Chinatown de Bangkok, paraíso das feiras e das comidas de rua
Não que faça parte do roteiro turístico, mas decidi visitar a Chinatown de Bangkok, na Tailândia, por ser uma das principais do mundo.
Quem acha a região mochileira da Khaosan Road caótica, ainda consegue se surpreender com a confusão da Chinatown. Ao longo de um quilômetro da Yaowarat Road, lojas, camelôs, feiras e um trânsito complicado dão o tom da área.
Local não só de trabalho e moradia de imigrantes chineses, como de muitos outros países da Ásia, a Chinatown de Bangkok tem seus charmes. Os painéis alucinantes e coloridos que brotam dos prédios são marca registrada.
Nas ruas tranversais, muitas feiras vendem de tudo o que se imaginar. Frutas, peixes, comidas típicas, doces e muita falsificação chinesa.
Decidi almoçar em um dos restaurante típicos da região (infelizmente não anotei o nome), onde provei deliciosos dim sun, os famosos bolinhos chineses cozidos no vapor.
CHINATOWN DE BANGKOK
COMO CHEGAR
A partir da região da Khaosan Road da pra ir até a Chinatown de táxi ou tuk tuk. É possível chegar também de barco, com o Chao Phraya River Express.
+ Confira mais dicas e relatos de Bangkok
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Ahhhhhh, Rafa! Não lembra o nome do restaurante? Puxa… queria anotar! Adoro comida chinesa… se lembrar, avise-me, viu?
Beijo grande,
Lindo post como sempre
Lily e Julio
Apaixonados por Viagens