Pirâmides de Teotihuacan: Tour pelas ruínas no México
Sabe aqueles lugares que devemos ir pelo menos uma vez na vida? Teotihuacan, no México, é um deles. As ruínas desta cidade pré-hispânica nos fazem viajar ao tempo.
Como as Pirâmides de Teotihuacan estão a uns 50 km da Cidade do México, a dica é escolher uma agência para fazer o tour. Nós tínhamos poucos dias na Cidade do México, então, pesquisamos e escolhemos o passeio ainda no Brasil pela Viator. Optamos por fazer um tour menor (das 8h às 14h), já que alguns deles vão também até ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe.
Acordamos bem cedo, às 6h30 da manhã o nosso guia passou em nosso hotel para começarmos o passeio. Antes das 9h já estávamos entrando em Teotihuacan. Primeiro vimos algumas pirâmides menores e ouvimos a explicação da história do local, já que, diferente do que muitos pensam, quando os Aztecas chegaram lá, a cidade já estava abandonada.
Como fomos bem cedo, tivemos a sorte de pegar o lugar bem vazio. De acordo com o guia, dependendo do horário e do dia, como aos domingos, quando os mexicanos não pagam para entrar, as filas duram mais de 2h.
Depois de andarmos bastante, fomos à Pirâmide do Sol, a maior e a que podemos subir até o topo. E haja fôlego para chegar lá em cima. A altitude e os degraus com tamanhos diferentes do que os que estamos acostumados dificultam bastante a subida. E a vista que temos lá de cima faz tirar ainda mais o fôlego. É muito lindo.
Mas o passeio não termina aí. Ainda subimos até a metade da Pirâmide da Lua, que também tem uma vista incrível, já que de lá conseguimos ver a do Sol. Inesquecível.
Esta parte do passeio demora cerca de 2h30. Como andar dá fome, saímos de lá e fomos até um restaurante/loja para entender como a tequila é feita e experimentar sabores bem diferentes. Tem tequila até de café e algumas que ajudam a diminuir o colesterol. O almoço custou 100 pesos (7 dólares) e tinha algumas opções de comidas típicas para comer à vontade.
Vale lembrar que o guia fala espanhol e inglês, o que facilita na hora de ouvir a explicação.
Ahh, no começo do post eu disse que existem alguns lugares que temos que ir pelo menos uma vez na vida. Este é um daqueles que quero ir mais de duas, pelo menos.
PIRÂMIDES DE TEOTIHUACAN, MÉXICO
Onde: A cerca de 50Km da Cidade do México
Horários: Aberto diariamente, das 9h às 17h; ingressos podem ser comprados no local
Clima: Frio pela manhã e tarde durante o inverno (dezembro a março) e extremamente quente no verão (junho a agosto)
Preços e reservas: Confira no site da Viator
+ Veja mais dicas para planejar sua viagem à Cidade do México
* Os jornalistas visitaram o local a convite da Viator.
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!