Voo de balão em São Lourenço, MG: Todas as dicas pra você voar

Voar de balão em São Lourenço é uma das melhores atividades pra ser fazer no Circuito das Águas, no sul de Minas Gerais. A região, além de ter um excelente clima para a prática do balonismo, tem um visual de tirar o fôlego.

Sobrevoar as montanhas da Serra da Mantiqueira num voo que começa dentro do Parque das Águas, cartão postal da cidade, é uma experiência inesquecível. E essa é uma das principais atrações de São Lourenço.

E não é à toa que gente de todo o Brasil tem ido pra lá em busca dessa aventura. Embora dê aquele friozinho na barriga devido à altura, o voo de balão não é uma atividade radical, podendo ser feito por pessoas de praticamente todas as idades (maiores de quatro anos).

Como é o voo de balão em São Lourenço

Viajamos ao Sul de Minas para voar de balão em São Lourenço. A atividade é feita sempre de manhãzinha, quando a atmosfera ainda está mais fria.

Às seis horas da manhã em ponto, a equipe da Flat Balonismo já estava na recepção do hotel para nos levar até o ponto de decolagem, dentro do parque.

Por falar nisso, já publicamos um guia de hotéis em São Lourenço pra te ajudar a programar sua viagem pro Sul de Minas.

Voo de balão em São Lourenço, MG
Foto: Esse Mundo É Nosso

Aliás, nós pudemos acompanhar de perto todo o processo de montagem e enchimento do balão, o que levou cerca de uma hora.

Montagem do balão em São Lourenço, MG
Foto: Esse Mundo É Nosso
Amanhecer em São Lourenço, MG
Foto: Esse Mundo É Nosso

Voamos numa cesta destinada a 16 pessoas, mas a empresa oferece voos em alguns balões menores, dependendo do número de passageiros.

Durante os finais de semana, não é incomum ver de dois a três balões decolando ao mesmo tempo. A atividade é oferecida às sextas, sábados e domingos.

Como é voar de balão em São Lourenço, MG
Foto: Esse Mundo É Nosso

O sobrevoo sobre São Lourenço

Por volta de 7h decolamos numa manhã de tempo tranquilo e céu azul. O passeio começou num sobrevoo lindo pelo Parque das Águas. O piloto de balão não escolhe o trajeto, tudo depende do vento, mas tivemos a sorte de passar por cima do lago.

O voo panorâmico dura cerca de uma hora, podendo chegar a uma altitude de 500m. Aliás, quando o balão sobe até o ponto mais alto, dá pra avisar muitas cidades vizinhas e as montanhas da Serra da Mantiqueira. A sensação é deliciosa.

Voo de balão em São Lourenço, MG
Foto: Esse Mundo É Nosso
Vista do lago do Parque das Águas
Foto: Esse Mundo É Nosso
Vista aérea de São Lourenço, Minas Gerais
Foto: Esse Mundo É Nosso

Mas nosso piloto era muito experiente e fez questão de nos explicar cada detalhe, como a altitude ao longo do percurso e o que era possível fazer para acelerar ou diminuir a velocidade.

Celular fotografa montanhas do Sul de Minas Gerais
Foto: Esse Mundo É Nosso

Já sobrevoando a zona rural da cidade, pelo rádio ele se comunicava com a equipe de solo, sinalizando onde seria nosso local de pouso. Embora já tivesse voado de balão na Capadócia, na Turquia, aqui senti a mesma coisa: a maior emoção vem mesmo apenas no momento de voltar ao solo.

O pouso do balão

Não é tão fácil encontrar uma região plana e sempre pode haver uma árvore no meio do trajeto e o cesto pode dar alguns “quiques”. Mas mesmo com isso, foi bem tranquilo e seguro.

Voo de balão em São Lourenço, MG
Foto: Esse Mundo É Nosso

Após o “resgate” pela equipe de solo, o tour de balão em São Lourenço termina em uma fazendo com café da manhã típico mineiro, já incluso no pacote. Os visitantes podem ainda alimentar animais, andar a cavalo e conhecer outras atividades rurais no local.

Sem dúvida foi uma experiência inesquecível. Aliás, um passeio que quero voltar para fazer outras vezes.

Balão em São Lourenço: Preços e informações

Quem faz: Flat Balonismo
Preço: R$550* por pessoa
Quando: Sextas, sábados e domingos
Mais informações: Flat Balonismo

* Preço checado em setembro de 2021

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Elisangela Souza disse:

Vcs poderiam rever o valor pagar 680 por 1 hora e sendo q criança paga meia. ACHEI muito caro . Em Abril irei p Sao Lourenço comemorar o aniversario da minha filha estava ate pensando em dar esse passeio mas com esse valor desisto

Oi, Elisangela, tudo bem?
Infelizmente não temos relação com a empresa. Mas seu comentário é super pertinente.

Abraços

Naira Rodrigues Barbosa Ramos disse:

Um sonho a ser realizado…andar de balão em são Lourenço ❤️

Lindomar Alves Abreu disse:

Esse preço 550.00 por pessoa a gente ainda tem que pagar o hotel.

Olá, tudo bem? É só o passeio mesmo. Uma pena ser tão caro, né?
Abraços!

Adriana disse:

Só tem sexta sábado e domingo

Clederson disse:

Para uma hora de duração não é caro. Saltei de paraquedas que não dura nem metade desse tempo e o preço é quase o mesmo.

Renata Moreira disse:

R$400 eu achei bem caro
Ainda mais por ter várias pessoas no balão podia ser dividido por grupos

Oi, Renata, tudo bem?
Obrigado pela visita. Também acho um valor alto, mas infelizmente é a média praticada nos lugares em que já voei de balão. Realmente podia ser mais barato.

Abraços

SERGIO DOS SANTOS DUARTE disse:

Deveria haver um pacote família, pois pra quem vai com 4 pessoas fica muito caro!

Sandra disse:

Verdade, aqui em casa somos 4

Passeio disse:

Caraca… deve ser muito legal!!!! Você acha que os preços são caros? ou razoável?

Olá, tudo bem?
Achei meio carinho, mas vale a pena!

Abraços