Hobbiton: Tour no cenário de Hobbit e Senhor dos Anéis na Nova Zelândia
Ficou com vontade de conhecer a vila dos Hobbits com a estreia do último filme O Hobbit? Ela existe e é uma atração da Nova Zelândia! Nosso amigo Henrique Bezerra esteve lá e conta neste post sua experiência.
A vila está situada na pequena cidade de Matamata, a quase duas horas de carro de Auckland, na ilha norte do país, a “terra média”. Hobbiton abriu as portas dos cenários dos filmes dirigidos por Peter Jackson e virou um prato cheio para quem é fã de O Senhor dos Anéis e de O Hobbit.
HOBBITON: VISITA À VILA DOS HOBBITS
O lugar escolhido é na verdade uma fazenda descoberta pelo diretor em um voo feito para começar a pensar nas locações da vila dos Hobbits. Ele ficou encantando com imensa árvore situada no meio da fazenda. Sim, a famosa árvore gigante é de verdade.
O set de filmagem foi usado durante apenas três meses para todas as gravações de O Senhor dos Anéis e logo depois das filmagens foi abandonado. Após a estreia do primeiro filme da franquia, muitos se perguntavam onde ficava esse vilarejo dos Hobbits e onde haviam sido gravadas as incríveis imagens do filme. Foi nesse momento que a Nova Zelândia começou a entrar na rota turística dos cinéfilos.
Com a grande procura, Peter Jackson e os donos da fazenda resolveram “arrumar” tudo que havida sido abandonado depois das filmagens e reconstruíram fielmente a vila para abri-la para visitação.
O passeio começa na fazenda onde você irá comprar os tickets. De cara você percebe que ela não é o lugar das filmagens, mas eles irão levar você de ônibus até o set, que fica em um lugar isolado, escolhido na época das gravações para não atrair curiosos. No caminho os funcionários contam histórias e curiosidades do lugar. O passeio é guiado do começo ao fim.
Durante quase 2h, que incrivelmente passam voando, o visitante conhece todas as casas até a famosa casa de Frodo. O que me chamou a atenção é que elas, cravadas nas mini montanhas, são de diferentes tamanhos, umas bem pequenas e outras maiores. Essas casas foram feitas assim para gerar perspectivas distintas quando filmadas.
O passeio termina no Green Dragon Pub, onde Sam, Frodo, Gandalf e outros personagens se encontravam para conversar e tomar cerveja. Um lugar totalmente rico em detalhes e muito bonito. Nele você tem direito a tomar Ginger Beer (não alcoólica) e outras cervejas feitas especialmente para Hobbiton. Vale falar que você tem direito a apenas uma, se escolher outra terá que pagar. No Green Dragon, você ainda comer algumas coisinhas, como deliciosas tortas.
Gostei muito do que eu vi nesse passeio. Se você gosta da série Senhor dos Anéis e O Hobbit, é uma atração que vale a pena incluir no seu roteiro pela Nova Zelândia. Quem também esteve lá foi o Oscar e conta como foi no Viajoteca.
Para maiores informações e reservas acesse www.hobbitontours.com
+ Confira mais dicas da Nova Zelândia
* Agradecemos ao Henrique Bezerra pela colaboração
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!