Centro Histórico da Cidade do México, um dos mais lindos da América Latina
O Centro Histórico da Cidade do México é um dos mais bonitos e conservados da América Latina. A metrópole que aparace nas primeiras posições de maiores cidades do mundo se espalhou desenfreadamente em torno dele, mas conseguiu preservá-lo e integrá-lo aos dias modernos.
A visita normalmente começa pelo Zócalo, nome dado à principal praça de praticamente toda cidade mexicana. O bom é que há uma estação de mesmo nome no local.
A grande área livre, cercada por prédios de arquitetura espanhola que lembram Madrid, recebe inúmeros eventos ao longo do ano, assim como manifestações populares. Na primeira vez que estive na Cidade do México, o local foi palco da Fifa Fanfest, na Copa do Mundo. Na segunda vez, no inverno, o Zócalo se transformou numa enorme pista de patinação no gelo com estrada gratuita.
VAI PARA O MÉXICO? Encontre o melhor preço no Seguro Viagem do mercado e viaje tranquilo(a)! |
Em torno da praça, o que mais chama a atenção é a grandiosa Catedral Metropolitana, que vale muito uma visita. Ao lado dela, está o sítio arqueológico de Templo Mayor, um importante templo do Império Asteca.
Também em torno do Zócalo, além de muitos bares, lojas e restaurantes, fica o Palácio Nacional, sede do Poder Executivo. O imponente prédio tem um lindo jardim e museu, ambos abertos à visitação.
Os quarteirões atrás do Palácio são uma área de comércio popular, mas com arquitetura não menos atraente e repleta de igrejas.
Do lado oposto, caminhando pelo animado calçadão Av. Francisco I. Madero, em meio a outras inúmeras construções históricas, chega-se à famosa Torre Latinoamericana, ícone da capital mexicana. A gente conta num post aqui no blog como você pode visitá-la.
Em frente à torre está o incrível Palacio de Bellas Artes, outro cartão postal da cidade, com sua cúpula colorida.
Dá pra se perder pelas ruelas do Centro Histórico da Cidade do México por um dia todo, dependendo do tipo de visita você gosta de fazer. Se for até o fim de tarde, aproveite pra visitar a Plaza Garibaldi e assistir aos shows dos mariachis, aqueles típicos cantores mexicanos, ou visitar o Museu da Tequila e do Mezcal e degustar os diversos tipos da bebida.
CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE DO MÉXICO
Melhor forma de chegar: De metrô
Estações: Zócalo, Allende e Bellas Artes
Vale se hospedar aqui? Já fiquei uma vez hospedado na região. Durante o dia é muito bom, pertinho de tudo. Mas à noite é bem deserto, chega a dar sensação de insegurança. Prefira Zona Rosa, Polanco, ou a região do Paseo Reforma.
+ Consulte hotéis com desconto e reserve sua hospedagem no Cidade do México
+ Como ir do aeroporto da Cidade do México ao centro
+ San Ángel: Um charmoso e desconhecido bairro colonial
+ Tour pelo Paseo La Reforma e Chapultepec
+ Basílica de Guadalupe: Como visitar por conta própria
+ Mirador Torre Latino: Cidade do México vista de cima
+ Pirâmides de Teotihuacan: Tour pelas ruínas no México
+ 6 coisas para se sentir num episódio do Chaves
+ Taxback México: Como economizar com impostos sobre compras
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Que lugar lindo
Gostaria de receber dicas para melhor desfrutar de uma viagem ao México. Tbm gostaria de conhecer a cidade onde foi gravada a novela mexicana, (Que Pobres Tão Ricos).
Será meu primeiro passeio ao exterior.
Obrigada.
Oi, Eliete, tudo bem?
Adoro o México. Infelizmente não sei onde foi gravada a novela, sinto não poder ajudar. Para dicas sobre o país, você pode ver em https://www.essemundoenosso.com.br/category/mexico/
Abraços e ótima viagem!