Boracay: 10 motivos pra você amar esse paraíso das Filipinas
Boracay, nas Filipinas, embora ainda pouco conhecida, é uma das praias mais lindas do mundo. Já contamos aqui que chegar a essa pequena ilha, a 1h de voo da capital Manila, não é das coisas mais fáceis, mas pode ter certeza que vale a pena.
Nunca ouviu falar do lugar? Mal sabe onde ficam as Filipinas no mapa? Então esta lista é pra aguçar sua vontade de conhecer o paraíso.
10 MOTIVOS PRA CONHECER BORACAY
1) TUDO AZUL
Nunca tinha visto, fora do Caribe, um mar tão lindo quanto o de Boracay. Água azul anil e areia branquinha. Essa praia principal é chamada de White Bach, possivelmente pela areia, mas bem deveria ser “Blue”, né?
2) O PÔR-DO-SOL
Já tinha lido sobre o incrível pôr-do-sol alaranjado da ilha. Mas foi preciso ir até lá, deixar o queixo cair, pra colocar o lugar na lista dos meus fins de tarde mais lindos.
3) LIMPEZA É COISA SÉRIA
Ao contrário das praias mais famosas da Tailândia, Boracay quer muito manter suas belezas e investe em conscientizar moradores e turistas de que é preciso mantê-las limpas. Embora as ruas da cidade que estão longe da orla sejam feinhas, na praia a coisa é séria. Pra se ter uma ideia, é proibido fumar na faixa de areia.
4) CHARME PURO
Não importa se você é mochileiro ou vai de lua de mel à ilha, todo lugar na orla respira charme. São muitos restaurantes, bares e lojinhas, cada um com seu toque especial.
5) PÉ NA AREIA
Se você acha que ficar em um hotel com o “pé na areia” no Brasil é algo dos sonhos, aqui você pode facilmente sem pagar uma fortuna por isso. Seja nos grandes resorts ou nas pousadinhas, você pode acordar com vista pro mar e estar na água depois de uns 10 passos.
6) PREÇOS CAMARADAS
Um paraíso como esse tem seu preço quando comparado a outros lugares das Filipinas, mas se você mora no Brasil vai achar tudo o máximo. Os custos são bem mais baixos.
7) QUE TAL NÃO FAZER NADA?
Uma das coisas que mais encantam nas férias em Boracay é a possibilidade de não se fazer nada. Que tal esticar as pernas, olhar para um mar de azul sem igual e deixar o tempo passar?
8) NOITE ANIMADA
Assim que o sol se põe, a orla é tomada por gente do mundo todo em busca dos restaurantes e barzinhos com música ao vivo à beira-mar. As opções gastronômicas são excelentes e quem busca agito encontra baladas que viram a noite.
9) BRAÇOS ABERTOS
Os filipinos estão sempre sorrindo, mas quando se trata de Boracay, eles fazem questão de receber os turistas de forma melhor ainda. Talvez a explicação para sorrir o dia todo seja o fato de morar nesse lugar incrível.
10) ATIVIDADES
Já falamos que o melhor de Boracay é esticar-se na praia sem ter hora nem compromisso. Mas se você gosta de ter uma agenda mesmo quando está numa ilha dessas, as opções são muitas. Você pode praticar os mais diversos tipos de esportes aquáticos, praticar mergulho, passear de helicóptero, render-se a um dia num SPA ou alugar uma moto e perder-se pelas ruelas confusas e cheias de surpresas do lugar.
E aí, que tal? Vamos pra Boracay?
+ Veja como chegar a Boracay
+ Saiba como é voar pela Philippine Airlines
+ Confira mais dicas para viajar a Boracay
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Oi Rafael, fui à Tailandia ano passado e me apaixonei. Passei dias em Koh Tao, koh phi phi e Railay.
Agora estamos com passagem comprada para final de outubro para bangkok, mas a ideia é ir direto para a Indonésia.
O problema é que não consigo imaginar que eu não vá me arrepender de não aproveitar a tailandia de novo.
Tu que foste nos dois, o que preferiu? Pensamos em ir para o Laos tb…e mais, as Filipinas gostaria muito de conhecer (bem mais que a indonésia), mas ouvi falar que nessa época pode ser perigoso.
Oi Ana, tudo bem? Nossa, esse é daquelas questões mais difíceis rs.
O astral de Bali é bem legal, mas as praias deixam a desejar. Comparado com essas praias da Tailândia que você citou, se você gostou do clima animado, eu sugiro que você vá pras Gili Islands, a 2h de barco de Bali. Ali sim você vai se lembrar das praias lindas e do clima de Phi Phi, por exemplo. Tem post no blog!
Já o Laos, assim como Camboja, viraram países do coração. Eu me apaixonei pelo estilo simples, o modo como vivem, a religiosidade, a simplicidade. Não sei explicar muito bem. Só visitando mesmo. Acho que, se puder, deveria dar um pulo ao menos em Luang Prabang, já que você citou o Laos.
Abraços e ótima viagem!
Rafael estou indo em maio, apenas dez dias nas filipinas. O que vc sugere ?
Oi Gessinho, tudo bem?
Só fui pra Boracay e Manila. Acho que uns 3 dias em Boracay já está de bom tamanho, embora eu quisesse ficar lá pra sempre rs. Manila só foi de passagem mesmo, não tem nada de atração que valha muito a pena. Fiquei morrendo de vontade ir a El Nido, Cebu e muitas outras ilhas. Segue uma lista de blogs que podem te ajudar https://www.rbbv.com.br/destinos-de-viagens/asia/f…
Abraços,
obrigado!
bom dia Rafael,
Gostaria de perguntar que mês você fez sua viagem para Filipinas?
você agregou essa viagem a algum outro país vizinho?
agradeço desde já!
Oi Paula, tudo bem?
Fui em maio desse ano. Visitei Indonésia, Malásia, Cingapura, Filipinas, Laos e Tailândia. Estou à disposição, abraços 😀