Dicas de Santiago: O que fazer, quando ir, onde ficar e muito mais

Planejando uma viagem à capital chilena? Reunimos aqui todas as nossas dicas de Santiago, como o que fazer, onde ficar, quando visitar e quais passeios fazer na região.

Com mais de 5 milhões de habitantes, Santiago é cheia de atrações e nem fica tão longe assim como pensamos. Se você mora na região sul ou sudeste, em cerca de três horas de viagem já estará na capital do Chile.

Dicas de Santiago do Chile (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Santiago vista do Sky Costanera, o prédio mais alto da América Latina

E a cidade oferece passeios para todos os gostos, desde quem está em busca de neve e paisagens incríveis a passeios culturais, gastronômicos ou de compras. É um daqueles destinos internacionais que realmente valem a pena.

QUANDO IR

Dicas de Santiago do Chile (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Santiago pode ser visitada em qualquer época. No frio do inverno (de junho a setembro), as pistas de esqui estão abertas e é o melhor período para quem quer ver neve. Nos meses mais quentes, a cidade está mais viva e animada e é fácil fazer um bate-volta para o litoral, para conhecer Valparaiso e Viña del Mar. Mas o mar é  bem gelado até no verão, assim como o clima é seco na capital praticamente o ano todo.

MOEDA

Dicas de Santiago do Chile (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A moeda do Chile é o peso chileno. Normalmente não vale a pena comprá-la no Brasil. Você pode levar dólares ou reais e fazer a troca nas casas de câmbio. Mas qual das duas levar? Isso varia de época pra época, mas nós publicamos aqui um guia ensinando você a fazer essa continha e descobrir se leva reais ou dólares. Para pagar seu hotel, use dólar, euro ou cartão de crédito para ter isenção no imposto de 19%.

DICAS DE SANTIAGO

Confira todos os nossos post’s com dicas de Santiago para você planejar sua viagem.

https://www.essemundoenosso.com.br/category/chile/santiago/

+ Dicas de hotéis testados e aprovados na capital chilena

 

dicas-santiago-onde-comer

+ Lista de restaurantes e bares na capital chilena

+ De Pablo e Violeta: Um viagem pela gastronomia e cultura do Chile

+ Restaurante Giratório: Pra comer com os olhos

 

dicas-santiago-que-fazer

+ Visita ao Sky Costanera: O prédio mais alto da América Latina

+ Mercado Central: Um mergulho na cozinha chilena

+ Cerro San Cristóval e a vista incrível da cidade

+ A incrível vista panorâmica do Cerro Santa Lucia

+ Visita à vinícola Concha y Toro: Como chegar e como é

+ Valle Nevado: Todas as dicas para esquiar

+ Casa da Pablo Neruda: Conheça La Chascona

+ A maior piscina do mundo fica no Chile

+ Como visitar Valparaíso e Viña del Mar a partir da capital

 

dicas-santiago-dicas-uteis

+ Como ir do aeroporto ao centro: táxi, vans e ônibus

+ Levo dólares ou reais? Como saber?

 

Tem mais dicas de Santiago? Compartilhe com a gente nos comentários!

+ Veja também: Guia completo para ir ao Deserto do Atacama

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Sergio Becker disse:

Santiago de Chile é uma daquelas cidades que vale a pena visitar e conhecer antes de morrer. Suas ´´empanadas de pino´´ e suas ´´sopaipillas´´ são deliciosas. Seu vinho é muito bom!!

THAIS CRISTINA DO NASCIMENTO disse:

Olá gostaria de saber do aeroporto p eu chegar até a estação Salvador como faço de metro?recomenda algum tipo de bilhete para turista q de p usar o dia todo?a última RS algum aplicativo p conseguir me localizar la de metro/ruas que devo baixar?

Obg

Oi Thais, tudo bem?
Para chegar à estação Salvador, o jeito mais econômico é de ônibus do aeroporto e metrô. Você pode seguir as instruções do post abaixo até a estação Pajaritos ou Las Rejas e de lá pegar o metrô até Salvador:

https://www.essemundoenosso.com.br/como-ir-do-aeroporto-de-santiago-ao-centro/

Sobre o cartão turístico, até existe a Tarjeta Bip, mas ela não dá descontos, é mais uma facilidade pra não ficar comprando o bilhete toda hora. É recomendável se você for usar ônibus, pois não há cobradores. Você pode saber mais em https://viajantesolo.com.br/chile/santiago/tarjeta-bip-seu-passe-de-transporte-em-santiago

Por fim, sobre aplicativos, se você quiser saber apenas do metrô, pode baixar o Metro Mobile, que é o app oficial do metrô. Mas se for pra se localizar em modo geral, traçar rotas e inclusive para transporte público, eu costumo usar o Google Maps. Você encontra uma função que pode salvar o mapa e usá-lo offline, mesmo sem acesso à internet. Nós explicamos isso em https://www.essemundoenosso.com.br/ferramentas-uteis-para-viajar/

Abraços e ótima viagem!

Monica disse:

Santiago do Chile, a capitalzona como que escondida nos flancos ocidentais dos Andes e vigiada pelos últimos contrafortes da grande cordilheira, me tornou um lugar do mundo a explodir meu coração no enlevo que me divisa o sentido último da existência humana fortíssimo no misticismo carmelitano. É que nesta capital nasceu Juanita Fernandez Solar, a Santa Teresa de Jesus dos Andes. Fiquem com Deus…:)

Marlene disse:

Obrigada pelas dicas. Penso ir Chile segunda quinzena outubro, gostaria de saber se uma ou unas senhora viajando nesta data, irei só acho solitária saindo do Rio

Sergio Malh disse:

ErBom dia Rafael! Seu site é excelente e inspirador; me identifiquei 100% quando li: “Não nos perdemos no calendário. Se tem feriado, já nos preparamos com antecedência para fazer mesmo que em 4 dias o que alguns não fazem nem nas férias. Se não tem, aproveitamos pra viajar durante os finais de semana mesmo.” Tento fazer isso na medida do possível, porque às vezes mesmo com feriado trabalho aos finais de semana; por enquanto foram cinco países(Argentina,Chile, Peru,Curaçao, Grécia ) além de muitas viagens por todo o Brasil de Gramado à Manaus, utilizei muitas dicas do Site agora em fevereiro em minha última viagem ao Chile; já estou pensando em próxima viagem, gostei muito, muito, muito da Grécia e de Curaçao, voltarei com certeza mas por enquanto gostaria de conhecer outros lugares. Você pode me indicar/sugerir um ou mais lugares!? Desde já agradeço! sergiomalh@hotmail.com

Oi Sergio, tudo bem?
Que ótimo, ficamos muito felizes em ajudar e inspirar suas viagens. Acho que você vai conseguir muita inspiração nesse link https://www.essemundoenosso.com.br/destinos/

Abraços e ótimas viagens

Fabiana disse:

Olá, gostaria de saber como faço para ir do aeroporto até Vina Del Mar. Obrigada!

Oi Fabiana, tudo bem?
Se você quiser ir direto e não se importar em gastar mais, algumas agências oferecem o transfer privado, direto do aeroporto até Viña.

O jeito mais barato nós contamos em dois outros posts:

Do aeroporto até o Terminal Pajaritos ou Alameda https://www.essemundoenosso.com.br/como-ir-do-aeroporto-de-santiago-ao-centro/

E da lá você pega o ônibus até Viña del Mar https://www.essemundoenosso.com.br/de-santiago-valparaiso-e-vina-del-mar/

Espero ter ajudado,
abraços e boa viagem.

Thiago Carvalho disse:

Boa noite, irei fazer uma parada em Santiago dia 08/01/17, chegarei lá as 01:30 da madrugada, e meu vôo só sairá as 21:10 do dia 08/01/17. Não ficarei em nenhum hotel, penso em passear pela cidade, tem alguma dica mega-econômica para se fazer durante somente 1 dia ( um domingo ainda por cima rss)

Oi Thiago, tudo bem?
Pra economizar, vale você esperar amanhecer e ir de ônibus até a cidade e depois circular de metrô mesmo. Dá pra você visitar a área central, como o Palacio de la Moneda, Plaza de Armas e Mercado Central. Dá pra ir ao Cerro Santa Lucía (que é grátis) e visitar diversos bairros. O segredo pra economizar é mesmo usar o metrô.

Abraços e ótima viagem