Buenos Aires: Recoleta, La Boca e muito mais
Hoje acordamos às 10h e fomos encontrar o Hernan. Enquanto ele foi retirar um passaporte na Embaixada da Espanha, eu e Vicky demos uma volta pelo bairro da Recoleta e visitamos o túmulo de Evita Perón.
Depois compramos frutas, encontramos o Hernan e fomos de ônibus para o bairro La Boca (apesar das casas coloridas, achei pequeno e sem graça). Almoçamos “hamburguesas”, “papas fritas” e “cerveza” ($15 – US$5) lá mesmo.
Na volta pra casa, fui ao supermercado e comprei uns vinhos para levar para o Brasil e 4 cervejas de litro para tomarmos à noite por míseros $3 (US$1).
Fui jantar com a mãe do Lucas, Rosana, e a irmã dele, Mariela. Foi ótimo! Conversamos até às 0h30 e tinha carne, batata frita, cerveja e 4 sabores deliciosas de sorvete Fredo, o mais famoso de Buenos Aires.
Depois encontrei Hernan e Vicky e tomamos as cervejas na casa dela. Amanhã, Uruguai!
Pra quem colou na escola:
La Bombonera (oficialmente Estádio Alberto J. Armando) é o estádio do Club Atlético Boca Juniors. Sua capacidade total é de 49.000 espectadores aproximadamente, e o campo segue as medidas mínimas permitidas pela FIFA (105m x 68m). Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. A principal razão para isso é o reduzido espaço que fora destinado à sua construção, iniciada em 1923. A solução encontrada pelo arquiteto José Luiz Delpini – que lhe granjeou vários prêmios – foi a de criar três anéis de arquibancadas, de modo que quem assiste o jogo da terceira arquibancada tem de olhar para baixo se quiser assistir o jogo com clareza.
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Amei seu blog, parabéns! Vocês costumam viajar por agencias ou por conta? O que sai mais barato?
Oi Michele, muito obrigado pela visita!
Eu sempre viajo por minha conta. Gosto de fazer meu próprio roteiro. Acho que em relação ao preço, depende muito do destino e das atividades, varia muito. Mas saiba que por conta própria dá muito trabalho. Uma longa viagem pela Ásia, por exemplo, começo a programar com 6 meses de antecedência.
Abraços
Este blog fez tanto efeito que, também por causa dele e de você, chegou a minha hora de arriscar hahaha. Que medo! Conto com o seu apoio, companheiro! Confesso que lendo os posts, eu fico ainda mais ansioso.