Como é voar American Airlines na classe econômica: Relato de voo
Sempre ouvi muitos relatos de como é voar American Airlines. Alguns, mais antigos, falavam que os aviões não era tão bons e que os comissários não faziam questão de ser simpáticos. Recentemente tive duas oportunidades de viajar com a empresa: uma SP – NY/NY -SP e a outra SP – Dallas e Dallas -SP. Além de um voo interno entre Dallas e San Diego. Neste post conto a minha experiência com a companhia.
COMO É VOAR AMERICAN AIRLINES
CHECK-IN DE IDA
Vou contar a minha experiência nos voos mais recentes (SP – Dallas e Dallas – San Diego | ida e volta). Com as passagens emitidas, entrei várias vezes no site para tentar reservar meus assentos, porém, todos os lugares disponíveis estavam à venda por mais de R$ 200, inclusive os apertados. Apenas alguns assentos do meio estavam disponíveis. Fiz diversas tentativas até que um dia antes da viagem consegui reservar corredor.
Chegando ao aeroporto, fui direcionado por uma atendente até o computador. Depois de inserir todas as minhas informações, apareceu uma mensagem dizendo que eu deveria ir até o guichê. Peguei uma fila bem grande e fui até lá. Não sei o motivo de o computador não me deixar fazer o check-in, mas com a atendente, que era bem simpática por sinal, deu tudo certo.
Em Dallas, tivemos que pegar nossas malas, mas, rapidamente, um funcionário da empresa apareceu e as levou de volta para o nosso segundo voo. Todas as malas chegaram intactas. Como já tínhamos as passagens, precisamos apenas passar novamente pelo raio-X para depois embarcar.
Vai pros EUA? Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra lá Viaje tranquilo(a) com eventuais problemas de saúde, atrasos e cancelamentos de voos. Ache o melhor preço e use o código ESSEMUNDOENOSSO5 para ganhar mais 5% de desconto |
CHECK-IN DE VOLTA
Confesso que o check-in de volta foi bem assustador. Como era um voo interno (San Diego – Dallas), chegamos ao aeroporto com pouco mais de 2h de antecedência, mas levamos o maior susto quando fomos até a área de check-in da American Airlines. Nunca vi uma fila tão grande para poder fazer o procedimento nos computadores. Ela saía do aeroporto e dava volta na parte de fora. Ficamos desesperados. Por sorte, conseguimos encontrar um computador vazio e depois de colocar todos os dados deu um erro e fomos direcionados pra outra fila, que também era grande, mas não tão gigante assim.
Por perto, só ouvíamos reclamações. Muita gente tinha perdido o voo porque havia ficado mais de 1h na fila do computador e depois era obrigado a mudar de fila por algum tipo de erro. A fila estava tão devagar que a gente também tinha grandes chances de entrar para a lista de quem não havia conseguido embarcar.
Foi aquela confusão. Falamos com uma funcionária que se assustou quando eu perguntei o que estava acontecendo, como se aquela confusão fosse a coisa mais normal do mundo. Depois de tentar falar com diversas pessoas, uma funcionária percebeu que nossa conexão em Dallas era de 1h e que, se a gente perdesse o primeiro voo, a situação ficaria bem complicada. Ela foi solícita e eficiente. Conseguimos embarcar.
AVIÃO BRASIL – EUA
Dito como foi nosso check-in, chegou a hora de contar realmente como é voar American Airlines na classe econômica. Na ida (SP – Dallas), o avião não estava muito cheio e deu para praticamente todo mundo ficar com uma cadeira livre ao lado. Não volta, não tivemos a mesma sorte.
ESPAÇO
O avião da American Airlines não é dos piores. O espaço é normal, mas dá até para esticar nas pernas embaixo do assento da frente. O formato dele é 3 – 3 – 3.
SERVIÇO DE BORDO
Quando entramos, cobertor e travesseiro já estavam no assento. Depois, os comissários distribuíram fones de ouvido e após a decolagem começou o serviço de bordo. Havia bebidas alcoólicas, como vinho e cervejas, e refrigerantes e sucos. Eles deram a lata de refrigerante grande para cada passageiro. No voo da volta, a Coca Cola normal acabou bem rápido e depois só havia refrigerante zero açúcar.
Para comer, eles serviram massa ou frango no jantar. Nada demais. Comida com gosto de avião. Massa com recheio de queijo e molho vermelho. Frango com arroz e legumes na ida e com purê de batata na volta. Saladinha para acompanhar, queijo, manteiga, pão, bolacha salgada e bolachinha da Bauducco na ida e brownie na volta.
Faltando 1h30 para o pouso, foi servido o café da manhã. Na ida, deram um pão que era uma mistura de croissant com bagel e na volta apenas um muffin doce. Faltou sal neste café da manhã.
COMISSÁRIOS
Surpreendentemente, havia comissários bem simpáticos (outros nem tanto, é claro). Na ida, uma japonesa estava com uma flor na cabeça e brincava com todos os passageiros. Na volta, um comissário brasileiro era bem simpático e gostava de fazer brincadeiras. Exceto no momento de servir o jantar em que uma passageira perguntou qual prato estava melhor e ele, não muito agradável, respondeu “Não fui eu que fiz. Então, não tem como saber”. Tirando isso, foram atenciosos durante todo o voo.
SERVIÇO DE ENTRETENIMENTO
Se alguém perguntar como é voar American Airlines (veja mais informações no site oficial da companhia) e querer saber sobre o serviço de entretenimento a bordo, posso responder que é muito bom. Dezenas de filmes clássicos e lançamentos em português, alguns canais ao vivo, como CNN e BBC, séries e programas de TV. Além disso, o avião possui entrada USB e wi-fi (não consegui ver o preço, mas sei que é caro). O serviço de entretenimento é realmente muito bom.
Apesar dos problemas com o check-in, o voo não foi ruim, o espaço do avião foi bem parecido com os de outras empresas e o entretenimento de bordo era ótimo. A comida não foi das melhores, mas nunca podemos esperar muito de jantares de avião, né?
VOOS INTERNOS
No voo da ida (San Diego – Dallas) havia telas individuais com o mesmo serviço de entretenimento do voo internacional, inclusive com entrada USB. Já na volta, o avião era mais velho e não tinha nem TV nem USB. Nos dois voos (3h de duração) serviram apenas bolachinha e bebidas. Havia serviço de vendas para quem quisesse comer outras coisas, como Caesar Salad.
E você? Tem algum relato? Como é voar American Airlines pra você? Conte pra gente nos comentários.
+ Como é voar Delta para Orlando
+ Como é voar executiva da Copa
+ Como é voar na melhor primeira classe do mundo
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Xangai > São Paulo > Xangai, será que terei a mesma sorte de uma boa viagem pela AA pois a diferença pela Qatar é mil reais a mais, fico na dúvida. Pode me ajudar a decidir?
pessimo na comida apimentada , péssimo nos assentos que nao eram alem de aproximadamente 39 cm , causando até briga com o vizinho ao lado por causa do braço. Nunca mais
gostei muito de viajar pela america lines,nesta proxima vijem fui trocar pela unite state com conexao com a gol pessimo pois nao querem levar meu cachorro que comprei aqui no brasil pessima companhia ,agora so viajo com a america lines parabens america lines voces sao hospitaleiros ja levei com voces dois cachorros e nunca tive problemasr
Na agência CVC marcaram nossos assentos pela American Airlines ns. E31 e G31 .Pedi que fossem juntos, pois somos idosos e meu marido fica muito tenso no aviao. Estou estranhando essa numeração e gostaria de saber se, realmente, São juntos. Agradeço.
Ola tudo bem?
você passou com as malas pela alfandega? ou já despachou novamente assim que as retirou?
Abs
Adorei o post!! Muito bem detalhado e com boas imagens e dicas. Obrigada