Bebidas alcoólicas são proibidas aos domingos no Equador
É meio bizarro, mas é proibida a venda de bebidas alcoólicas no Equador aos domingos. Isso mesmo, se você programar uma viagem ao país saiba que no último dia do fim de semana você não encontrará os “licores” em nenhum bar, restaurante e até mesmo nos supermercados, como mostra a foto abaixo.
O engraçado é que os próprios equatorianos tiram sarro da proibição ou se sentem envergonhados quando algum turista pergunta o motivo. A resposta sempre é a mesma: “coisa do Rafael Correa“, o presidente.
A lei do Gobierno Nacional do Equador entrou em vigor em 2010 e trouxe restrições não só para os domingos. De segunda a quinta a venda é permitida apenas entre 16h e 22h, enquanto às sextas e sábados, das 18h às 2h.
Segundo o governo, o álcool é responsável por 10% das mortes e atos ilícitos no país e por isso deverá haver cada vez mais rigor, como a proibição de beber nas ruas, que já está valendo.
Entretanto, alguns hotéis e hostels vendem bebidas alcóolicas de forma ilegal inclusive aos domingos. Encontramos, inclusive, alguns bares bem escondidos que fazem o mesmo. Claro que fomos lá e viramos clientes!
+ Veja todas as dicas do Equador
+ Curta a página do Esse Mundo É Nosso no Facebook
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Bizarro é alguém não entender a proposta.
Moro em Quito e vejo cervejas sendo vendidas aos domingos. E não é em local escondido.
Oi Ecu, que bacana, talvez a lei já pode ter mudado. Se tiver mais informações, ficamos muito gratos.
Abraços