Dica de hotel em Kuala Lumpur: Traders Hotel
Além das belezas e cultura riquíssima, uma das coisas que fazem uma viagem ao Sudeste Asiático ser ainda mais inesquecível é o fato de você se hospedar em hotéis de luxo pelo preço de uma rede popular no Rio de Janeiro. Em minha última viagem a Kuala Lumpur, Malásia, fiquei no excelente Traders Hotel e conto aqui como foi essa experiência.
DICA DE HOTEL EM KUALA LUMPUR
O Traders Hotel está localizado no coração de Kuala Lumpur, no complexo hoteleiro e de shoppings KLCC, em frente ao principal cartão postal da cidade: as Petronas Twin Towers. E são justamente as duas torres gêmeas mais altas do mundo que dão um charme especial à hospedagem. Ainda sobre a localização, em frente ao parque da KLLC, o hotel dá acesso direto a shoppings, restaurantes, bares e estação de metrô.
São 571 apartamentos modernos e bem decorados. Todos contam com Wi-Fi, vista panorâmica da cidade (alguns para as torres), banheiro espaçoso e com cabine de banho separada, secador de cabelo, tábua e ferro de passar roupa, TV LED com canais via satélite, cofre eletrônico, minibar, máquina de café, sachês de chá, escrivaninha, entre outras amenidades.
Minha suíte foi a Twin Towers View, com 48m² e uma vista de tirar o fôlego das Petronas. Como cortesia, havia no quarto alguns mimos, como frutas e muffin.
Tive o privilégio de me hospedar pelo Traders Club, um clube de vantagens para viajantes frequentes. Essa categoria dá acesso a um lounge exclusivo onde você faz o check-in com maior conforto, acesso gratuito à internet em todo o hotel, café da manhã grátis chá da tarde e happy hour com bebidas inclusas, bebidas sem álcool disponíveis o dia todo, jornais em inglês e frutas no seu quarto diariamente, serviço de concierge, entre outros. Nestas áreas do club, existe um dress code, ou seja, espera-se que o hóspede se vista apropriadamente.
Na cobertura fica uma das maiores atrações do hotel, uma piscina aquecida com teto de vidro e uma vista incrível das torres gêmeas. Ali funcionam também a academia e o SPA.
No 33° andar, na mesma cobertura, funciona um dos bares mais badalados de Kuala Lumpur, o Sky Bar. À noite, o disputado point é também aberto a visitantes que não estejam hospedados no hotel, tem vista panorâmica para a cidade e as torres iluminadas.
Meu café da manhã foi servido no Traders Club Lounge e era excelente, um dos melhores que já tomei em todos os hotéis em que já me hospedei. As opções eram variadíssimas, dos tradicionais pães do café continental, passando por iguarias asiáticas, incluindo comida japonesa, salmão, noodles, frios diversos e de alta qualidade, muitas frutas e diversas opções de bebidas.
Além do buffet, os garçons oferecem muitos pratos disponíveis no cardápio. Sinceramente, não dá pra almoçar depois. Para a digestão, vale curtir o visual do lounge.
Outra coisa que gostei bastante neste hotel em Kuala Lumpur é o fato de eles terem carrinhos de golfe que levam o hóspede aos shoppings do KLCC e à estação de metrô. Entre os serviços, ainda estão transfer para o aeroporto (cobrado à parte), business centre, câmbio, assistência turística, lavanderia, serviço de quarto 24h, aluguel de carros e limousines. Sem dúvida se não “a”, uma das melhores opções de hospedagem na cidade, reconhecida nos últimos três anos por prêmios recebidos pelo TripAdvisor.
TRADERS HOTEL KUALA LUMPUR
Kuala Lumpur City Centre, 50088
(60 3) 2332 9888
Check-in e check-out: meio-dia
+ Consulte valores da diária e reserve com desconto
* O jornalista se hospedou a convite do grupo Shangri-la
+ Veja mais dicas para curtir Kuala Lumpur
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Rafael, Tudo Bem? Estou fazendo uma busca de hotéis por Singapura, Kuala Lumpur, Bancok e Phi Phi e tive um leve espantamento, pois alguns quartos os banheiros são de vidro! Achei inusitado! Bjs e amo seu blog! Tá me ajudando muito!
Oi Fabi, tudo bem?
Muito obrigado pelo carinho. Pois é, está meio na moda esses banheiros de vidro dentro do quarto. Mas a maioria que já fui tem uma persiana ou algo do gênero pra quem não quer deixar tão aberto.
Abraços e ótima viagem