Barrio Chino: Um passeio pelo bairro chinês de Lima
Os primeiros chineses desembarcaram no Peru por volta de 1850 para trabalhar nas plantações costeiras logo após a libertação dos escravos no país.
Nos anos seguintes, mais de 100 mil trabalhadores daquele país chegaram em terras peruanas e trouxeram com eles seus costumes. Por isso, assim como São Paulo adotou muito da cultura japonesa, os peruanos sofreram influências chinesas.
No Centro Histórico de Lima fica o Barrio Chino (Bairro Chinês), uma espécie de Liberdade daquele país. Embora menor que o bairro nipônico brasileiro (praticamente uma quadra só), o Barrio Chino de Lima é lindo, super bem cuidado e um prato cheio para quem gosta da culinária chinesa.
Logo na entrada pela calle Capón, um grande portal (Portada Monumental) dá as boas vindas. A partir dali, uma rua só para pedestres reúnes lojas e restaurantes. De longe é possível sentir o cheiro de incenso e das comidinhas.
Os restaurantes chineses no Peru recebem o nome de “chifas”, que são encontradas não só no Barrio Chino, mas em todos os cantos da cidade. Outra coisa do bairro é que, assim como no Brasil, existem diversos shoppings chineses com bugigangas e eletrônicos para todos os gostos. A qualidade? Aí já depende de você!!!
ONDE FICA
Esquinas da jirón Paruro com a calle Capón
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Gostaria de saber como e o Reveillon em Lima.
Oi Martha, tudo bem?
Esse post vai ajudá-la https://www.viajenaviagem.com/2013/01/enquete-dica…
Abraços
Excelente postagem e esse tipo de informação é sempre super importante! pra viagem ao Peru – Lima.