Machu Picchu limita visitantes e ingressos são vendidos pela internet
O governo peruano limitou o número de visitantes e ingressos devem ser comprados antecipadamente
Desde julho, Machu Picchu passou a limitar a 2500 seus visitantes diários. Para que isso seja respeitado, a partir de agora os ingressos para o sítio arqueológico devem ser comprados com antecedência pela internet.
No site Machu Picchu Maravilla del Mundo, do governo peruano, existe um calendário e o número de tickets disponíveis para cada dia. As entradas custam a partir de s/126 (US$45) e estão divididas em 4 tipos: a cidade inca em si, as ruínas e o museu, as ruínas e a subida à montanha Huayna e, por fim, as ruínas e a montanha Machu Picchu. Se você pretende subir o Huayna, existem grupos que partem às 10h e 11h da manhã e os ingressos são específicos.
No Brasil, o pagamento pela internet pode ser feito com um cartão Visa internacional – apenas com o sistema Verified by Visa. Melhor confirmar com seu banco se o seu tem esta particularidade.
É possível também pagar em agentes que estão listados no site, onde existe um link de ajuda para tirar as dúvidas. Vale lembrar que a reserva é cancelada caso o pagamento não seja efetuado em até 6h, por isso, caso seu cartão não seja o exigido, melhor deixar para comprar no próprio Peru. Atenção para os meses de julho e agosto, que são alta temporada.
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Agora que estamos em uma pandemia, o número de visitantes a Machu Picchu foi limitado, agora apenas 40% do total poderão entrar.