Como ir ao Parque do Ibirapuera de metrô; agora é possível
Nunca foi muito fácil ir ao Parque do Ibirapuera de metrô. Isso porque o parque mais famoso de São Paulo não tinha uma estação próxima e o único acesso de transporte público acabava sendo o uso de ônibus, mesmo que combinado com o metrô.
Mas desde a abertura da estação AACD – Servidor, da Linha 5 – Lilás, esse caminho ficou mais fácil para quem morava na Zona Sul e tinha acesso a essa linha.
A boa notícia é que agora houve a integração com outras linhas do metrô e o acesso ficou mais fácil pra quem vem de outras regiões da cidade, como explicaremos abaixo.
Como ir ao Parque do Ibirapuera de metrô
Com a inauguração das interligações da Linha 5 – Lilás com as linhas 1 – Azul e 2 – Verde, agora é possível ir ao Parque do Ibirapuera de metrô, mesmo que isso exija um pouco de caminhada.
As novas estações da Linha 5 (Santa Cruz e Chácara Klabin) agora permitem fácil ligação com outras regiões da capital paulista.
Aliás, a estação de metrô mais próxima do Ibirapuera é a AACD – Servidor, a cerca de 1km de distância, o que pode ser facilmente percorrido a pé em cerca de 15min até o Portão 5 do parque.
Como mostra o mapa abaixo, basta descer a Rua Pedro de Toledo, cruzar a Av. Ibirapuera e seguir pela Av. Sagres até a Av. IV Centenário, onde ficam os portões 5, 6 e 7A.
Quem já está na Linha 5 – Lilás
Para quem já está numa das estações da Linha 5 – Lilás, basta seguir até a estação AACD – Servidor e fazer o trajeto a pé.
Quem está nas Linhas 1 – Azul ou 3 – Vermelha
Quem está na Linha 1- Azul, basta seguir até a estação Santa Cruz e fazer a baldeação para a Linha 5 – Lilás. Depois é só desembarcar na estação AACD – Servidor.
Mas quem vem da Linha 3 – Vermelha basta fazer a troca para Linha 1 – Azul na estação Sé e seguir até a Santa Cruz como dito anteriormente.
Quem está nas Linhas 2 – Verde ou 4 – Amarela
Para o passageiro que esteja na Linha 2 – Verde, basta seguir até a estação Chácara Klabin, que faz interligação com a Linha 5 – Lilás e depois seguir viagem até a estação AACD – Servidor.
Aliás, quem vem da Linha 4 – Amarela, pode acessar a Linha 2 – Verde na estação Paulista ou até mesmo acessar a Linha 1 – Azul na estação Luz (nesse último caso, siga até a Santa Cruz).
Então, como deu pra ver, finalmente surgiu uma forma de chegar ao parque mais famoso de São Paulo em transporte sobre trilhos, sem pegar ônibus.
Para outras informações, você pode consultar o site da ViaMobilidade, que é a concessionária que administra a Linha 5.
Aliás, tem mais alguma dúvida sobre como ir ao Parque do Ibirapuera de metrô? Deixe seu comentário!
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Rafael gratidão por seu serviço gratuito de ajudar pessoas a encontrar lugares.
Sucesso meu amigo! Me ajudou muito.
Rafael Carvalho descendo na estação AACD até o parque leva quanto tempo por favor.
Oi, Silvana, tudo bem?
Você deve levar uns 15 min dependendo do ritmo que você andar.
Abraços
Muito bom as informações Muito mas fácil assim.
Como faço pra ir do terminal rodoviário de São Paulo até o parque Ibirapuera de metrô?
Oi, Lucimara, tudo bem?
SP tem três rodoviárias, mas se você fala sobre o Terminal Tietê, basta você pegar o metrô sentido Jabaquara e descer na estação Santa Cruz. Ali você fará a troca de linha e pegará o metrô sentido Capão Redondo e descer na estação AACD – Servidor.
Abraços
Nossa, um parque que é referência em sp, projetarem uma estação que fica há 01 km é muito.
A idéia dessa linha é servir a AACD e o Hospital do Servidor público gerando acessibilidade as pessoas com deficiência e não o parque, alem disso 1km equivale a 15 minutos de caminhada, muito saudável
Isso se chama transporte público.. direitos a todos rs
Obrigada por ajudar tantoooo!
Suas dicas são de grande valia!!
Descer na Rua Pedro de Toledo*
Oi, Thiago, tudo bem?
Muito obrigado, já corrigimos 🙂
Abraços