Finlândia: Fotos de tirar o fôlego da terra do Papai Noel
Com pouco mais de 5 milhões de habitantes, a Finlândia é um país nórdico localizado no norte da Europa. Devido a sua localização, tem um inverno bastante rigoroso e a neve pode perdurar por até sete meses ao longo do ano, dependendo da região. Por outro lado, é um dos poucos destinos para curtir o lindíssimo fenômeno da aurora boreal.
A natureza diversificada e cidades pra lá de charmosas fazem o país encher os olhos de qualquer apaixonado por viagens. E como se não bastasse tanta beleza, a 830km da capital Helsinque fica Rovaniemi, na região Lapônia, que é mundialmente conhecida como a terra do Papai Noel. Localizada no Polo Norte, a cidade tem aquelas paisagens das histórias de Natal, com belas paisagens nevadas e rebanhos de renas.
Embora São Nicolau, um religioso grego que viveu na Turquia, seja mais aceito como a origem da figura do Bom Velhinho, a Finlândia ganhou fama no mundo todo como a moradia oficial do Papai Noel. Pra quem quer visitar a região, a Vila Noel recebe turistas o ano todo com o mesmo espírito do Natal.
FINLÂNDIA: TERRA DO PAPAI NOEL
Aurora Boreal na Lapônia (Foto via Shutterstock)
Vila Noel em Rovaniemi, Finlânida (Foto via R.Babakin / Shutterstock)
Natal em Helsinki, Finlândia (Foto via Shutterstock)
Helsinki, Finlândia (Foto via Shutterstock)
Helsinki, Finlândia (Foto via Shutterstock)
Helsinki, Finlândia (Foto via Shutterstock)
Ruka, Finlândia (Foto via Shutterstock)
Kvarken, Finlândia (Foto via Shutterstock)
Costa congelada próxima a Helsinki, Finlândia (Foto via Shutterstock)
+ 10 ilhas do Brasil que você precisa conhecer
+ 15 cenários de Star Wars que realmente existem
+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Finlandia e lindo.quero mais informacoes
oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉