Como é voar na classe executiva da Lan: Premium Business
A classe executiva da Lan recebe o nome de Premium Business e é oferecida em voos em aviões maiores. Nas pequenas aeronaves, como os Airbus A319, o serviço se chama Premium Economy (que ganhará um post aqui em breve).
Provamos a executiva em dois voos entre Lima e a Cidade do México e contamos aqui como foi nossa experiência.
COMO É VOAR NA CLASSE EXECUTIVA DA LAN
CHECK-IN
Fizemos o check-in pela internet. O serviço mobile apresentou algumas falhas e acabamos imprimindo os bilhetes. Cada passageiro desta classe tem direito a duas peças de 32Kg cada.
SALAS VIP
Quem voa na classe executiva da Lan pode aguardar o voo em salas vip próprias ou parceiras. Os lounges em Lima e na Cidade do México eram muito bons, tinham bebidas alcoólicas e algumas comidinhas, como sanduíches. Quem viaja desde São Paulo tem acesso à nova sala da LATAM no Terminal 3 de Guarulhos.
O AVIÃO
Nossos voos de ida e volta entre Lima e Cidade do México foram a bordo de um Boeing 767-300. A classe executiva tinha disposição para receber 18 passageiros.
Os assentos eram muito confortáveis e tinham controles de posições e função massagem. Vale dizer que em um dos voos havia um pequeno problema nesses controles.
As telas individuais de entretenimento tinham bom tamanho, mas não eram touchscreen, algo desnecessário devido à distância entre o passageiro e a tela. A escolha da programação era feita por meio de um controle remoto.
O VOO
Logo no embarque, dependendo do horário, o passageiro é recebido com espumante ou suco de laranja, além de água, enquanto aguarda a decolagem.
Um membro da tripulação distribui revistas e jornais internacionais. No nosso caso, todos os exemplares eram de países latinos e em espanhol.
O cardápio e a carta de bebidas já estão disponíveis no próprio assento. Pouco após a decolagem, a tripulação distribui paninhos quentes e já anota as refeições escolhidas por cada passageiro, como contaremos abaixo.
Durante o voo, travesseiros e edredons brancos de qualidade muito boa são distribuídos e as luzes se mantém baixas por quase todo tempo, ótimo para dormir. O que peca é o kit chamado de Premium Business, que tem apenas meia, caneta, tapa olhos e protetor para ouvidos. Da Avianca, por exemplo, há até creme L’occitane (saiba mais).
SERVIÇO DE BORDO
Os voos entre Lima e a Cidade do México têm menos de 6h de duração. São servidos almoço ou jantar, de acordo com o horário. Além disso, são oferecidos alguns sanduíches bem gostosos.
A carta de vinhos chama a atenção, assim como a grande variedade de bebidas alcoólicas disponíveis durante o voo.
O menu traz entrada (salada), três opções de pratos principais e duas de sobremesas. Na ida escolhemos filé mignon e nhoque de queijo de cabra ao molho pesto. Os pratos são de porcelana, talheres de metal, guardanapos de pano e copos de cristal.
No voo de volta, optamos também pelo filé mignon, muito bem temperado e ao ponto.
As sobremesas são mais simples, normalmente frutas ou doces locais, como uma mousse de lúcuma, fruta típica do Peru, servida na ida.
ENTRETENIMENTO A BORDO
O sistema de entretenimento da Lan se chama IN e tem a vantagem de ter praticamente todos os títulos com dublagem em português disponível. Além de filmes (de lançamentos a clássicos), há séries, programas de TV e canais de música.
CONCLUSÃO
O serviço oferecido foi muito bom. Realmente o que mais pecou foi a falta de simpatia dos funcionários, talvez por termos voado no dia de Natal.
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Nice Trip Report, LAN have a nice product in Business.
Finalmente as companhias aéreas estão mais atenção a classe business nos 767. Como é um avião apertado, sempre se partiu do princípio que já era esperado uma classe apertada. A TAM agora também está com uma nova business nos 767. Enquanto isso a AA ainda tem a cadeira gangorra, apesar de uma business flat nos novos 777-400.