Como é voar SAS Scandinavian Airlines na classe econômica

A Scandinavian Airlines é uma das maiores empresas aéreas da Europa, com mais de 150 destinos. Nós embarcamos na rota Paris – Estocolmo e contamos como é voar SAS na classe econômica de acordo com a nossa experiência a bordo.

Hoje a empresa é uma multinacional da Suécia, Dinamarca e Noruega, tendo como principais bases os aeroportos de Estocolmo, Copenhagen e Oslo.

COMO É VOAR SAS SCANDINAVIAN AIRLINES

| COMPRA DA PASSAGEM

O site da SAS não é dos mais modernos, mas o processo de compra foi bem tranquilo. Eles aceitam pagamento inclusive em Paypal.

Na hora de escolher os horários dos voos, assim como nas empresas do Brasil, há diferentes tarifas, sendo que algumas dão mais benefícios, como bagagens incluídas.

Como é voar SAS Scandinavian Airlines (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| O CHECK-IN

Nosso voo partiu do aeroporto Charles de Galles em Paris para Estocolmo, na Suécia. Mesmo já tendo feito pela internet, foi preciso ir ao totem de atendimento para fazer o self check-in. Digitei meu localizador e a máquina imprimiu não apenas o meu bilhete, mas também os adesivos para serem colados na mala.

Com esses adesivos, os próprios passageiros despachavam as malas numa esteira eletrônica, sem ajuda de nenhum funcionário. Ao menos existia uma tela em inglês para ajudar esse processo.

Feito isso, apesar do friozinho na barriga em ver a mala que você mesmo despachou na esteira sem ajuda de ninguém ir embora, tudo correu normalmente, como a chegada ao portão de embarque e o embarque, que foi pontual.

+ Encontre hotéis na Suécia com até 50% de desconto

 

| O AVIÃO

Se a dúvida de como é voar SAS tiver alguma relação com o avião, ele é igual aos que voam no Brasil, inclusive na aparência e modelo. Voamos num Boeing 737, como os operados pela Gol, mas a empresa também tem outros modelos, como A320.

Como é voar SAS Scandinavian Airlines (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| O VOO

O voo de 2h30 entre Paris e Estocolmo foi bem tranquilo. As comissárias, todas escandinavas, eram simpáticas e solícitas.

Como é voar SAS Scandinavian Airlines (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Não havia entretenimento (apenas uma revista) e o serviço de bordo era pago, mas não consumi nada.

Como é voar SAS Scandinavian Airlines (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Achei o serviço bem prestado, sem praticamente nenhum diferencial dos oferecidos no Brasil. Valeu pelo preço da passagem. Tem mais alguma dúvida sobre como é voar SAS Scanvinavian Airlines? Deixe seu comentário!

+ Mais relatos de voos em diversas companhias pelo mundo
+ Veja dicas pra curtir Estocolmo e arredores

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Fernando disse:

Que legal esse lance de despachar a mala, também devo ficar com um frio na barriga por fazer isso sozinho. Sabe se eles cobram pela marcação de assento na hora de fazer o check in?

Oi, Fernando, tudo bem?
Teria que dar uma olhadinha no site no momento da compra da passagem porque a escolha do assento varia de acordo com a tarifa que você escolher.

Abraços e ótima viagem!

Letícia Davila disse:

Essa empresa seria uma Low Coast? Ele são rigorosos com as dimensões das malas de bordo?

Oi, Letícia, tudo bem?
Não é de baixo custo não, mas eu consegui bons preços na hora de comparar com outras empresas. Sobre as malas a bordo, não mediram a minha não.

Abraços

LETICIA DAVILA disse:

Muito Obrigada pela atenção.
A SAS me apareceu como melhor opção nas pesquisas para fazer trecho interno de Copenhague para Roma. Vou confiar…