Balneário Camboriú: O que fazer, roteiro e quando ir

Se você está em busca de dicas completas para uma viagem a Balneário Camboriú, em Santa Catarina, não pode deixar de ler este post.

A cidade sempre foi o destino de férias de muitos brasileiros e argentinos, mas nos últimos anos tem se tornado ainda mais preparada para o turismo.

Além de seus prédios altos (os maiores do Brasil), Balneário alargou a faixa de areia da Praia Central e ganhou diversas atrações que agradam a toda a família.

Prédios mais altos do Brasil vistos da Praia Central, em Balneário Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Neste post, a gente dá dicas de o que fazer em Balneário Camboriú, fala de suas principais praias e conta quais são os melhores hotéis na cidade. Além disso, listamos as melhores opções de onde comer por lá.

Onde fica Balneário Camboriú

Antes de mais nada, vamos falar onde fica Balneário Camboriú no mapa.

A cidade está localizada em Santa Catarina. Fica a cerca de 85 km de Florianópolis, ou a pouco mais de 1h de carro, e a 35 km de Navegantes, ou a cerca de meia hora de carro.

Como chegar a Balneário Camboriú

O jeito mais fácil de chegar a Balneário Camboriú é indo de avião até o aeroporto de Navegantes, que fica a cerca de 35 km da cidade, ou 14 km via balsa no rio Itajaí. Aliás, o voo de SP a Navegantes dura por volta de apenas 45 minutos.

Aliás, nós inclusive já publicamos um post com todas as dicas de como ir do aeroporto Navegantes a Balneário. Vale dar uma olhada!

Vista da praia e dos prédios de Balneário Camboriú, em Santa Catarina
(Foto; Esse Mundo é Nosso)

A outra opção é ir até Florianópolis. O aeroporto fica a cerca de 95 km de distância de Balneário, mais ou menos uma hora de viagem. O voo de São Paulo a Floripa leva menos de 1h.

Hotéis em Balneário Camboriú

Balneário tem diversas opções de hospedagem. As melhores ficam na região da Av. Brasil, que é a principal rua de comércio da cidade e que fica a um quarteirão da praia, ou na Av. Atlântica, que é a avenida da praia.

Aliás, a gente já publicou um guia de melhores hotéis em Balneário Camboriú. Mas pra te ajudar na hora de escolher onde se hospedar por lá, citamos alguns abaixo também.

Onde nós nos hospedamos

Nós ficamos hospedados no Plaza Camboriú (nota 8,5 no Booking) e gostamos bastante. O hotel está localizado na Av. Brasil, ou seja, perto de lojas e supermercados e a um quarteirão da praia.

Quarto do Plaza Camboriú com duas camas de casal, TV e piso de madeira
(Foto: Divulgação – Booking)

Os quartos são simples, mas funcionais e confortáveis. Todos com frigobar, TV paga e ar-condicionado. Além disso, o hotel oferece piscina e sala de jogos. O café da manhã é bem completo também.

Os hóspedes elogiam, sobretudo, a localização e o atendimento. Aliás, aproveite para ver o valor das diárias na data da sua viagem!

Mais dicas de hotéis em Balneário Camboriú

O Hotel D’Sintra (nota 8,4 no Booking) está localizado na avenida da praia. Ele conta com duas piscinas ao ar livre e academia. Além disso, os quartos são equipados com ar-condicionado, TV e frigobar.

Pra quem gosta de se hospedar em hotéis de rede, o Mercure (nota 8,2 no Booking) é uma boa opção. Ele está localizado em frente à praia. O hotel conta com piscina e academia. Além disso, os quartos possuem ar-condicionado e frigobar.

O Hotel Marimar The Place (nota 8,9) está localizado na Av. Brasil, principal rua de comércio da cidade e a poucos metros da praia. Ele conta com piscina coberta. Além disso, os quartos são equipados com ar-condicionado e TV a cabo.

O Marambaia (nota 8,1 no Booking) é mais uma dica de hotel em Balneário Camboriú. Está localizado na avenida da praia perto da roda gigante. Além disso, o hotel conta com piscinas ao ar livre, infantil e coberta.

Localizado na Av. Brasil, o Sibara (nota 8,5 no Booking) é mais uma dica entre os hotéis em Balneário Camboriú. Algumas acomodações contam com micro-ondas e área de estar. Além disso, entre as comodidades estão sauna, piscina e parque infantil.

Pra quem não gosta de surpresas, o Ibis Styles (nota 8,5) é uma boa solução, já que possui quartos simples, mas confortáveis seguindo o modelo Ibis pelo mundo. Está localizado próximo a Av. Brasil.

O que fazer em Balneário Camboriú

Sem dúvidas, o que não faltam são atrações em Balneário Camboriú. A cidade cresce a cada ano e, com isso, surgem diversas novidades pra toda a família. Veja as nossas dicas do que fazer em Balneário Camboriú:

Praias em Balneário Camboriú

Como falar de Balneário Camboriú e não se lembrar de suas belas praias? A cidade e toda a região tem praias para todos os gostos. Veja a nossa lista com as características das principais praias de Balneário Camboriú:

Praia Central

A primeira dica de o que fazer em Balneário Camboriú não poderia ser outra: curtir a Praia Central. Ela é a mais famosa da cidade. Aliás, foi nela que fizeram recentemente o alargamento da faixa de areia.

Areia da Praia central de Balneário Camboriú com prédios ao fundo
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Agora, não há mais briga por espaço ou para fugir da sombra dos prédios, já que a areia ficou bem mais extensa. No total, a praia tem 7 km de extensão indo da Barra Norte até a Barra Sul.

O mar nesta área não é dos mais bonitos, mas vale a pena visitar a Praia Central por estar perto de tudo e por ter bastante estrutura em sua orla. É fácil encontrar restaurantes e lojas de conveniência em suas redondezas.

Vale a pena ficar hospedado nesta região da cidade. Como já falamos, nós escolhemos o Hotel Plaza Camboriú, que fica na Av. Brasil, mas está bem perto da praia e adoramos.

Praia do Canto

Localizada na Barra Norte, a Praia do Canto é mais uma dica do que fazer em Balneário Camboriú. Para chegar até ela é preciso andar por uma passarela.

Homem posa sentado em pedra de frente para o mar na Praia do Canto, em Balneário Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Não tem estrutura, mas possui uma linda vista dos grandes prédios da cidade.

Praia do Buraco

Dando sequência ao caminho pela passarela, chega-se à Praia do Buraco. Costuma estar vazia, já que o seu acesso é apenas a pé.

Vista de cima da Praia do Buraco com prédios ao fundo
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Praia dos Amores

Esta bela praia faz divisa com a Praia Brava, já em Itajaí. Tem águas claras e boa estrutura.

Mas a melhor vista se tem do alto, do Morro do Careca, local usado para voos de paraglider com um visual incrível.

Vista de cima da Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, com guarda-sóis na areia
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Praias Agrestes em Balneário Camboriú

Passar pela Avenida Interpraias é ter uma sucessão de vistas lindas de praias incríveis.

Essas praias, em meio à Mata Atlântica, são totalmente preservadas e possuem águas límpidas. Além disso, é possível parar em diversos mirantes para contemplar as belas paisagens.

Veja a lista com as Praias Agrestes de Balneário Camboriú:

Praia de Laranjeiras

A Praia de Laranjeiras é mais uma dica de o que fazer em Balneário Camboriú. Está pertinho de onde chegam ou partem os bondinhos do Unipraias. Além disso, é aqui que o Barco Pirata faz a sua parada.

Mar esverdeado com guarda-sóis na areia na praia de Laranjeiras
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

A praia é bem menor que a Central, mas tem uma boa estrutura com bares e restaurantes. Além disso, o mar por aqui é mais bonito.

Embora seja um pouco mais distante, ela também costuma estar cheia. Nós aproveitamos a nossa ida por lá para comer no Sabores do Mar Praia. Valeu a pena! Aliás, falaremos mais dele no tópico de restaurantes.

Praia de Taquarinhas

A Praia de Taquarinhas é a mais preservada de Balneário Camboriú.

Vista de cima da praia vazia em Taquarinhas, Santa Catarina
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Ela é ideal para quem quer ter contato direto com a natureza, já que não possui nenhum tipo de estrutura. Como tem o mar mais agitado, costuma estar sempre vazia.

Aliás, pra quem só quer uma vista linda, de cima a praia já é incrível.

Praia de Taquaras

A Praia de Taquaras é a preferida de muita gente. Isso porque ela une as belezas naturais em meio à Mata Atlântica com estrutura e bom atendimento.

Vista do alto da praia de Taquaras com área verde e pessoas na areia
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, a praia possui uma lagoa no canto.

Pra quem quer ver de cima, o mirante traz, além da bela vista, uma pedra em formato de ovo. Parece muito um ovo de Páscoa, já que ela é dividida ao meio.

Praia do Pinho

A Praia do Pinho também é incrível, mas tem um detalhe: ela é naturista. Para circular pelas areias é preciso estar sem roupa.

Caminho para a Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, em dia de céu com algumas nuvens
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Aliás, foi a primeira praia de nudismo do Brasil.

Apesar disso, há um pequeno espaço fora da área da areia para os não praticantes do naturismo. A praia conta com bar, camping e pousada.

Para entrar, é preciso pagar uma taxa de estacionamento.

Praia do Estaleiro

Com seus 15 km de extensão, a Praia do Estaleiro é uma praia de Bandeira Azul. Em meio a restingas e Mata Atlântica, essa praia de areias grossas é totalmente despoluída.

Guarda-sóis na areia em dia de céu azul na praia de Estaleiro, em Balneário Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

A praia conta com piscinas naturais, mas também tem trechos ideais para os surfistas.

Por ser uma praia de Bandeira Azul, possui chuveiros e banheiros. Aliás, pra quem gosta de estrutura, há ainda bares, restaurantes e comércio local.

Estaleiro possui boas opções de hospedagem, entre elas, a Costão do Sol, a Estaleiro Village, a Pousada Oce’Anas e a Praia do Estaleiro Guest House.

Praia do Estaleirinho

Seguindo pela Avenida Interpraias chega-se à Praia de Estaleirinho. Aliás, a vista de seu mirante é incrível.

Guarda-sóis na areia da praia do Estaleirinho
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Esta também é uma Praia de Bandeira Azul. Por aqui, vale observar a bela arquitetura de suas mansões em meio à Mata Atlântica.

Além disso, a praia possui boas opções de bares e restaurantes. Uma dica pra quem quer se hospedar por aqui é o Hotel Parador.

Pontos turísticos de Balneário Camboriú

Veja quais são os principais pontos turísticos de Balneário Camboriú:

1. Beto Carrero

Embora não esteja localizado em Balneário Camboriú, mas sim em Penha, o Beto Carrero World é uma das principais atrações da região e não poderia ficar de fora desta lista.

O maior parque temática da América Latina está localizado a menos de 40 km de Balneário. Aproveite para ver como ir de Balneário ao Beto Carrero.

Pessoas se divertem em montanha-russa no Beto Carrero
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

O parque conta com mais de 100 atrações que vão de brinquedos radicais, como montanhas-russas, como a FireWhip, e a Big Tower, até apresentações como a dos Hot Wheels e do filme Madagascar.

Na baixa temporada, o parque funciona de quinta a domingo. Aliás, aproveite para ver melhor época para visitar o Beto Carrero. Veja também dicas de hotéis perto do Beto Carrero.

End.: Rod. Beto Carrero World – Praia de Armação do Itapocorói, Penha
betocarrero.com.br

2. Unipraias

Se você gosta de emoção, não pode deixar de ir ao Unipraias. O parque, que está localizado em Balneário Camboriú, tem atrações pra toda a família.

Bondinho do Unipraias com Praia de Laranjeiras ao fundo em Balneário Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

A aventura já começa com os bondinhos que ligam a Barra Sul à Praia de Laranjeiras. A vista é incrível, já que dá para avistar as praias e a Mata Atlântica.

Os bondinhos comportam até 6 pessoas e são totalmente fechados. São bem confortáveis. O ingresso dá direito a ida e a volta.

Além disso, o parque conta com duas atrações radicais que são pagas à parte: a tirolesa ZipRider e o trenó de montanha Youhooo!.

O Youhooo! é muito divertido. São 700 m de trilhos em meio à natureza. Mas o mais legal é que você mesmo controla a velocidade do carrinho, que pode chegar a 60Km/h.

Já a ZipRider é uma moderna tirolesa que também chega a cerca de 60Km/h. O trajeto leva por volta de 50s em seus 700 m de extensão e tem uma vista espetacular da praia.

Além disso, o parque tem uma área infantil chamada Floresta Encantada e dois mirantes com uma linda vista de Balneário Camboriú.

Aliás, vale lembrar mais uma vez que as atrações são pagas à parte. No site oficial (unipraias.com.br), há os valores atualizados de cada uma delas.

End.: Avenida Atlântica, 6006 – Barra Sul

3. Passarela da Barra

Inaugurada em 2016, a Passarela da Barra liga a Barra Sul ao bairro da Lagoa passando por cima do Rio Camboriú.

Passarela da Barra, em Balneário Camboriú, com prédios ao fundo em dia de poucas nuvens
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Pra chegar até ela, é preciso pegar um elevador, que é gratuito. Embora seja muito útil para os moradores, a passarela também virou um ponto turístico, já que lá de cima há uma linda vista da cidade.

Vista dos prédio se da Marina Tedesco a partir da Passarela da Barra
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

End.: Av. Normando Tedesco, 1743

5. Capela de Santo Amaro (Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso)

Aliás, já que estamos falando da Passarela da Barra, vale citar que Balneário Camboriú teve início nesta região da cidade.

Parte externa da Capela de Santo Amaro, em Balneário Camboriú, com escadas e jardins em dia de céu azul
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Lá está localizada a Capela de Santo Amaro, também conhecida como Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso ou Igrejinha da Barra.

Um dos símbolos da igreja é o seu sino rachado. Isso teria acontecido porque quando a escravidão foi abolida, os escravos teriam ficado tocando o sino por 48h seguidas.

6. Roda Gigante – FG Big Wheel

Uma das novidades mais recentes do que fazer em Balneário Camboriú é a roda gigante FG Big Wheel, que está localizada na Barra Norte perto do Deck do Pontal Norte. Aliás, nós ficamos surpresos com a qualidade da atração.

Roda Gigante, FG Big Wheel, com árvore em dia de céu com algumas nuvens

Ela, que possui 65 metros de altura, é toda moderna e tecnológica. Vale lembrar que comprando o ingresso online com antecedência sai mais barato e é possível agendar o horário para evitar filas.

Há também um ingresso que dá direito a uma bebida para apreciar durante a volta da roda gigante. Pode ser água, chopp ou refrigerante.

Vista da praia central de Balneário Camboriú a partir da roda gigante FG Big Wheel
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, outra opção é fechar um cabine com mais 5 pessoas. O valor fica mais barato do que o ingresso individual.

No total, são 36 cabines climatizadas e o percurso dura cerca de 20 minutos. De lá, há uma linda vista de alguns dos prédios mais altos do Brasil, além das praias mais centrais.

A atração possui ainda uma loja cheia de souvenirs e chocolates e também uma sorveteria.

Funciona todos os dias, exceto às quartas-feiras, das 9h às 21h. Os ingressos custam a partir R$ 50 para adultos com R$ 25 de meia entrada (preços checados em março de 2022).

Aliás, para saber mais, já publicamos um post com todos os detalhes da Roda Gigante de Balneário Camboriú.

End.: Estrada da Rainha, 1009 – Pioneiros
Site: fgbigwheel.com.br

7. Cristo Luz

Outra atração de Balneário Camboriú pra quem gosta de ver a cidade das alturas é o Cristo Luz, que foi inaugurado em 1997.

Aliás, antes de mais nada, já vale falar: Eu já fui ao Cristo Luz de dia e à noite. Confesso que achei ainda mais linda a vista noturna com todos os megas prédios da cidade acesos e o Cristo Luz mudando de cor. Vale a pena!

Vista noturna de Balneário Camboriú  a partir do Cristo Luz
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Ele está a 150 metros de altura e possui 33 metros. Foi esculpido artesanalmente por Genésio Gomes Moura. A cada dia da semana há uma cor predominante com seu significado. No domingo, por exemplo, a cor é branca e representa paz e fé.

Além disso, por lá, há um ótimo restaurante com uma vista incrível ao fundo que serve boas pizzas e pratos como carnes e peixes.

É possível comprar ingresso através do site oficial (cristoluz.com.br). Custa R$ 45 (preço checado em março de 2022).

Aliás, eles disponibilizam ônibus gratuitos que passam por vários pontos da Av. Brasil.

End.: Rua Indonésia, 800

8. Passeio San Miguel

Localizado na Av. Brasil, o Passeio San Miguel é uma ótima dica do que fazer em Balneário Camboriú à noite.

Pessoas jantam com mesas ao ar livre no Passeio San Miguel
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

O local funciona como um boulevard cheio de bares, restaurantes, sorveteria, lojas, brinquedoteca e galeria de arte. Além disso, é pet friendly e tem música ao vivo. Há mesas ao ar livre. É uma experiência bem legal.

Inaugurado em 2013, o espaço é perfeito para família e amigos se divertirem depois de um dia de praia e passeios.

Nos comemos na Kombina Felice, uma restaurante italiano ótimo, mas que falaremos mais no tópico de restaurantes. Depois, tomamos um vinho no bar Na Taça, que tem ótimas opções geladinhas. Vale a pena!

End.: Avenida Brasil nº 3322
Site: passeiosanmiguel.com.br

9. Barco Pirata

O Barco Pirata é uma atração pra família toda em Balneário Camboriú. O barco, que é todo temático, existe desde 1983. São cinco embarcações no total, que chegam a levar até 400 pessoas.

Barco Pirata passa pelo mar na Praia de Laranjeiras
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

O passeio sai da Marina Tedesco, na Barra Sul, e dura cerca de 1h20. Ele para na Praia de Laranjeiras. Lá, é possível descer, curtir a praia e pegar o próximo barco para voltar.

Na alta temporada, há saídas a cada hora (das 10h às 17h30). Já na baixa temporada, os barcos saem às 10h, 12h, 14h e 16h.

O passeio navega por toda a orla central de Balneário Camboriú e passa pela Ilha das Cabras. A vista é linda!

Ator vestido de Jack Sparrow brinca com turistas no Barco Pirata
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

A atração é super divertida. Tem teatro com os piratas e muito música para todo mundo dançar. No dia em que fomos, o barco balançou bastante. Disseram que estava anormal.

Vale a pena curtir esse passeio! As crianças amam, mas os adultos também se divertem.

O valor do ingresso para adultos é R$ 65 (checado em março de 2022).

Site: barcopirata.com.br

10. Oceanic Aquarium

O Oceanic Aquarium é mais uma dica do que fazer em Balneário Camboriú.

São mais de 130 espécies de animais em cerca de 1 milhão de litros de água e em 3.500 metros quadrados de área construída.

Entrada do Oceanic Aquarium, aquário em Balneário Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Segundo eles, o objetivo do Aquário é conscientizar as futuras gerações sobre a preservação ambiental.

No Oceanic Aquarium, você encontra trutas, lontras, piranhas, arraias, peixe-arqueiro, sucuris, pirarucus, jacarés, pinguins, cavalos-marinhos, polvos e tubarões.

Além disso, ainda tem uma área de imersão com aves.

Embora seja possível comprar o ingresso apenas para o Aquário (R$ 59,90 – preço de março de 2022), vale a pena pegar o combo que também dá acesso à Aventura Pirata e ao Classic Car Show, que falaremos mais a seguir. O passaporte para as três atrações sai por R$ 89,90 (valor de março de 2022).

End.: Rua 4000, 133 Barra Sul
Site: oceanicaquarium.com.br

11. Aventura Pirata

A Aventura Pirata é uma dica do que fazer em Balneário Camboriú com crianças. Na verdade, acho que só vale a pena ir a esta atração se você comprar o combo que contempla o Aquário e o Classic Car Show também.

Entrada do Aventura Pirata com temática do mundo dos piratas e prédios ao fundo
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Em um ambiente que lembra uma embarcação pirata, alguns atores recebem o público contando histórias, brincando com as crianças e fazendo algumas piadas.

Na sequência, é exibido um vídeo com alguns piratas que contam uma história. Depois disso, a atração fica mais divertida, já que é a hora de atirar com canhões. Por fim, os turistas precisam acertar o alvo.

O local ainda conta com um pequeno museu com peças encontradas no fundo do mar.

End.: Av. Atlântica, 4530

12. Classic Car Show

O Classic Car Show é outra atração imperdível em Balneário Camboriú. Este Museu do Automóvel faz o visitante viajar no tempo.

Carros antigos coloridos no Classic Car Show, em Balneário Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

No total, são 35 modelos de automóveis expostos. É possível ver carros clássicos como Rolls-Royce, Cadillac, Ford, Ferrari, Jaguar, Buick, BMW, Mercury, Packard, Pontiac e muito mais.

Há boas curiosidades, como o modelo de carro usado pela Rainha Elizabeth e o Cadillac de 1946 que já era automático.

Além disso, há no espaço, carros e moto para tirar fotos dentro deles. É uma visita que vale a pena fazer!

Aliás, vale lembrar que o ingresso desta atração também faz parte do combo Aquário + Aventura Pirata (R$ 89,90 os três – preço checado em março de 2022). Se quiser comprar apenas o ticket para o Classic Car Show, ele sai por R$ 49,90.

Fica localizado bem perto de onde se embarca para o Barco Pirata.

End.: Av. Normando Tedesco, 5720 – Barra Sul
Site: classiccarshow.com.br

13. Morro do Careca

O Morro do Careca é de onde partem os voos livres, mas, além disso, tem uma vista linda da praia e dos prédios. O visual vale tanto pro lado de Balneário como de Itajaí.

Homem e mulher observam a praia no Morro do Careca em dia de céu azul
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Para acessá-lo é fácil. Há uma passarela no fim da Praia do Buraco. É preciso ter pique para subir o morro a pé. Se preferir, você pode chegar até o pé do morro de carro.

14. Zoológico de Balneário Camboriú

Com cerca de 1000 animais, entre eles mamíferos, aves, répteis e peixes, o Zoológico de Balneário Camboriú tem como objetivo, segundo eles, a educação ambiental.

Pessoas passam por passarela ao lado de aves no zoológico de Balneário Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Muitos animais que estão no zoológico foram resgatados e depois de habilitados são soltos novamente à natureza.

No Zoológico é possível ver, por exemplo, leões, cobras e muitos outros animais.

End.: Rod. BR 101, Km 137

15. Orla de Balneário Camboriú

A Orla de Balneário Camboriú é um passeio à parte, já que, além da praia, tem ótimas opções de bares e restaurantes..

A Praia Central, que, como já dissemos, recentemente passou passou por obras para aumentar a faixa de areia, tem os prédios mais altos do Brasil e muitas opções gastronômicas.

Pessoas curtem dia de sol enquanto carro e bicicleta passeiam pela orla de Balneário Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

É até difícil escolher onde comer, já que são diversas opções. Nós, por exemplo, comemos no Sabores do Mar e no Chaplin (falaremos mais dele no tópico de restaurantes) e gostamos bastante.

Além disso, a orla conta com muitas lojas de conveniência que são ótimas para comprar uma bebida gelada e seguir andando pelo calçadão. Aliás, tem loja de conveniência que tem até mesas e cadeiras para o turista beber ou comer algo por ali mesmo.

16. Prédios mais altos do Brasil

Você sabia que os prédios mais altos do Brasil ficam em Balneário Camboriú? Isso mesmo! Andando pela orla, com certeza sua cabeça apontará pra cima para ver os prédios que já estão prontos e os que ainda estão em construção.

Prédios altos em Balneário Camboriú com destaque para as duas torres do Yatchhouse
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

A disputa é bem acirrada. Enquanto um prédio, perto da Roda Gigante, é atualmente o mais alta do Brasil, outros que estão sendo construídos já devem roubar este posto por altura e quantidade de andares.

O Yachthouse, por exemplo, que também é conhecido por ser o prédio em que Neymar comprou a cobertura, terá 281 metros e 81 andares. Já o One Tower terá 290 metros e 70 andares, sendo o segundo mais alto da América do Sul.

Aliás, não é à toa que a cidade de Balneário Camboriú é conhecida como a Dubai do Brasil.

17. Av. Brasil

Se a orla de Balneário Camboriú é agitada, a Av. Brasil, rua paralela à praia, não fica atrás, já que é lá que está o comércio da cidade.

Avenida Brasil, uma das principais ruas de Balneário Camboriú, cheia de prédios, mas vazia
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Lojas locais e nacionais, como Hering, Reserva e Osklen, têm lugar certo na avenida. Além disso, é possível encontrar alguns restaurantes, supermercados, padarias, sorveterias e lojas de souvenirs.

Durante o dia, a avenida já é movimentada, mas é durante a noite que as pessoas aproveitam para andar bastante por ela. Por isso, o comércio costuma funcionar até mais tarde.

18. Molhe da Barra Sul e da Barra Norte

O Molhe da Barra Sul tem 452 metros e avança pelo mar. É ótimo para fazer caminhada ou sentar em seus banquinhos para apreciar a vista do mar e dos prédios.

Vista da Praia Central de Balneário Camboriú a partir do Molhe Barra Sul
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Já o Molhe da Barra Norte é menor, mas ainda assim tem uma linda vista, inclusive da Roda Gigante.

19. Passeio de helicóptero

Posso dizer que esta viagem a Balneário Camboriú foi realmente um desafio pra mim. Isso porque uma das atrações que iríamos fazer era o passeio de helicóptero.

Eu já tinha andado antes em São Paulo, mas, não sei se pelo mar, eu estava bem mais ansioso e com medo dessa vez. Até pensei em desistir, mas como eu poderia perder a chance de ver Balneário Camboriú de um ângulo diferente, né?

Helicóptero parado em heliporto antes de decolagem
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Os passeios duram de 5 a 7 minutos (R$ 270 por pessoa) ou de 10 a 12 minutos (R$ 380 por pessoa). Mas vale lembrar que os preços foram checados em março de 2022. Quem realiza esses passeios é a Avalon Táxi Aéreo.

Vista aérea da Barra Sul, em Balneário Camboriú, a partir de helicóptero
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Durante o passeio, a gente sobrevoou a Barra Sul e a Barra Norte, passamos pela Passarela da Barra, por cima do mar, vimos os prédios mais altos do Brasil, o teleférico da Unipraias e a roda gigante. Foi uma experiência única em Balneário Camboriú.

20. Museu Oceonográfico

Embora esteja localizado em Balneário Piçarras, a cerca de 35 km de Balneário Camboriú, o Museu Oceanográfico vale a visita pra quem quer saber mais sobre o mundo marítimo.

Tartaruga no Museu Oceanográfico, em Balneário Piçarras
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Confesso que não esperava ser um passeio dos mais legais. Achei que seria algo monótono e cansativo, mas me enganei.

O museu, fundado em 1987, está entre os quatro principais acervos de história natural do Brasil e é o terceiro do mundo quando o assunto é oceanografia.

No total, são mais de 1400 peças. O visitante vê, por exemplo, espécies de tubarão, invertebrados, arraias, peixes, tartarugas, aves marinhas e mamíferos marinhos.

Além disso, há alguns aquários com animais vivos. É uma experiência enriquecedora tanto para as crianças quanto para os adultos.

O Museu Oceanográfico funciona de terça a domingo, das 14h às 18h.

End.: Avenida Sambaqui, 318 – Santo Antônio, Balneário Piçarras

21. Glas Haus

Nem todos sabem, mas há a cidade de Balneário Camboriú, onde ficam as praias, e a cidade de Camboriú, onde há mais um turismo rural.

Mesa com bolos e pães na Glas Haus, em Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Nós conhecemos apenas um pouco de Camboriú e fomos até a Glas Haus, uma casa de campo com um chalé.

Além disso, os proprietários Paulo e Fabiana oferecem um café da colônia para os visitantes. Como é descendente de alemães, ela prepara um menu inspirado no país europeu com bolos, pães, bolachas e patês. Tudo preparado por ela.

Estava incrível! Delicioso de verdade! Além disso, o ambiente em que o café é servido é inspirador. Em meio às plantas perto do chalé. É lindo demais! Sem contar que a parte mais legal é poder conversar com o casal, que tem diversas histórias para contar.

O café custa R$ 40 por pessoa e pode ser agendado pelo Instagram deles (@glashaus.casadecampo). Além disso, uma vez por mês ela prepara um chá especial e custa R$ 50.

22. Remo com tartarugas

Embora esteja em Penha, esta atração vale a pena para quem gosta de estar perto dos animais.

Homem e mulher remam em caiaque em praia em Penha, Santa Catarina
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Em um caiaque, é possível remar ao lado de tartarugas. Nós fizemos o tour com a Ar Mar Ação Ecoturismo (@ecoturismopenha). O passeio de 1h custa R$ 50 por pessoa (valor checado em março de 2022).

23. Cervejaria Faroeste

Quem ama cerveja não pode deixar de ir à Cervejaria Faroeste. Localizada em Itajaí, a cerca de 30 km de distância de Balneário Camboriú, a cervejaria oferece visita guiada para quem quer conhecer um pouco do processo de fabricação.

Homem segura copo com chopp da cervejaria Faroeste, em Itajaí
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, é possível experimentar alguns dos tipos de cerveja. Vale a pena a visita!

24. Mirante Eco 360º

Localizado em Bombinhas, o Mirante Eco 360º tem uma linda vista das praias. Além disso, lá de cima há uma tirolesa para os mais aventureiros.

Homem sentado em pedra observa a vista no Mirante Eco 360º, em Bombinhas, Santa Catarina
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

O ingresso para o mirante é R$ 15,. mas se quiser ir à tirolesa será preciso desembolsar mais R$ 55.

Homem desce em tirolesa no Mirante Eco 360º
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Aliás, como vamos falar a seguir, Bombinhas é uma das cidades com praias mais bonitas da região e que vale a visita se você tiver tempo.

Cidades próximas a Balneário Camboriú que valem a visita

A viagem a Balneário Camboriú pode ser uma visita não apenas a uma cidade, mas sim a toda região, já que por ali há diversas atrações espalhadas.

Itajaí, por exemplo, que está a cerca de 15 km de distância, tem praias lindas como a Brava e a Cabeçudas, Mercado Municipal e uma linda igreja no centro, a Santíssimo Sacramento.

Vista da Praia de Cabeçudas, em Itajaí, em dia de céu azul
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Camboriú, a apenas 4 km, tem turismo mais rural. Balneário Piçarras, a 30 km, também tem boas praias e é onde fica o Museu Oceanográfico.

A 14 km, está Itapema. Nós conhecemos o Itapema Beach Resorts e a Praia Grossa. A estrutura do hotel é ótima e a praia, linda.

Bombinhas, a 23 km, é uma boa dica pra quem quer curtir lindas praias e um climinha de cidade pequena. Aliás, é a menor cidade em área territorial de Santa Catarina. Aqui também está o Mirante Eco 360º, onde há uma grande tirolesa.

Em Penha, a 36 km, está o Beto Carrero e é onde nós fizemos o passeio de remo com as tartarugas.

Onde comer em Balneário Camboriú

Os restaurantes em Balneário Camboriú oferecem ótimas opções de pratos, sobretudo para quem ama camarões. Apesar disso, eles também têm opções para amantes de carnes, massas e para os vegetarianos.

A única parte não tão saborosa é o preço. Os valores cobrados pelos pratos costumam ser bem acima da média, inclusive, de lugares já caros como São Paulo. Veja a lista com dicas de onde comer em Balneário Camboriú:

Lembrando que todos os preços foram checados em março de 2022.

1. Sabores do Mar

O Sabores do Mar tem duas unidades: uma na orla da Praia Central e outro na Praia de Laranjeiras. Vamos falar dos dois neste post.

Fomos primeiro no restaurante da orla e gostamos muito. Pedimos o camarão imperial (R$ 130 para dois), que vinha camarão com molho branco gratinado com queijo. Estava muito bom.

Além disso, o restaurante tem outras opções como macarrão com camarão e strogonoff de camarão.

End.: Av. Atlântica, 2530
Site: saboresdomar.com.br

2. Sabores do Mar Praia

A outra unidade é a Sabores do Mar Praia, que fica na Praia de Laranjeiras. O cardápio é diferente do que o do restaurante localizada na orla principal. Além disso, eles disponibilizam cadeiras e guarda-sóis na areia.

Camarões empanados com risoto de camarão no restaurantes Sabores do Mar Praia na Praia de Laranjeiras
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

O restaurante oferece petiscos como tiras de picanha com farofa (R$ 130) e isca de peixe (R$ 79).

Como prato principal, nós escolhemos o camarão à romana (10 camarões grandes empanados com risoto de camarão). Estava incrível! O prato para duas pessoas sai por R$ 250.

Tem ainda a sequência de camarão por R$ 320 para três pessoas. No prato vem bolinhos de bacalhau, camarões a alho e óleo, camarões no bafo, camarões grelhados, espetinho de camarão, filés de peixe, bobó de camarão e fritas.

End.: Praia de Laranjeiras

3. Chaplin

Outra boa opção na orla, o Chaplin traz em seu cardápio carnes, frutos do mar e opções vegetarianas.

Nós pedimos os camarões empanados na farinha panko com brie frito (R$ 174). Os camarões eram muito grandes e estavam deliciosos.

Camarões empanados com brie frito no restaurante Chaplin, em Balneário Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Ficamos com vontade também do camarão cremoso com gorgonzola (R$ 193). O cardápio traz ainda diversas opções de peixes como o côngrio com ervas (R$ 178) e o salmão ao molho de maracujá (R$ 186).

Ambiente do restaurante Chaplin com mesas ocupadas e desenho do artista na parede
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, pra quem gosta de frutos do mar, tem arroz de polvo (R$ 203) e moqueca de peixes e frutos do mar (R$ 188). Todos os pratos são para duas pessoas.

Bem em frente fica o Chaplin Bar, que também já fomos à noite. Como o próprio nome diz, tem mais cara de bar e os petiscos dominam o menu.

End.: Av. Atlântica, 2220
Site: chaplinbc.com.br

4. Cristo Luz

O restaurante do Cristo Luz é uma boa dica de onde comer em Balneário Camboriú pra quem quer jantar com vista, já que a de lá é espetacular.

Pessoas em pé e sentadas em mesas no restaurante do Cristo Luz
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Nós fomos no restaurante que funciona também com pizzaria e gostamos muito. As pizzas são bem boas. A de camarão, por exemplo, sai por R$ 92, e a de atum, por R$ 80.

Já a de calabresa custa R$ 74 e a de quatro queijos, R$ 73.

Além disso, o restaurante oferece pizzas doces, pratos kids, massas, saladas, carnes, peixes e camarões.

End.: R. Indonésia, 800
Site: cristoluz.com.br

5. Kombina Felice

Já falei aqui sobre o Passeio San Miguel, que fica na Av. Brasil em Balneário Camboriú, né? O Kombina Felice está localizado exatamente lá.

Pra quem não leu, o Passeio San Miguel é um boulevard cheio de restaurantes, bares e lojinhas. Um espaço muito legal para ir com amigos depois de um dia de praia. Tem música ao vivo e mesas ao ar livre.

O Kombina Felice fica exatamente lá. O restaurante italiano serve massas deliciosas e tem um ambiente muito agradável.

Pra começar, pedimos bruschettas. Os preços variam de acordo com o sabor. Nós pedimos de gorgonzola com cebola caramelizada (R$ 32,90), de carne seca com queijo coalho (R$ 39,90), de filé mignon com 3 queijos (R$ 39,90) e a tradicional (R$ 29,90).

O pão usado na bruschetta é diferente do que o que estamos acostumados, mas estava bem gostoso.

As massas funcionam da seguinte forma: você escolhe o tipo de massa e depois o molho. Tem fettuccine, spaghetti, penne, penne integral, penne de milho, tortei de abóbora, nhoque de batata e ravioli de muçarela com manjericão.

Carbonara com camarão da cantina Kombina Felice
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Eu escolhi o tortei de abóbora com molho de limões siciliano e camarões (R$ 69,90) e estava sensacional. O Rafa ousou mais rsrs. Ele pediu fettuccine carbonara com camarões (R$ 64,90). Aliás, nesta viagem o que a gente mais fez foi comer camarão rsrs.

São diversos tipos de molhos. Fica até difícil escolher. Amamos os nossos pedidos! Estava tudo incrível!

End.: Av. Brasil, 3322

6. Quatro 7

Outra boa dica de onde comer em Balneário Camboriú é o restaurante Quatro 7. Aliás, se de dia ele é apenas restaurante, à noite, vira uma baladinha.

Pro almoço, o restaurante só funciona de sexta a domingo. Já à noite, o Quatro 7 abre de quarta a sábado.

Às sextas, ele tem opção de almoço executivo com entrada, prato principal e sobremesa, mas a gente preferiu pedir outras coisas.

Pra começar, tem tartare de mignon trufado (R$ 74), queijo brie crocante (R$ 84) e frigideira de frutos do mar (R$ 129).

De prato principal, eu pedi os camarões carbonara (R$ 119). Estava delicioso. Os camarões eram grande e vieram em ótima quantidade.

Camarões Carbonara do restaurante Quatro7, em Balneário Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Já o Rafa escolheu o risoto de frutos do mar (R$ 99) com polvo, ostra, mexilhão e camarão. Também estava incrível.

Além disso, o Quatro 7 tem um menu especial para os vegetarianos. Entre as opções está o ravioli de cogumelos trufados (R$ 74).

End.: Av. Atlântica, 5020
Instagram: @quatro7

7. Taj

Outra boa sugestão de onde comer em Balneário Camboriú é o Taj, que funciona apenas para o jantar de terça a domingo.

Como ele tem DJ, é cobrado um valor para entrar que varia de acordo com o sexo e com o horário.

O menu do Taj é MUITO bom. Tem inspirações na culinária tailandesa, japonesa e indiana.

Tem steak tartare (R$ 54,90), burrata (R$ 69,90), batata frita com azeite trufado e parmesão (R$ 36,90), polvo laqueado com arroz negro (R$ 119), massa com camarões (R$ 76,90) e muito mais.

Barriga de salmão trufada e tartare de salmão do restaurante Taj
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, tem comida japonesa da melhor qualidade. Claro que fomos nela! Pedimos barriga de salmão trufada (R$ 32,90), tartare de salmão (R$ 36,90), uramaki filadélfia especial (R$ 43,90) e o asama masago (R$ 60,90), que era enrolado de salmão com cream cheese, kanikama e camarão.

Enrolados de salmão com cream chesse com fogo no meio do restaurante Taj
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Estava tudo perfeito! Amamos. O único porém fica pela música extremamente alta. Pra um restaurante com pratos tão deliciosos, fica até difícil conversar. Então já vá ciente disso!

End.: Av. Atlântica, 5710
Instagram: @tajbc

8. Guacamole

Eu não sou o maior fã de comida mexicana, mas posso afirmar que o Guacamole foi um dos restaurantes em Balneário Camboriú que eu mais gostei de ter ido.

Entrada do restaurante mexicano Guacamole, em Balneário Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

A comida é realmente muito boa. Tem tacos, guacamole, quesadillas e muito mais, mas o mais legal mesmo do restaurante são as apresentações.

No dia que nós fomos, havia uns mariachis que ficavam andando pelo restaurante e cantando para as mesas. Eles tocaram música mexicana, claro, mas também outros tipos, de Raça Negra a Wando, em ritmo mexicano.

Além disso, o restaurante oferece acessórios, como chapéu, para que os clientes tirem fotos. Imperdível!

End.: Av. Normando Tedesco, 1122
Site: guacamolemex.com.br

Restaurantes em outras cidades perto de Balneário Camboriú

Veja a lista de restaurantes que visitamos em outras cidades:

1. Cafundóca

Localizado em Itajaí, o Cafundóca é uma ótima opção pra quem quer comer bem sem gastar muito, já que os preços são bem camaradas.

O carro-chefe da casa é o nhoque de batata doce. Nós pedimos o com carne de panela (R$ 28,50) e estava ótimo.

Nhoque de batata doce com ragu de carne de panela do Cafundóca, em Itajaí
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Tem também o capresa (R$ 25), o ao pesto com tomate seco (R$ 27) e o ao molho de 3 queijos (R$ 26,50).

Além disso, é possível montar o próprio prato escolhendo, por exemplo, três acompanhamentos (R$ 20) entre arroz, feijão, mix de folhas, macarrão de abobrinha e legumes grelhados e uma proteína (R$ 10), que tem como opções carne de panela, tiras de carne e de frango e strogonoff de grão de bico (R$ 6).

End.: R. Alm. Tamandaré, 303
Instagram: @cafundocaitajai

2. Dax Bombas

Localizado em Bobinhas, o Dax Bombas fica no Pátio Bombinhas, um local com outras opções de restaurantes e lojinhas.

O cardápio deles é bem extenso. Tem petiscos, como a lula à milanesa (R$ 89) e o camarão à milanesa (R$ 112), e saladas, como a maionese de palmito (R$ 29).

A gente escolheu um prato para dois, que era o Camarão DaxBombas, camarões com catupiry, leite de coco, queijo muçarela, presunto e ervilha (R$ 129). Estava muito bom!

Camarões com catupiry, leite de coco, queijo e presunto do DaxBombas
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Outras boas opções eram o strogonoff de camarão (R$ 99) e salmão grelhado ao molho cremoso de limão siciliano (R$ 129).

Além disso, o cardápio conta com pratos executivos.

End.: Av. Leopoldo Zarling, 2135
Instagram: @daxbombas

Melhor época em Balneário Camboriú

Janeiro e fevereiro, com máximas com média de 27°C são os meses mais quentes, mas fomos no começo de março e quase derretemos de tanto calor que estava. Juro! Sentimos um calor insuportável rs.

Os outros meses mais quentes vão de setembro a março. Já os mais frios vão de maio a agosto.

Pessoas nadam e outras na areia na praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Os meses mais chuvosos ocorrem de setembro a março com destaque para janeiro e fevereiro. De abril a agosto é quando chove menos.

Assim como as outras cidades de praia, Balneário Camboriú costuma receber muitos turistas nas férias de verão, sobretudo entre o fim de dezembro e o Carnaval, e também em feriados como Réveillon.

Pra fugir da muvuca e dos altos preços, a melhor época para viajar para Balneário Camboriú é entre os meses de março e abril, já que o clima continua quente e a cidade está mais vazia. Nós explicamos mais detalhes nesse link anterior.

Se você quer se programar também pra visitar o parque, vale ficar atento(a) aos dias mais cheios. Então por isso já publicamos um guia de quando ir ao Beto Carrero que irá lhe ajudar.

É preciso alugar carro?

Se você estiver hospedado próximo à Praia Central e à Avenida Brasil, conseguirá fazer muita coisa a pé, de táxi ou de carro de aplicativo. As principais atrações da parte urbana ficam todas muito próximas.

Já pra visitar as chamadas praias agrestes, que são as mais desertas e distantes do centrinho, também dá pra fazer de táxi, aplicativo ou até mesmo de ônibus. Acontece que como elas são muitas, pode ficar um pouco complicado de conhecer várias num mesmo dia. Agora se você estiver de carro, aí sim parar ao longo do dia nas que quiser.

Aliás, para conseguir desbravar toda a região próxima a Balneário Camboriú, como ir a Bombinhas ou Porto Belo, por exemplo, também é melhor estar de carro. Desta forma, você terá mais liberdade para aproveitar tudo no seu tempo.

Outra alternativa é pegar algum passeio com agência pelas cidades vizinhas. Uma das mais fáceis é Penha. Como contamos no post sobre como chegar ao Beto Carrero, existem várias empresas que fazem esse tipo de transporte de ida e volta até o parque que fica na cidade.

Já depender de táxi ou aplicativo pode ser mais difícil entre uma cidade e outra dependendo da distância. Os ônibus locais também são meio complicados, pois são lentos e fazem muitas paradas em curtas distâncias.

Aliás, se você deseja alugar um carro, a nossa dica é que você faça a cotação no site da Rentcars pra encontrar os melhores preços entre as locadoras.

Quantos dias em Balneário Camboriú

Como já deu para perceber, há muito o que fazer em Balneário Camboriú. A cidade tem atrações para todos os gostos.

Portanto, se você deseja curtir tudo com calma, o ideal é que fique pelo menos de 4 a 5 dias na região. Isso contando um dia de Beto Carrero.

Homem caminha por passarela na praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina
Praia Brava em Itajaí (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Agora, se você deseja conhecer também Itajaí, Bombinhas ou outras cidades da região, por exemplo, é preciso reservar mais alguns dias de viagem.

Roteiro em Balneário Camboriú

A seguir está a nossa sugestão de roteiro em Balneário Camboriú. Lembrando que é preciso ficar atento se no dia que você estiver na cidade as atrações estarão funcionando.

  • Dia 1
    Praia Central
    Roda Gigante
  • Dia 2
    Interpraias
    Cristo Luz à noite
  • Dia 3 do roteiro em Balneário Camboriú
    Barco Pirata
    Praia de Laranjeiras
    Unipraias
  • Dia 4
    Aquário e Classic Car Show ou
    Passeio em Itajaí ou Bombinhas
  • Dia 5
    Beto Carrero

Quanto custa uma viagem a Balneário Camboriú

A viagem para Balneário Camboriú não é das mais baratas. Embora seja possível encontrar hotéis bem localizados e com bons preços nas diárias dependendo da época do ano (Ibis Styles é uma das opções mais em conta), os passeios e os restaurantes não costumam ser tão baratos.

Letreiro escrito Eu Amo Balneário Camboriú em dia de céu com nuvens
(Foto: Esse Mundo é Nosso)

Muitos pratos para duas pessoas em restaurante saem por cerca de R$ 200, mas é possível encontrar opções por R$ 129. Entretanto, se você quiser economizar, dá para ir em fast food, como o McDonald’s, ou encontrar bares e restaurantes menos badalados com preços melhores (preços checados em março de 2022).

Além disso, as atrações não são tão baratas. Alguns exemplos: Para ir ao Unipraias é preciso pegar o bondinho (R$ 60 adulto), se quiser andar no trenó é preciso desembolsar mais R$ 52 (para duas pessoas) e se for também na tirolesa, terá que pagar mais R$ 68.

A FG Big Wheel (roda gigante), por exemplo, sai por R$ 48 (adulto) na compra antecipada pela internet. O Barco Pirata custa R$ 65 por pessoa, mas crianças pagam metade. Já o ingresso para o Beto Carrero atualmente custa R$ 139,90 (adulto).

Portanto, é preciso ter em mente que a viagem a Balneário Camboriú não é das mais baratas dependendo do que você deseja fazer. Mas claro que dá para economizar se você quiser.

Lembrando mais uma vez que esses preços foram checados em março de 2022 e podem ter sofrido alterações.

Aliás, ficou com alguma dúvida sobre Balneário Camboriú? Deixe nos comentários!

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
sueli ferreira da silva freire disse:

amei muito

carine disse:

Adooooorei muito boa as dicas.

Manu disse:

Excelente postagem Adolfo! Parabéns! Independente do mês, consigo seguir sua sugestão de roteiro?

Oi, Manu! Obrigado pelo comentário.

Você consegue sim fazer o roteiro em qualquer mês do ano. Só lembre que no inverno as temperaturas caem. Talvez, você não consiga aproveitar tanto as praias.