13 curiosidades sobre Barbados que talvez você não saiba
Barbados é uma ilha no Caribe que vai além de praias e resorts. É um país com cultura própria e cheio de personalidade. Listamos 13 curiosidades sobre Barbados que talvez você não saiba e que vão fazer diferença na hora de desembarcar por lá. Confira:
13 CURIOSIDADES SOBRE BARBADOS
PRAIAS PÚBLICAS, MAS NEM TANTO
Embora as praias sejam todas públicas e haja placas afirmando isso, os hotéis fecham a areia com muros e pedras. Para chegar até elas é necessário descobrir entradas alternativas.
TRANSPORTE
A maioria dos turistas aluga carro em Barbados, mas há ônibus e também vans que circulam pela cidade. As lotações são muito usadas por locais e custam 2 dólares de Barbados. Todas com música alta e às vezes é necessário dividir um assento para um com outra pessoa. Eles correm bastante, mas é uma boa opção para circular.
MOEDA
Em Barbados, a moeda oficial é o dólar barbadiano. Dois dólares barbadianos equivalem a um dólar americano. Os locais aceitam a moeda dos Estados Unidos, mas o troco é sempre na moeda local.
MÃO INGLESA
Como o país foi uma colônia inglesa (tornou-se independente em 1966), a mão é inglesa. Não esqueça deste detalhe na hora de olhar para os lados e atravessar a rua.
DUTY FREE
Algumas lojas de Barbados são duty free para estrangeiros. Uma das mais famosas é a Cave Shepherd, que está localizada em alguns lugares da ilha, como em Bridgdetown e em St. Lawrence Gap.
COMIDA
Em Barbados há muito fast food. Uma das redes mais famosas é a Chefette, que vende hambúrgueres, pizza e frango. Em Accra, há KFC e Subway, assim como em Bridgetown, onde também há Burger King. As pessoas costumam comer também sanduíches com peixe.
RUM
O rum é a bebida típica de Barbados e a destilaria Mount Gay é uma referência quando este é o assunto. Eles produzem a bebida desde os tempos coloniais de domínio inglês, com início em 1703, e é a destilaria de rum mais antiga do mundo a produzir continuamente até os dias de hoje.
+ Saiba tudo sobre o tour do rum em Barbados
LÍNGUA
Por ter sido uma colônia inglesa, a língua oficial do país é o inglês. Mas confesso que algumas vezes, principalmente nas ruas, foi bem difícil conseguir entender o que eles diziam. Precisamos pedir para que repetissem as frases. Nos passeios a língua é bem mais fácil de ser compreendida.
MÚSICA E CARNAVAL
Os ritmos musicais mais famosos em Barbados são o calipso, que surgiu em Trinidad e Tobago e tem origem nos escravos, que não podiam conversar e se comunicavam através da música, e o soca, que veio a partir do calipso com o uso também de guitarra elétrica e do baixo.
O Carnaval também é uma festa típica em Barbados e acontece no mês de agosto.
CRÍQUETE
Foto via Shutterstock
Ainda com influência inglesa, o críquete é um dos principais esportes de Barbados. Parecido com o beisebol, ele também utiliza bolas e tacos. Barbados é uma das capitais internacionais do críquete.
FLYING FISH
Foto via Shutterstock
Um dos peixes mais típicos de Barbados é o flying fish. Com cerca de 25 cm de comprimento, estes peixes tem a capacidade de “voar”. Na verdade, eles deslizam pelo ar por até 40 metros de distância. O flying fish é também um dos pratos mais tradicionais da gastronomia barbadiana. Toda sexta, em Oistins, há o Fish Market, em que diversas barracas vendem a iguaria com acompanhamentos.
RIHANNA
A barbadiana mais famosa no mundo é a Rihanna. Nascida em St. Michael, a cantora já participou de campanhas de divulgação da ilha como destino de férias e é Embaixadora da Cultura e Juventude de Barbados.
ROUPAS CAMUFLADAS
Uma das curiosidades de Barbados mais diferentes é que é proibido vestir roupas camufladas no país. Apenas os soldados podem usá-las.
+ Hotel em Barbados: Radisson Aquatica Resort
+ Destilaria de rum em Barbados: Tour e degustação na Mount Gay
+ Veja mais dicas sobre o Caribe
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
o pais e muito bom vale muito apena ir boaaaaaa demais
vale munito apena
Show.
Nunca tinha ouvido falar desse lugar, parece ser incrível. Vou para o Caribe daqui a 2 meses e foi muito bom ler esse artigo. Com certeza irei ir para Barbados.
Legal Adolfo! Eu acho que morreria de medo de ver um peixe voando ?
No fim do ano vou para Curacao e Bahamas, não vejo a hora de conhecer o Caribe!
P.S.: uso a hashtag #essemundoenosso em todas as minhas fotos no Insta, adoro o site! Também tenho um site de viagens se você quiser visitar: https://bemviajada.com.br