Saldosa Maloca: Restaurante na Ilha do Combu, em Belém
Um erro ortográfico cometido há mais de 35 anos acabou virando tradição e transformou o Saldosa Maloca em Belém (com “L” mesmo) num dos restaurantes mais agradáveis da capital paraense. Além da ótima gastronomia, a localização é uma atração por si só.
O restaurante fica na Ilha do Combu e tem uma vista privilegiada para Belém. Feito de madeira e suspenso sobre as águas, o restaurante conta com píer, algumas espreguiçadeiras e com estrutura pra quem quer passar uma tarde por ali nadando no Rio Guamá.
SALDOSA MALOCA EM BELÉM
Recentemente Belém ganhou o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO. E não é pra menos, a culinária paraense é realmente surpreendente. O Saldosa Maloca é um dos bons lugares na cidade pra provar esses pratos (veja mais dicas de onde comer em Belém). Os carros-chefes são os pratos pratos locais, principalmente os elaborados com tucupi, peixes, camarões e frutas, como açaí e cupuaçu.
Antes de falarmos do cardápio, vale lembrar novamente da boa estrutura do restaurante. Aberto sempre de sexta a segunda e nos feriados, a partir das 10h, quem procura o local vem muito mais que para um simples almoço, mas para aproveitar a vista e as águas frescas do Rio Guamá para aliviar o calorão de Belém. Nos fins de semana o lugar fica mais cheio, mas se estiver na cidade numa sexta ou segunda, conseguirá curtir com mais tranquilidade o local.
Nós almoçamos ali justamente numa segunda-feira, logo após o Círio de Nazaré, e o ambiente não estava muito cheio. Os preços são medianos, bem na média dos restaurantes do mesmo porte em Belém. De entada provamos uma deliciosa casquinha de caranguejo. O diferencial era a crocância dada ao prato pela famosa farinha d’água paraense.
De prato principal, pedimos um filé de tambaqui acompanhado de arroz de jambu, farofa e vinagrete. Estava delicioso também.
Para sobremesa, também queríamos ingredientes locais. Então pedimos tortilha de castanha-do-pará com recheio de cupuaçu e um sorvete de cupuaçu com nibs de cacau (pequenos fragmentos da amêndoa do cacau).
O Saldosa Maloca conta ainda com uma lojinha com artesanatos e até mesmo alguns itens como biquínis.
COMO CHEGAR AO SALDOSA MALOCA
Apesar de ficar do outro lado do Rio Guamá, chegar ao Saldosa Maloca é bem fácil. Basta você pegar um barco no porto da Praça Princesa Isabel (R$5 por pessoa). Só confirme com o barqueiro que ele passa no restaurante.
+ Todas as dicas pra você aproveitar a Ilha do Combu
+ Os melhores hotéis de Belém com até 50% de desconto
+ Onde comer na capital paraense: dicas de restaurantes
+ Tudo pra planejar sua viagem ao Pará
SALDOSA MALOCA
Onde fica: Ilha do Combu, Belém
Horário: Sex, sáb, dom, seg e feriados, das 10h às 18h
Reservas: Podem ser feitas online
Mais informações: Site ou (91) 99982 3396
* Os jornalistas viajaram a convite da SETUR – PA, mas todas as opiniões dadas aqui são isentas e refletem suas reais experiências.
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Já pode voltar?! 😉