bom. Comissárias sempre sorridentes e dizendo “gracias” para tudo.
Durante todo o voo, no fundo do avião ficam disponíveis bebidas para todos os passageiros, tanto da classe executiva quanto da econômica.
VOOS CURTOS
Também voamos na classe executiva no trecho entre Puerto Vallarta – Cidade do México, cerca de 1h de voo. O avião era um Embraer e na executiva as poltronas, bem grandes e confortáveis, eram divididas em uma fileira com uma e outra com duas.
O avião não possuía entretenimento de bordo por ser um voo curto. Na chegada, a comissária nos ofereceu água. Depois, um potinho com amendoim e bebidas.
+ Veja o que fazer no México
+ Como é voar na classe executiva da Avianca
+ Como é voar na classe executiva da Lan: Premium Business
+ Como é voar na classe executiva da Swiss International Air Lines
A experiência de voo na executiva da Aeromexico foi muito boa e satisfatória. As 9h passaram, literalmente, voando.
*O jornalista viajou a convite da Aeromexico e do Hard Rock Hotel Vallarta
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Não foi assim no meu vôo de Rio/SP/cidade do México, um desastre o atendimento,sala vip em SP não existe,minha mala apareceu estourada e mascararam com fita adesiva pra eu não perceber no dia.Lamentavel
Não é nada disso,saímos do Rio com escala em Guarulhos, é foi péssimo o atendimento,ficamos em SP das 21 até 1,30 h do outro dia sem direito a nada. Isso por conta de passagem executuva,é além de tudo minha mala rompeu as rodas e fizeram o favor de emendar com
adesivos para mascarar o fato.
Oi, João!
Obrigado pelo comentário!
Como disse no post, viajamos a convite. Entretanto, toda a experiência relatada é uma opinião minha. Não é um post patrocinado (Quando fazemos, deixamos isso bem claro), apenas relato o que achei do meu voo. Se você não teve uma experiência muito boa, peço para que compartilhe aqui com a gente nos comentários. Desta forma, servirá de contraponto. Afinal, é sempre bom ouvir mais de uma opinião.
Abs
Post patrocinado total… Qualquer um que entende um pouco de aeronaves e já tem alguma experiência de voo sabe que esta aeronave 777 da AM é supeeeer antiga e não oferece nada demais no voo em executiva. Viajar em um ônibus moderno categoria leito é melhor que esta executiva da AM.