Dica de hotel em Viena, na Áustria: Ruby Marie
Ao escolher um hotel em Viena, capital da Áustria, a localização é sem dúvida um dos principais pontos. Essa é uma cidade plana, perfeita para ser conhecida a pé, de bicicleta ou com o ótimo transporte público. Por conta disso, ficar nas principais regiões turísticas facilita a locomoção e torna a viagem mais agradável.
Nos dias em que estivemos por aqui, nos hospedamos no novo Ruby Marie Vienna, um hotel design localizado na esquina da Mariahilfer Strasse, uma das principais ruas de comércio, a pouco mais de 2km do “Anel”, avenida que circunda o centro histórico, e bem ao lado da estação de metrô Westbahnhof.
Esse hotel, membro de um grupo que que tem outras unidades na cidade e também na Alemanha, tem todo um conceito boutique, que começa a ser percebido logo no check-in, feito no bar/café. Você mesmo é quem faz. Como o estabelecimento já tem seus dados da reserva, você não precisa nem apresentar cartão de crédito nem nada. Basta informar seu nome em um tablet e a chave já sai automaticamente. O check-out é ainda mais fácil. Ele simplesmente não precisa ser feito. Qualquer custo extra será cobrado diretamente no seu cartão.
O bar/café funciona durante 24h e tem uma decoração muito descolada. Anexo a ele fica um terraço com mesas e espreguiçadeiras ao ar livre.
É aqui também onde são servidos o café da manhã, drinks e alguns pratos rápidos o dia todo.
No total, são seis categorias de quartos diferentes, sendo que elas podem ser resumidas em econômico, standard e superior. Nos hospedamos no Loft Room, um quarto superior com varanda e vista para a cidade.
Por falar nisso, como o prédio é circular, a sacada é compartilhada, ou seja, você pode dar uma volta e curtir uma panorâmica de 360º a partir do seu quarto.
A decoração é bem moderna e aconchegante. O quarto conta com TV HD de LCD, ar condicionado/aquecedor, Wi-Fi grátis, cofre eletrônico, tablet, amenities ecológicos (shampoo, condicionador e sabonete líquido) produzidos na região e chuveiro com parede de vidro integrada (há uma cortina, mas não há porta separando o chuveiro do restante do quarto). Apenas a área do vaso sanitário é isolada.
Há alguns diferenciais nesse hotel. Ao chegar em qualquer uma das suítes, o hóspede logo repara um amplificador de áudio no chão. Basta pedir uma guitarra ou violão na recepção, plugar e começar a curtir o som (eu não toco nada, então nem me arrisquei rs). Eles garantem que por conta do isolamento você não se precisa se preocupar com os vizinhos.
Também não há frigobar nos quartos. Todos os andares têm máquinas que vendem bebidas e snacks a preços razoavelmente bons, além do bar aberto 24h.
O Ruby Marie conta ainda com espaço para eventos, sala de ioga, biblioteca e uma pequena sala de cinema.
O café da manhã é bem gostoso e com muita variedade. É servido no bar/café e tem ótimas opções de frios, embutidos e pães. Todos os itens são orgânicos, produzidos nos arredores de Viena.
Se você procura uma dica de hotel em Viena essa é sem dúvida uma ótima opção. Você estará hospedado em um estabelecimento boutique, no coração de uma vibrante avenida de comércio, na porta do transporte público e a poucos minutos de todas as principais atrações. Voltaria a me hospedar com certeza!
+ Consulte o valor das diárias e reserve com cancelamento grátis
DICA DE HOTEL EM VIENA
RUBY MARIE HOTEL VIENNA
Endereço: Kaiserstrasse 2-4 – Viena
Telefone: +43 1 361 96 60 60
Mais informações: Visite o site
* O jornalista viajou a convite do Vienna Tourist Board, mas todas as opiniões dadas aqui são isentas e imparciais, o que reflete sua real experiência.
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!