Quito, Equador
Página especial com tudo que você precisa saber para curtir a capital do Equador
Tão pouco conhecida por nós, Quito, no Equador, é um destino cheio de surpresas, que você começa a descobrir logo no aeroporto, quando se depara com uma enorme e moderna cidade com mais de 35Km de extensão espremida em um curto vale.
Além da imperdível visita ao local onde passa a imaginária Linha do Equador, a capital tem um centro histórico dos mais respeitáveis da América Latina e é rodeada por vulcões, inclusive ativos, que podem ser visitados durante todo o ano. Tudo isso sem contar que os equatorianos são um dos povos mais receptivos que já conheci. Ia me esquecendo, mas a moeda ali é o dólar americano mesmo!
Como ir
A GOL opera voos diretos entre São Paulo e Quito. E é o jeito mais fácil de chegar.
Onde ficar
Sem dúvida alguma o melhor lugar para se hospedar na cidade é em Mariscal Sucre, o bairro mais badalado. Há opções desde hostels e pousadas até hotéis de redes internacionais. Fiquei na excelente e charmosa Posada del Maple, bem no coração de Mariscal e por um preço bem bacana (pesquise hotéis em Quito).
O que fazer
Não dá para ir a Quito e não visitar a Mitad del Mundo, um grande parque nos arredores da capital onde passa a Linha do Equador. Já pertinho do centro, o TeleferiQo te leva a mais de 4 mil metros. Não deixe de fazer um passeio ao vulcão aitvo Cotopaxi. Procure um tour que permita descer o vulcão de bicicleta.
Confira todas as notícias sobre o Equador
- O teleférico mais alto do mundo e a metade deste mesmo mundo
- Vulcão Cotopaxi de bicicleta
- Mariscal Sucre: o bairro pop de Quito
- Centro Histórico de Quito: um patrimônio da humanidade