Covent Garden: Passeio imperdível em Londres
A minha primeira parada em Londres foi no Covent Garden. Cheguei ao hotel por volta das 10h da manhã e já liberaram meu quarto. Tomei um banho e fui direto para o walking tour que eu tinha marcado e que saía bem de frente à loja da Apple no local.
Desci na estação Leicester Square porque a estação Convent Garden estava fechada. Eu só não poderia imaginar que já ia me apaixonar por aquele lugar logo à primeira “visita”.
COVENT GARDEN: PASSEIO IMPERDÍVEL EM LONDRES
(Vale incluir parênteses aqui! Achei bem fácil de andar em Londres. Por exemplo, desci na estação Leicester Square. Quando saí do trem, já havia placas indicando o caminho para o Covent Garden, depois, na rua sempre havia placas indicando a estação de metrô mais próxima e o caminho para os pontos turísticos que estão ao redor! Ótimo para viajantes perdidos como eu)
De volta ao assunto do post… Quando cheguei à Covent Garden Plazza, vi aquelas mesas na calçada e os artistas de rua em volta de círculos de turistas. Depois, já entrei no Covent Garden Market e me deparei com muitas lojas de marcas famosas, restaurantes e lanchonetes, além da feira de artesanato e de souvenirs. Não tem como não se apaixonar por este lugar.
Como estava com pressa, almocei hambúrguer no “Shake Shack”, que já havia comido em Nova York e adorado. Depois, já fui procurar a Apple Store para fazer meu walking tour.
Gostei tanto de lá, que à noite voltei para jantar e escolhi o restaurante do Jamie Oliver (Jamie’s Italian), que tem uma filial no bairro. Aliás, acho que passei pelo Covent Garden todos os dias em que estive em Londres.
Uma dica legal é que de quinta-feira tem uma feirinha gastronômica por lá. Eu comi um sanduíche com jamón, tomate e mussarela de búfafa (eu sei que na verdade é muçarela, mas não consigo escrever assim) que estava delicioso. Paguei 5 libras por ele (cerca de 20 reais). Aliás, em Londres, às vezes precisamos usar aquele ditado “Quem converte não se diverte”, se não, não conseguimos nem comprar uma Coca Cola.
No Covent Garden há diversas opções de pubs, restaurantes, lojas e teatros. É muito bom andar pelo bairro sem direção, só para observar o movimento, as vitrines e ainda dar uma passadinha no supermercado para comprar algumas coisas mais em conta.
Depois de perceber que voltei todos os dias ao bairro, concluí que o Covent Garden se tornou um dos meus lugares favoritos de Londres.
+ Confira mais dicas sobre o que fazer em Londres
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
O nome correto é Covent Garden, e não Convent Garden.
Nossa, Cristina! É verdade! Muito obrigado pela correção!
Convent Garden é bem legal. Eu demorei para achar mas valeu a pena.