Berna, a apaixonante capital da Suíça é atração por si só
Berna é daquelas cidades que parecem de filme. Graças a seu Centro Histórico super bem preservado, foi declarada em 1983 como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Com pouco mais de de 130 mil habitantes, a capital da Suíça é – se não a mais – uma das mais bonitas do país, um prato cheio pra qualquer viajante.
Com ruelas medievais charmosas percorridas pelos trams elétricos (os bondes ou VLT’s) e prédios históricos ela parece não cansar de ser fotogênica independente para onde você olhe.
Berna é conhecida como Cidade das Fontes. São mais de cem em atividade, sendo que onze delas são herança da Idade Média.
+ Hotéis com desconto e cancelamento grátis em Berna
Outro responsável por deixar a paisagem tão encantadora é o rio Aare, que corta a capital suíça. O casario e os parques ao redor dele são um convite pra curtir a paisagem.
Visitei Berna no outono, quando as árvores ganham um tom dourado e o clima é bem agradável para aproveitar os espaços ao ar livre. Já no inverno, que vai de dezembro a março, as temperaturas costumam ser negativas. Nos dias de céu claro, é possível ainda avistar os alpes nevados no horizonte em qualquer época do ano.
Localizada no cantão de mesmo nome, Berna faz parte da Suíça que fala alemão, já que o país tem outras três línguas oficiais: francês, italiano e romanche. Foi aqui, inclusive, que o físico alemão Albert Einsten desenvolveu sua Teoria da Relatividade. A casa onde ele morou entre 1903 e 1905 foi transformada num museu e aberta ao público.
Quem visita a cidade encontra um destino cheio de atrações, opções de lazer, eventos e uma vida cultual e gastronômica que não perde pra qualquer outra grande cidade (pra nós ela é bem pequena, né?).
Nos próximos post’s a serem publicados detalharemos os principais atrativos e o que fazer em Berna. Você vai ver como vale a pena visitar a cidade!
BERNA – CAPITAL DA SUÍÇA
COMO CHEGAR
A forma mais prática de se locomover na Suíça sem dúvida é de trem. Eles são rápidos, pontuais e têm conexões com diversos países da Europa (consulte itinerários no site da SBB). Se preferir usar avião, o aeroporto fica na cidade vizinha de Belp. Ônibus constantes ligam o terminal à estação de trem Belp, de onde partem os trens para o centro de Berna e outras conexões. O trajeto completo leva pouco mais de 30 minutos (saiba mais).
ONDE FICAR
Na hora de escolher onde ficar em Berna, a melhor opção para aproveitar os pontos turísticos da cidade é se hospedar no centro histórico (veja hotéis com descontos e comentados por hóspedes). Você estará perto de todas as atrações.
+ Como é visitar uma fábrica de queijo Emmental
+ Todas as dicas pra curtir sua viagem à Suíça
* O jornalista viajou a convite do Switzerland Tourism e da Swiss International Air Lines. Todas as opiniões dadas aqui são independentes e isentas.
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Muito obrigado, Malla, amei Berna também, até citei a casa do Einsten nesse post, mas vamos publicar um com diversas coisas para fazer na cidade e o museu terá um destaque maior. Abraços e obrigado!
Visitei Berna em um bate-volta vindo e voltando de Zurique, já que de trem chega-se rápido. Também gostei muito. Alem das atrações mostradas em seu ótimo post, eu visitei a casa do físico Enstein, quando este morou em Berna e trabalhou em uma repartiçao de patentes, tendo desenvolvido naquela casa importantes partes de suas teorias.
A “casa” situa-se em apartmento em um dos antigos prédios da principal rua histórica, aquela das fontes. Recomendo a visita.
Parabens pelo ótimo post.