Classe executiva da Copa Airlines: Experiência em voos curtos
Tive a experiência de viajar na classe executiva da Copa Airlines em dois voos curtos (Cidade do Panamá – Punta Cana e Punta Cana – Cidade do Panamá). Neste post, relato os serviços e detalhes de cada trecho.
CLASSE EXECUTIVA DA COPA AIRLINES
Antes de andar na executiva, fui de econômica de São Paulo até a Cidade do Panamá. O avião possuía entretenimento individual nos assentos com filmes e seriados com dublagem em português. O espaço era normal. Não extremamente apertado, mas também não superconfortável.
Os comissários eram simpáticos e atenciosos. O voo saiu à 1h50 de São Paulo. Por isso, não houve jantar, apenas chips ou um pacote pequeno de Oreo. As bebidas foram servidas duas vezes. No café da manhã, havia ovos ou torradas.
COMO É VOAR NA CLASSE EXECUTIVA DA COPA AIRLINES
Depois das 6h30 na classe econômica, recebi um upgrade para meu segundo trecho (Cidade do Panamá – Punta Cana). Como o avião era pequeno, havia apenas 12 assentos na classe executiva.
Quando entrei na classe executiva da Copa Airlines, a comissária, extremamente gentil, falou o meu nome e perguntou se eu queria água ou suco de laranja. Depois disso, ela já falou que havia duas opções para lanche, já que o voo era por volta das 10h da manhã. Eu podia escolher um prato de frutas ou um sanduíche quente.
Escolhi o sanduíche e não me arrependi. Era um croissant quente com fatias de queijo e presunto. Também deram uma barrinha de cereais e um iogurte. Depois, perguntaram também se eu gostaria de beber mais alguma coisa.
Como o voo era bem curto (apenas 2h40), não houve outra refeição e o avião não possuía entretenimento individual. As poltronas eram bem espaçosas, mas não deitava totalmente.
Na volta fizemos o mesmo trecho na classe executiva da Copa Airlines. Como o voo foi no fim da tarde, serviram um jantar com duas opções: massa com recheio de queijo e molho de espinafre e pimentão ou torta de caranguejo. Antes disso, deram alguns amendoins de entradinha. Como sobremesa, havia um pedacinho de torta de chocolate.
Na volta, como paramos na Cidade do Panamá para pegar nosso segundo voo, que seria em econômica, pudemos esperar na sala VIP da Copa. Bastou apresentar as duas passagens para liberarem nossa entrada. Na sala, havia alguns snacks, bebida e internet.
+ Como é voar na classe executiva da Aeromexico
+ Como é voar na classe executiva da Lan
+ Como é voar na classe executiva da Avianca
+ Como é voar na classe executiva da Swiss
* O jornalista viajou a convite da Copa Airlines e do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, mas todas as opiniões dadas aqui são isentas e refletem sua real experiência.
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Quem precisa desse “luxo”… 😉