Que tal levar com você um pedacinho dos seus amigos numa viagem?
Há alguns anos, nós do Esse Mundo É Nosso estamos acostumados a fazer longas viagens, de mais de 20 ou 30 dias, sozinhos, cada um por si. Muita gente pergunta se não nos sentimos sós, se não dá vontade de ter alguém por perto pra comentar o dia que passou ou para sair à noite. Claro que isso acontece às vezes, mas viajar sozinho também é uma grande experiência.
Se você acha que vai ficar desesperado por estar sozinho, sem ninguém pra conversar, a primeira dica é procurar um hostel. Os albergues, mesmo que você escolha um quarto privado, são a maneira mais fácil de fazer amigos de viagem já no primeiro dia. Mas viajar sozinho vai além e varia de pessoa para pessoa.
Você tem a chance de pensar na sua vida, reparar em coisas que não prestaria atenção se não estivesse só, tentar aprender algumas palavras em outro idioma e a respeitar uma cultura totalmente diferente. Os apuros que você acaba passando sozinho irão virar as mais divertidas histórias quando você voltar para casa.
Numa dessas tantas viagens, surgiu a ideia de levar um objeto escolhido por meus amigos comigo. Me deram de tudo, de boneco do Bob Esponja a controle de rádio do carro. Minha única exigência era que não fossem grandes, claro. Foi uma forma de não apenas tê-los perto de mim, mas também de levar um pedacinho deles para cada destino. Munido com todos essas “apetrechos”, embarquei para o Chile e Argentina.
O acordo era que eu tirasse uma foto dos objetos em cada atração que eu gostasse muito e enviasse para esses amigos. A experiência foi muito divertida, eles adoraram e eu não me sentia sozinho ali.
Foram muitas as cidades visitadas, entre elas Santiago, Valparaiso, Viña del Mar, Pucón, Puerto Varas e Puerto Montt, no Chile, e San Martin de Los Andes e Bariloche, na Argentina. Sempre com “meus amigos” a tiracolo.
E não foi a única vez. Já levei objetos dos meus amigos (alguns até repetidos do ano anterior) para passarem uma temporada no México. Lá, “visitamos” a Cidade do México, Puebla, Cancún, Playa del Carmen e Tulum. Uma experiência bem interessante!
E você, já fez alguma coisa assim? Levou uma foto ou objeto para se lembrar de alguém quando estivesse longe? Conta pra gente!
+ Curta nossa fanpage no Facebook
+ Siga o blog também no Instagram
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Muito bacana, Rafael! Conheci viajantes do mundo inteiro e algumas pessoas faziam o mesmo, Havia um ingles que estava viajando o mundo inteiro com o Pequeno Ponei e, a cada pais que ele ia, lancava um desafio: quem adivinhasse por quantos paises o ponei havia passado, o ganharia de presente. Mas, como todos so tinham uma chance e ele estava viajando por dois anos sem parar, ninguem acertava e ele continua postando fotos do seu briquedo ao redor do mudo! 🙂
Oi Ivan,
muito legal a ideia do inglês também! É sempre legal brincar numa grande viagem!
Abraços e obrigado pela visita!
hahahaha!
ADOREI a ideia! Vou fazer o mesmo na próxima viagem! Sensacional 🙂
Um amigo leva fotos no notebook minusculo dele (um macbook air de 11") e tira fotos com as fotos dos amigos nos pontos turisticos.. mas pô.. levar coisas como um chaveirinho do bob esponja é muito mais legal! 😀
Oi Marcelo,
muito obrigado!!! É super divertido hahaha e quando você manda a foto pros amigos, eles adoram 🙂
Abraços
Amei o post, nem preciso falar, né?!
Muito obrigado, Rê! Você protagonizou com sua foto 🙂
Nossa adorei esse post Rafa.. muito boom, nunca tinha pensando nisso. Abraços
Valeu, Henrique! Muito obrigado!
Abração
Rafael! Adorei a idéia.. vou começar a levar coisas das meninas.. assim elas sempre irão comigo! 🙂 beijos
Oi Flávia,
muito obrigado pela visita! Elas vão adorar, imagina que legal? Beijos
Ahhhhhh que saudade de quando você levava as nossas coisas junto!! Eu adoro essas fotos! Quem sabe na próxima a gente não te convence a fazer de novo? rsrsrs Bjos
Hahahah viu que ótimo, você é o relato vivo de como é legal! Bjos e obrigado pela visita!
Muito legal, Rafa! E o engraçado desta história de viajar sozinho, pelo menos pra mim, é que por mais que você conheça e esteja cercado de pessoas diferentes e interessantes, no fundo, sente (muita) falta daqueles que estão todos os dias do nosso lado. beijos
Muito obrigado, Ju!
Com certeza, por isso é um tempo ótimo pra você valorizar quem faz parte da sua rotina! Bjos