De volta à civilização: Salta
Saímos da rodoviária e fomos dar uma volta por Salta, uma cidade linda, toda verde, com parques e “peatonais” (calçadões). Tomamos café num bar ($4- US$1,20) e fomos usar a internet e tirar algumas fotos.
Conhecemos as senhoras Rosa e Adela, duas irmãs que foram super gentis. Nos indicaram o Mercado de Salta para comer e almoçamos humita (uma espécie de pamonha) e pizza ($7,50 – US$2,50).
Mais tarde sentamos na praça, compramos alfajor e tomamos cerveja, inclusive a cerveja Salta, da cidade. Depois eu e Celeste fomos à casa das senhoras, que nos receberam com mate, pão e alfajores. Apanhamos uvas na parreira também. Foi emocionante, porque elas nos contaram que acham lindase deliciosas as uvas, mas que não conseguem apanhá-las por não alcançarem. A família toda foi chamada e foi muito gostoso.
Depois fomos pra perto da rodoviária e ficamos num bar esperando dar 21h para pegarmos o ônibus para Buenos Aires, uma longa viagem…
Pra quem colou na escola:
Salta é uma cidade argentina, capital da província de Salta e uma das mais importantes cidades do noroeste do país. Encontra-se localizada ao leste da Cordilheira dos Andes, no fértil Vale de Lerma, a cerca de 1.187 m acima do nível do mar. Nas últimas décadas a área urbana estendeu-se até alcançar localidades vizinhas, compondo a região que se denomina Grande Salta.
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!