A380 da Emirates: Como é voar no maior avião do mundo
Até mesmo para quem não é apaixonado por aviação ou viagens (existe?), o maior avião do mundo de categoria comercial, o A380, é de impressionar. O tamanho desse gigante de dois andares nos faz até questionar se ele realmente levanta voo.
Desde março, esse gigante da Airbus voa pro Brasil diariamente saindo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, numa viagem de mais de 14h. Já contamos aqui como foi a chegada do primeiro voo em São Paulo.
A380 DA EMIRATES
Voamos no A380 da Emirates, melhor companhia aérea do mundo, entre Dubai e Bangkok. Já contamos como é voar pela empresa em outras aeronaves em um post anterior, mas dessa vez nos focamos na experiência a bordo do A380.
Com capacidade para até 853 passageiros (caso configurado em apenas uma classe), nosso voo levava mais de 525 pessoas em três classes. A primeira e a executiva ficam no andar superior do avião, e a enorme classe econômica ficava embaixo. Havia uma escada luxuosa que ligava os dois pisos, mas o acesso era restrito aos donos dos bilhetes mais caros.
Para se ter uma ideia do tamanho e do luxo, a primeira classe tem suítes privativas com duchas, como mostram essas fotos de divulgação, e a executiva conta com poltronas totalmente reclináveis.
O Aeroporto de Dubai, assim como muitos mundo afora, teve de ser totalmente adaptado para receber esse gigante. Os fingers (pontes de acesso) têm dois andares, o que proporciona um embarque separado e mais rápido para as classes diferentes. Mesmo com tantos passageiros na econômica, a entrada no avião foi veloz e começou 40 minutos antes da decolagem.
O A380 da Emirates tem 4 motores, 73 metros de comprimento, 80 de envergadura e 24 de altura. Mesmo com esses números impressionantes a decolagem é muito suave e você mal percebe.
Os assentos na econômica são configurados em 3 – 4 – 3. Todos contam com TV LCD individual, USB, telefone, joystick, além de um kit com travesseiro, cobertor e bons fones de ouvido (saiba mais).
Até os banheiros são diferenciados, com decoração moderna e produtos selecionados.
Como o voo tinha apenas seis horas de duração, logo foi servida a refeição. Como é tradição na Emirates, os atendentes passam com toalhinhas quentes antes de tudo para sua higiene pessoal e depois distribuem o cardápio, que inclui praticamente todas as bebidas alcoólicas, com exceção de champanhe, que está à venda. Além disso, algumas etiquetas são entregues, com mensagens como “não perturbe”, “me acorde para comer” e “me acorde para compras a bordo”.
Como já estava cansado, pois vinha de longos voos entre SP – Johannesburg – Dubai, acabei dormindo boa parte da viagem e perdi o jantar. Mas o café da manhã foi bom, com omelete, frios, pães e frutas.
Por falar em dormir, as aeronaves da Emirates têm luzes coloridas no teto que lembram estrelas. Todas as vezes que voei com eles, os comissários exigiram que as janelas ficassem fechadas em boa parte da viagem para não incomodar quem estivesse dormindo.
Além do excelente sistema de entretenimento, com a maior variedade de filmes, séries e programas que já vi, o tela LCD mostrava informações e o mapa da rota da viagem e três câmeras externas: uma embaixo, outra à frente e por fim a mais legal, que mostrava o avião por cima.
O desembarque na Tailândia também foi rápido, assim como a entrega das bagagens. Sem dúvida voar no maior avião do mundo é uma experiência muito interessante, ainda mais se for no A380 da Emirates, uma companhia com ótimos serviços.
+ Saiba mais sobre como é voar pela Emirates
+ Confira dicas de turismo em Dubai
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Obs: Maior avião COMERCIAL, pois o título de maior avião do mundo continua sendo do avião cargueiro Antonov AN225 Myria
Que demais! Emirates é incrível, realmente.
Adorei viajar pela Emirates, embora tenha ido de classe econômica, achei o avião superconfortável. Foi uma experiência bastante agradável apesar de ficar 14h30 minutos voando, valeu a pena. A necessaire como cortesia contendo produtos de higiene tb é legal.
Oi Mary, é mesmo uma experiência muito boa, né? Infelizmente meus voos não tinham a necessaire, talvez por não serem tão longos como o seu.
Abraços e muito obrigado pela visita!
Muito interessante… Tive até saudade do tempo em que lecionava… aprofundei-me na pesquisa dos países para ver quais são os privilegiados pela presença do Emirates. Parabéns pelo seu belo relato!
Muito obrigado, bjosssss
Legal, gostei! Preciso voar, kkkk, viajante é fogo, fica sempre de olho. amei.
bjs
HAhaha disse tudo, Maria do Carmo. Bjos