Guia Especial de Florianópolis
Página especial com tudo o que você precisa saber para curtir a Ilha da Magia
A capital catarinense é um destino dos mais bonitos do Brasil e que surpreende. A cidade, que fica quase toda em uma ilha, tem atrações para todos os gostos e bolsos. Mas uma coisa é fato, locomover-se por lá, sem carro, não é muito amigável.
Dunas, praias de águas azuis, condomínios de luxo, gente bonita e muita badalação são alguns dos atrativos. Outro ponto forte é a culinária da ilha, riquíssima em frutos do mar e que promete deixar saudades quando você deixar Florianópolis.
Como ir
Floripa recebe voos, com escalas ou não, de todas as capitais e principais cidades do país (consulte preços). O Terminal Rodoviário Rita Maria fica no centro da cidade, perto da famosa ponte Hercílio Luz. Na alta temporada, principalmente o Réveillon, é bom agendar com antecedência. De carro, as BR 101 e a 282 são dão acesso à cidade.
Onde ficar
A Ilha da Magia tem diversas e muito boas opções de hospedagem, de caros hotéis de luxo e resorts a confortáveis albergues e pousadas. Uma sugestão é o Hostel Floripa, na Barra da Lagoa, um dos melhores albergues do país, novíssimo e muito organizado, pertinho da praia. Para outras opções, consulte preços de hospedagem.
O que fazer
As praias da Joaquina (foto), Mole e Jurerê Internacional são destino obrigatório, assim como a Lagoa da Conceição. Tente também conhecer as praias dos Ingleses e Barra da Lagoa, o Mercado Público, os mirantes da ilha e a Av. Beira Mar, no coração da cidade. Um passeio de skibunda nas Dunas da Joaquina e uma deliciosa ostra fresca fazem parte do roteiro.
Veja todos os textos
Quem disse que albergue é coisa de mochileiro? Hostel em Florianópolis
Um sábado em Floripa: mercado, ostras, praias e balada
Domingo em Floripa com sandboard, ótima comida e um visual inesquecível
As delícias do tradicional Box 32 no Mercado de Florianópolis