City Tour em Curitiba: Vale a pena pegar o ônibus turístico?
Modelo adotado em diversas cidades do mundo, o ônibus turístico que faz um city tour em Curitiba é uma ótima opção para quem vai conhecer a cidade.
CITY TOUR EM CURITIBA: VALE A PENA?
Quando estivemos em Curitiba, ficamos apenas um final de semana na cidade, sendo que um desses dias usaríamos para o passeio de trem, por isso, optamos em pegar o ônibus.
A linha, que sai a cada 30 minutos, percorre cerca de 44 km durante 2h30. O grande diferencial deste ônibus é que você compra 5 passagens e tem direito a 4 reembarques. Além disso, você não precisa pegar o ônibus do ponto inicial. A passagem total custa R$ 40*.
Nós, por exemplo, escolhemos o ponto próximo à rodoviária. Passamos pelo Museu do Oscar Niemeyer, mas não descemos. Resolvemos usar nossa primeira parada na Ópera de Arame. O bom do ônibus é que, além de contar a história de cada ponto turístico em três idiomas (português, espanhol e inglês), por eles passarem de 30 em 30 minutos em cada ponto, você tem tempo suficiente para aproveitar todos os cantos da cidade.
Depois, resolvemos descer no bairro da Santa Felicidade para almoçar. Ficamos cerca de duas horas, pegamos o ônibus e fomos até a Torre da Telepar – Oi, que oferece vista da cidade. Pegamos novamente o ônibus e fomos até o centro da cidade e de lá descemos no Jardim Botânico.
Como quisemos esperar o pôr-do-sol, na volta para o hotel pegamos nosso primeiro táxi da viagem.
Com a facilidade deste city tour em Curitiba, economizamos em táxi, não corremos risco nenhum de nos perdemos e ainda conseguimos conhecer todos os principais pontos turísticos da cidade em apenas um dia. Um belo modelo que deveria ser adotado por diversas cidades brasileiras.
+ Veja todas as dicas de Curitiba
IMPORTANTE: O ônibus não opera às segundas-feiras (exceto nas férias). Nos outros dias, ele funciona das 9h às 17h30.
* Preços atualizados em julho de 2016
+ Confira todos os pontos e horários do ônibus turístico
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
O ônibus de turismo de Curitiba é uma boa opção mesmo! Especialmente para quem está com pouco tempo na cidade. Como você disse, não se perde e permite conhecer os pontos turísticos da cidade.
Mas tem alguns pontos que nem vale muito a parada, vale mais só olhar de dentro do busão mesmo e tirar a foto, se quiser.
Tive a oportunidade de pegar o ônibus algumas vezes e fiz um post falando justamente do que vale e não vale a pena fazer usando esse bus de turismo e como maximizar o dinheiro investido nas 5 paradas (https://goo.gl/YjqvKs). Espero que seja uma contribuição positiva à dica desse post! 🙂
Curitiba é showww!
Fiz o City Tour e dá para aproveitar muuuuito, se escolher pontos turísticos próximos um do outro (dá pra ir a pé entre alguns). Qdo voltar a Ctba, vou de novo!
Infelizmente esta visão de que aproveita o ônibus turismo em Curitiba é ledo engano, o bom seria se tivesse realmente um guia, de carne e osso informando e detalhando, a história de cada ponto. A informação que ali é dada é ridícula e pequena, o bom é que cada um dos que ali usaram o trem, irão lembrar que tinha um guia de turismo verdadeiro aonde se pode interagir e pedir mais informações. Fica a dica quando voltar ou visitar Curitiba encontre um guia credenciado e autorizado, não uma maquina falante ou alguém sem autorização, com certeza seu passeio será gratificante e rico em todos os aspectos… fica um telefone para quem quiser encontrar guias em diversas línguas em Curitiba: 41 96996442 falar com Jefferson
O City Tour funciona muito bem, fomos agora em junho e postamos nossa experiência. Quem gostar pode deixar uma curtida lá, pois estamos começando com o blog e precisamos divulgá-lo para que mais pessoas possam conhecer coisas legais e que de fato funcionem. Obrigado! https://voualifora.blogspot.com.br/2014/06/city-to…
Muito legal a iniciativa da Linha Turística! Estive em Curitiba durante o Carnaval e aproveitei as facilidades desse serviço. Pena que a Opera de Arame estava fechada para manutenção (no onibus que peguei não tinha nenhum aviso sobre isso) e acabei gastando um tiquete lá. Por sorte, o outro onibus que embarquei avisou que o Memorial Ucraniano estava fechado e fui direto para a Torre Panorâmica (visão fantástica da cidade!). Com o ônibus, também visitei o Bosque Alemão e o Parque Tanguá.
Para o Jardim Botânico e Santa Felicidade, utilizei o transporte público :). Ahn! O ônibus não opera às segundas, porem em emendas de feriado (como no caso do Carnaval) e férias escolares trafega normalmente :). []'s
Adorei!!