Cancún: O México que fala inglês

Quando me disseram que Cancún foi construído para ser o playground dos americanos, eu não imaginava que isso era tão verdade! Nesta quinta, meu penúltimo dia no México, desembarquei por aqui e vou fazer uns relatos pra vocês.

Cancún

Primeiro que uma coisa é fato: foi aqui que esse mar da Riviera Maya (nome que leva essa região que percorri aqui pelo Caribe mexicano) mostrou todo seu azul turquesa. É simplesmente lindo a areia branca e o mar com vários tons azuis! Imperdível, uma sensação única.

Cancún

Agora vou contar um pouco sobre a cidade. Existem duas “Cancúns”: uma é a cidade em si, onde nem praia tem, e a outra é a Zona Hoteleira, uma faixa de terra com diversos resorts onde de um lado está o oceano e, do outro, uma lagoa. Esses mega hotéis dominam toda a paisagem e, inclusive, obstruem os acessos à praia. Ou seja, se você não estiver hospedado, terá que ou driblar os seguranças e passar por dentro do lobby, ou então procurar um dos poucos e estreitos acessos públicos.

Cancún: Laguna de Nachupté

Na areia, as espreguiçadeiras desses resorts estão por todo lado. Barraquinhas com pastel e margarita (a capirinha daqui)? Nenhuma! Por isso os poucos mexicanos locais que se atrevem a ir ali se escondem com seus isopores como quem tem vergonha de ir à sua própria praia.

Cancún

Dividindo espaço com os hotéis, a cada uns 3Km você encontra shoppings a céu aberto com as mais diversas grifes do mundo… tacos, quesadillas, burritos? Só nos fast foods… E o mais engraçado é que tudo é em dólar e todo mundo fala inglês. Do motorista de ônibus, ao taxista e ao flanelinha.

Restaurantes famosos de Cancún

Cancún: La Isla Plaza

Como o clima aqui é outro, onde os gringos fazem a festa, eu também deixei de lado minha mochila e me dei o presente de ficar hospedado num desses resorts, com vista pro mar e tudo. Uma delícia, sonho de muitos…

Hotel Hyatt Regency em Cancún

Mas foi à noite que notei por que tantos jovens “gringos” vêm para cá encher a cara antes dos 21 anos e usar a famosa frase de que “What happens in México, stays in México” (o que acontece no México, fica no México). Cancún ganha cara de Las Vegas durante a noite, na qual diversas boates disputam entre si os dólares dos americanos com desfile de biquínis, com open bar e com lindas garotas virando tequila na boca dos convidados… um verdadeiro show que a cidade para pra ver, já que as boates normalmente sao abertas, mas cobram entrada.

httpv://www.youtube.com/watch?v=pFC5Qtymwvc

Ou seja, depois de circular pelos últimos dias pelo país tirei a conclusão de que falta uma coisa a Cancún: o México! Apesar de eu ter achado o lugar lindo demais…

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Corina disse:

Oi Rafael!
Pensando em passar uns 10 dias em Cancún, final de outubro.
Acha arriscado por se tratar período de furacões?

Oi, Corina, tudo bem?
Os furacões não costumam ser muito comuns em Cancún, o problema dessa época fica mesmo por conta das chuvas, que são frequentes. Se puder, tente esperar até dezembro que já é um período melhor.

Abraços

Melissa Lima disse:

Muito legal seu blog! Adorei!
O México é um país incrível, com características muito particulares!
Moro aqui e pretendo desbravar tudo! Até fiz um blog pra contar pros amigos.
Se resolver voltar , vá a Guanajuato e San Miguel de Allende.
Sucesso!

Muito obrigado pela visita e pela dica, Melissa.
Abraços

Juliana disse:

Rafael eu de novo, bom vc quem sabe já deve com certeza ter respondido esta pergunta mas vamos lá estou pensando em ir para cancun em maio e estou pesquisando o melhor preço, já vi em agências, e vi nos sites da decolar, pergunta sou marinheira de primeira viagem é minha primeira viagem fora do país, comprar pela desolar e viajar assim sem nenhum respaldo de uma agência eu que é a primeira vez oque vc acha. vc faz suas viagens por agencia?

Oi Juliana, tudo bem?
Eu faço todas minhas viagens por conta própria. Mas é trabalhoso, é preciso estudar muito o destino, montar o roteiro, administrar as passagens aéreas, etc. Mas se seu destino for só Cancún, você consegue tranquilamente ir por conta própria. Compra a passagem (se a Decolar estiver com o melhor preço, pode comprar tranquilamente) e depois escolhe um bom hotel. Pronto. Agora se você for ficar rodando pelo México e se sente insegura, melhor contratar um pacote ou alguma agência pelo menos lá no México. Depende de você, do quando quer "estudar" pra essa viagem.
Abraços

Juliana disse:

obrigado Rafael mas a minha ideia é só Cancun mesmo e o decolar comprar passagem e hotel vale bem a pena obrigado…

mayra mello disse:

Nossa, Rafael!!!!!

Tô impressionada com sua página!!! Tô fuçando em tuuudo!! rsrsrs Vc é ótimo!!!
Muito Obrigada pelas dicas, estarei em Cancún nesse feriadão de 15/11.
Para a Night, o que vc indica?? A famosa CocoBongo??

Oi Mayra, muito obrigado!
Essa região do CocoBongo é repleta de bares e baladas. Acho bem legal pra curtir a noite!
Abraços

Pablo disse:

Show de bola a exposição!!! Estarei lé em Novembro!!!

Miguel Arcanjo Prado disse:

Inteligente observação. Mas gostei do aproveitar também esse outro lado da moeda. Fazer o que se ele existe também? Mas acho triste cercarem uma praia para os ricaços… No meu entender, praia é feita por Deus e deve ser pública. Em qualquer lugar que seja (sou muito carioca nesse sentido, tem coisa melhor do que rico e pobre lado a lado?)

Preta disse:

Nossa Rafa…
Simplesmente perfeito tudo o que pude observar por aqui… parece um sonho…
Que foto mais linda a de Cáncun… putz…
Vc merece…
Te amoooooooo

Pri disse:

agora que vc tá de volta vou querer saber de todas as novidades ao vivo!!! aeeeeeeeeeeeeeee……

saudades beijos

paulobedran disse:

Fala Rafael! Ainda não conhecia seu blog… parabéns, muito legal. Estou até animado a ir para o México! Forte abraço. Paulo

Sanzythoo disse:

Incrível… viajo a cada foto, que lugar belo… por essas e outra que meu sonho é conhecer o México!!
Não foi conhecer o resort onde foram gravados os episódios de Chaves??

Duige disse:

Rafa, adorei, realmente é incrível… a gente nem imagina tanta beleza… Mesmo que esteja retornando pesaroso da viagem, saiba, que o aguardamos ansiosos. Te amo e estou esperando-o para voltarmos para São Vicente, na segunda feira. Beijos.

Adolfo disse:

Que folga hein!
Tudo bem! Depois de 9 dias de mochileiro, você merecia um hotel desses hahaha!
Abraço e saudade!

Salbego disse:

Heey Comps !
Chega de perguntas online. As guardarei pro ao vivo!
Simplesmente INCRIVEL. Tudo. Desde o primeiro dia. Amei TUDO !

Saudade pra caceta
Bjo

Henrique disse:

nossa que vida chata hein Rafael? meu Deus tudo muito lindo, aproveita mesmo, abraços.