Onde ficar no Porto, Portugal: Dica de hotel na cidade
A Porta Azul Guesthouse foi um grande acerto na hora de escolher onde ficar no Porto, em Portugal. O casarão de mais de cem anos transformado em pousada é administrado pelo simpático e atencioso casal Marta e Pedro Henrique.
Localizado perto do Palácio de Cristal, o hotel não fica no meio do burburinho do centro, mas a uma curta caminhada de 10 a 15 minutos estávamos perto das principais atrações, tanto que só usamos transporte público pra chegar do aeroporto. A estação mais próxima fica também a uns 15 minutos de caminhada.
A Porta Azul manteve a estrutura original do casarão, que tem um bonito jardim nos fundos com redes, cadeiras e mesinhas.
Ficamos em dois dos seis quartos. Um muito espaçoso, localizado no segundo andar com varanda e vista da rua, e outro mais compacto, com porta para o jardim.
Ambos tinham uma confortável cama de casal, banheiro privativo com amenidades, aquecimento, Wi-Fi grátis, garrafa elétrica para chá, água e vinho do Porto de cortesia. A decoração de todo o hotel é bem bonita, com muitas obras de arte contemporânea.
O café da manhã é muito bem servido com frutas, frios, pães, ovos, suco de laranja e outros itens.
Um dos pontos altos foi a simpatia dos proprietários, que logo na chegada assinalam num mapa da cidade as principais atrações e outras dicas que apenas os locais conhecem. Além disso, eles nos auxiliaram com transporte e também emprestam bicicletas para os hóspedes. Como eles mesmos dizem, “aqui é a sua casa”. E foi assim que nos sentimos: em casa.
+ Consulte valor das diárias e reserve com melhor preço
ONDE FICAR NO PORTO
PORTA AZUL GUESTHOUSE
Endereço: Rua Dom Manuel II, Nº 204
Telefone: +351 22 403 77 06
Site: porta-azul.com
* O jornalista se hospedou a convite do hotel, mas todas as opiniões dadas aqui são isentas e independentes.
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!