Dicas de Buenos Aires: 48h perfeitas na capital da Argentina
Buenos Aires não é daquelas cidades onde dá pra conhecer tudo em apenas dois dias. Mesmo assim, com tantas promoções de passagens aéreas pra capital da Argentina, por que não passar um final de semana lá? Sabendo o que fazer você pode aproveitar muito nesse período curto.
Embarcamos numa noite de sexta e retornamos no finzinho do domingo. E acredite, é possível curtir muito a capital portenha em apenas 48 horas. Confira dicas de Buenos Aires para passar um final de semana inesquecível por lá.
DICAS DE BUENOS AIRES EM 48 HORAS PERFEITAS
SÁBADO
1) ROTEIRO A PÉ PELO CENTRO
Comece seu primeiro dia com uma caminhada pelo lindo centro de Buenos Aires. Não tem jeito melhor de sentir logo de cara o clima da cidade, além de já conhecer muitos de seus cartões postais, como o Obelisco e o Teatro Colón.
+ Confira o roteiro a pé completo
2) CALLE FLORIDA
A famosa calle Florida já entrou no roteiro acima, mas vale citá-la novamente. Esse calçadão apenas para pedestres reúne uma infinidade de lojas e shoppings. Já foi ponto de compras predileto dos turistas pelos preços baixos, mas como Buenos Aires anda encarecendo, é preciso pesquisar bastante para encontrar bons negócios.
3) PUERTO MADERO
Outro cartão postal, Puerto Madero é uma antiga região portuária totalmente modernizada e transformado num grande centro gastronômico e financeiro da cidade. São muitos restaurantes (veja alguns) para todos os gostos. Melhor que eles? A vista linda do canal e seus barcos e a Puente de la Mujer.
4) REGIÃO DA CASA ROSADA
Pertinho de Puerto Madero fica a Casa Rosada, sede do governo argentino. O prédio oferece tours gratuitos em vários momentos do dia. Logo em frente está a Catedral de Buenos Aires, lindo prédio onde o Papa Francisco celebrava suas missas.
5) LA BOCA
A partir do Centro, pegue um táxi ou ônibus para La Boca, famoso bairro da periferia de Buenos Aires. Além de La Bombonera, sede do Boca Juniors, o Caminito e suas casinhas coloridas são o ponto alto. Aproveite para bebericar alguma coisa, assistir a um show de tango ou comprar lembrancinhas (veja sugestões de bares).
6) SHOW DE TANGO
Muita gente quer assistir a um show de tango quando visita a capital da Argentina. E são muitas as opções. Algumas delas são grande apresentações à noite, com opção de jantar incluso (saiba mais).
7) VIDA NOTURNA
Termine seu primeiro dia em Palermo Soho, bairro com uma das noites mais animadas. A partir das Plazas Serrano e Arménia, escolha o seu favorito entre os diversos bares e restaurantes.
DOMINGO
8) FEIRA SAN TELMO
Esqueça a ressaca ou cansaço e tente ir logo cedo para a Feira San Telmo, de preferência por volta das 9h ou 10h porque o lugar fica muito cheio. A feira de antiguidades fica na Plaza Dorrego, mas se estende pelas ruas vizinhas.
9) HAVANNA E PERSICCO
Ainda em San Telmo, se gostar de sorvete, prove o delicioso sabor de dulce de leche da Persicco. Pertinho dali, aproveite a loja da Havanna para comprar delícias argentinas, como doce de leite e alfajores. Os preços são bem mais camaradas que no Brasil.
10) CAFÉ SAN JUAN
Esse renomado e moderninho restaurante comandado por um chef skatista todo tatuado já virou febre entre turistas e portenhos. Uma reserva é altamente recomendada, já que o local é muito pequeno (saiba tudo).
11) FEIRINHA EM PALERMO SOHO
Ainda no domingo, volte a Palermo Soho, que foi nossa sugestão de local para curtir a noite no sábado. A feirinha que acontece aos domingos é super animada, assim como o clima nos barzinhos e restaurantes durante toda a tarde.
12) EL ATENEO
De volta ao Centro, já no finzinho das suas 48h em Buenos Aires, vale conhecer a Livraria El Ateneo, que fica num lindíssimo prédio onde funcionou um teatro construído em 1919 (veja como é a visita).
Claro que essa é apenas uma sugestão de roteiro de fim de semana. Buenos Aires tem muito mais a oferecer, como o bairro da Recoleta, zoológicos, museus (como o de Belas Artes), o Rosedal de Palermo, outros parques e muito mais. Mas com pouco tempo, infelizmente você terá que fazer algumas escolhas.
+ Veja onde comer e beber em Buenos Aires
+ Confira outras dicas da capital argentina
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
É melhor levar dinheiro em real ou dólar ou pesos argentinos?
Oi, Elane, tudo bem?
Isso muda muito ao longo dos meses, ainda mais com a variação cambial na Argentina. Então você teria que pesquisar direitinho a cotação nas casas de câmbio se quiser saber o que é mais vantajoso hoje. Mas seu eu fosse levaria reais ou dólares.
Abraços e boa viagem!
É verdade que aqueles animais no zoologico são dopados para não ter riscos pros turistas?
Oi Marcelo, há muita polêmica em torno desse assunto. Devido a isso, preferimos não visitar Lujan.
Abraços
Adorei as dicas, principalmente as feirinhas!rs
Salvei a página nos favoritos para ajudar na hora de fazer o meu roteiro.
Muito obrigada. =)